Ermine

O Ministério da Defesa dos Países Baixos assinou, em 24 de junho, um contrato com a Rheinmetall Defence Nederland B.V., subsidiária do grupo alemão Rheinmetall, para fornecer 20 veículos Ermine às Forças Armadas da Ucrânia. O acordo foi formalizado durante a Cúpula da Indústria da OTAN, realizada em Haia, e integra as ações do Task Force Ucrânia, grupo responsável por coordenar apoio militar ao país em guerra.

Os veículos adquiridos são das versões tripuladas e não tripuladas (manned/unmanned ground vehicles) e têm como objetivo ampliar a capacidade ucraniana de evacuação médica próxima à linha de frente. As entregas estão previstas para 2026. Segundo o Ministério da Defesa, o contrato envolve também cooperação com empresas holandesas como DEMCON Defense & Security Systems B.V. e Abiom Communication Systems (ACS) B.V., num esforço conjunto para impulsionar o desenvolvimento tecnológico das Forças Armadas tanto da Holanda quanto da Ucrânia.

“Estamos gratos pela confiança em nossas capacidades. O Ermine é uma solução inovadora e eficaz para o campo de batalha moderno,” destacou Coen van Leeuwen, CEO da Rheinmetall Defence Nederland B.V.

A família Ermine — conhecida na Alemanha como Hermelin — representa uma nova geração de veículos leves de mobilidade tática, combinando transporte operacional com uma fonte de energia móvel (microgrid). O conceito modular do Ermine inclui versões UGV (veículo terrestre não tripulado), buggy side-by-side e quadriciclo, em variantes 4×4 e 6×6. Todos compartilham o mesmo trem de força híbrido diesel-elétrico e a mesma plataforma base, garantindo elevada flexibilidade operacional.

Graças à tecnologia híbrida, o Ermine pode transportar até uma tonelada de carga útil e percorrer mais de 1.000 quilômetros, dependendo da configuração escolhida. Além disso, até quatro veículos podem ser transportados por helicópteros de carga como o CH-47 Chinook ou o CH-53, facilitando o deslocamento rápido para áreas de operação.

Este contrato representa o primeiro marco comercial significativo para a plataforma Ermine, fortalecendo não apenas o apoio à Ucrânia, mas também consolidando a indústria de defesa nos Países Baixos.

Inscrever-se
Notificar de
guest

6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
JuggerBR
JuggerBR
1 mês atrás

Aqui no interior de SP o povo corre em gaiolas, motorização de VW a ar… Não parece muito diferente desse veículo aí…

Leandro Mendes
Leandro Mendes
1 mês atrás

Os carrinhos de golfe fazendo sucesso na guerra, quem diria.

Heinz
Heinz
Responder para  Leandro Mendes
1 mês atrás

para fazer evacuação ele é excelente, agora para fazer um assalto é suicídio, os russos teimam em fazer isso e perdem soldados de forma ignorante.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Responder para  Heinz
1 mês atrás

A gaiola anti drones era era desespero quando os russos as implementaram em seus MBTS. Hoje é realidade.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Heinz
1 mês atrás

Essa parte da guerra na evacuação dos mortos e feridos era pra ter mais respeito. Era pra ter um acordo não sei tem entre as partes não atacar equipes de evacuação,médicos militares e hospitais.

Emmanuel
Emmanuel
1 mês atrás

Agora vai!!!!!!!!!!