Após cancelamento do JLTV, Oshkosh divulga seu L-ATV

1

A próxima geração de veículos militares leve de combate exigirá novos níveis de mobilidade e de proteção para operar com eficiência em regiões remotas e terrenos hostis. A Oshkosh Defesa, uma divisão da Oshkosh Corporation criou e Light Combat Tactical All-Terrain Vehicle (L-ATV) para atender as necessidades militares futuras com base em 10 anos de experiência operacional, incluindo o desempenho dos veículos MRAP no Iraque e no Afeganistão.

O L-ATV incorpora tecnologias comprovadas no campo de batalha, soluções avançadas de blindagem e os níveis de mobilidade expedicionária para redefinir os padrões de segurança e desempenho para as Forças Armadas dos EUA e forças de outros países. O L-ATV também é projetado com capacidade de crescimento futuro, com a capacidade de aceitar pacotes de blindagens adicionais e atualizações tecnológicas conforme a missão exigir.

“Nós projetamos o ATV-L para enfrentar as ameaças que evoluem rapidamente e fornecer às tropas maior capacidade de navegar através de condições de condução extremas”, disse Ken Juergens, vice-presidente e gerente geral de programas conjuntos da Oshkosh Defesa. “Os campos de batalha mudaram – as ameaças são mais perigosas, os ambientes operacionais são mais robustos e eficiência de combustível é mais importante do que nunca. O L-ATV foi projetado para atender a esses desafios de hoje e do futuro, assim como o nosso M-ATV continua a enfrentar as ameaças do campo de batalha. ”

Equipado com o sistema de suspensão Oshkosh TAK-4i ™ independente, uma evolução do sistema de suspensão TAK-4, o L-ATV pode navegar com segurança em terreno off-road, proporcionando qualidade de passeio inigualável.

FONTE/FOTOS: Oshkosh

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
11 anos atrás

[…] Após cancelamento do JLTV, Oshkosh divulga seu L-ATV […]