sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab RBS 70NG

Video: membros das FARC disparam míssil contra Blackhawk da Força Aérea cololmbiana

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A reportagem da meissora de TV colombiana RCN mostra guerrilheiros das FARC usando um míssil superfícia-ar portátil tipo SA-7, de fabricação russa. O alvo é um helicóptero UH-60 Blackhawk da Força Aérea da Colômbia, mas o míssil passou longe de abater a aeronave.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=W-BrmvpcnYg]

FONTE: Militaryphotos.net

- Advertisement -

13 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daglian
Daglian
8 anos atrás

Felizmente o míssil russo errou. Foram as defesas do Black Hawk ou alguma ineficiência do míssil? Seria interessante saber.

Em todo caso, é sempre bom ver vídeos do tipo para deixar uma coisa clara: eles NÃO QUEREM NEGOCIAR. Eles negociam para ganhar tempo. Já falei e reitero: negocia-se com as FARC através de armas e bombas, nada menos.

Diegolatm
Diegolatm
8 anos atrás

Depois que aquele ST caiu pro lado de lá muita gente disse que eles não tinha lançadores de misseis anti aereos…

Esse video já desmente muita coisa, e não tenho dúvidas de que tem a mão dos bolivarianos da venezuela na entrega deles.

Uitinã
Uitinã
8 anos atrás

Parece ser uma das primeiras versões do Igla, muito diferente da versão adquirida pela Venezuela que e mais moderna o SA-24 Grinch, as primeiras versões do SA-7 foram consideradas insatisfatórias o Índice de acerto era minimo, coisa que já não e lá essas coisas pra um Manpad, se for só esse tipo mesmo os BH e ST estão a salvos a altitude máxima pra esse míssil acertar alguma coisa e em torno de 1500 metros bem característico pra um míssil da década de 60. Agora se forem as versões SA-18 e SA-24 e com um treinamento razoável os BH e… Read more »

Giordani
Giordani
8 anos atrás

É bom que o mundo veja isto, pena que na américa bolivariana esses terroristas sejam vistos como heróis! Parece que faltou preparo ao atirador, aliado talvez, a versão do SA-7 e quem sabe, as contra-medidas do black…

Tucanão neles!!!

Bosco Jr
Bosco Jr(@joseboscojr)
8 anos atrás

Somamdo à versão do SA-7 com as defesas do BH (interferidor IR e supressor de calor) e com um operador mal treinado, tem o clima que não parece o mais adequado. Parece estar enevoado e o céu está muito nublado, o que não é bom para “tiro ao pato”. rsrrs
Sem falar que parece que o “pato” estava entre o Sol e o atirador

Guilherme Poggio
Guilherme Poggio(@poggio)
Editor
8 anos atrás

Parece mesmo uma versão antiga do Igla.

Lá na Síria o Igla está pegando todo mundo. De MiG-23 a Mi-28.

Adler Medrado
8 anos atrás

Independente de qual seja a versão, fica a pergunta: Quem proveu a Farc com eles?

Giordani
Giordani
8 anos atrás

Adler Medrado disse:
12 de dezembro de 2012 às 7:49

O que é isso cumpañero… 😉

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

Palpite:

Dos arsenais dilapidados da Líbia.

Groo
Groo
8 anos atrás

Estes mísseis nāo sāo AK-47, eles estar boas condições para funcionar direito. O sistema de refrigeração da cabeça de busca é particularmente sensível.

O míssil pode ter vindo de qualquer lugar. Alguns anos atrás foram encontrado em poder das FARCs canhões sem recuo Carl Gustav originalmente vendidos para a Venezuela.

M.A
M.A
8 anos atrás

Uma diferença bem evidente entre as versões dessa família de MANPADS é a fonte-de-alimentação. Tanto no Strela-3 quando no Igla a garrafa-de-pressão da fonte de alimentação é esférica e modifica perceptivelmente a silhueta da fonte-de-alimentação. No Strela-2 a fonte tem um formato basicamente cilíndrico, com uma pequena sonda se projetando para fora.
Aos 22s do vídeos podemos ver isso em detalhe, a identificação é clara. O Strela-2 não é operado nem pela Venezuela, nem pelo Brasil, até onde sei, devendo ter sido vindo de outra fonte (a Líbia, como o Maurício disse, parece ser uma boa candidata).

trackback
8 anos atrás

[…] H/T MilitaryPhotos.net, via Blog ForTe […]

Hugo_Wolff
8 anos atrás

RT @blogforte: Video: membros das FARC disparam míssil contra Blackhawk da Força Aérea cololmbiana: A reportagem da meissora … http:// …

Últimas Notícias

Alltec apresenta suas inovações tecnológicas na 6ª Mostra BID Brasil

Alltec desenvolveu uma blindagem adicional do Guarani, veículo para transporte de tropas, do Exército Brasileiro A Alltec, empresa de Pesquisa...
- Advertisement -
- Advertisement -