Estado Islâmico

Em vídeo publicado na internet, jihadistas afirmam que sonham em retomar terra que foram ‘de seus avós’

ClippingMADRI — Mais de 500 anos depois da Reconquista Espanhola das mãos dos muçulmanos, o Estado Islâmico (EI) lançou um vídeo no qual ameaça avançar sobre a Península Ibérica, segundo o jornal espanhol “El Mundo”. Os jihadistas afirmam na gravação que o foco especial do grupo extremista é a região de “al-Andalus”, dominada pelos muçulmanos entre 711 e 1492.

— A Espanha é a terra dos nossos avós e vamos até ela, se Deus quiser, com o poder de Alá — afirmou o jihadista na gravação, identificado como o marroquino Nouredin Majdoubi.

O outro rebelde que aparece no vídeo é Mohamed Hamduch, já conhecido por ter publicado nas redes sociais uma foto dele segurando cabeças decapitadas de cinco soldados sírios mortos. A gravação é narrada em espanhol e foi divulgada no site do grupo extremista.

Mais de 1.200 marroquinos já se juntaram aos extremistas do EI. Além deles, cerca de 50 espanhóis e outros residentes no país viajaram a partes da Síria e do Iraque para aderirem à luta jihadista.

Segundo o jornal “El Mundo”, outra forma de reivindicar o território espanhol usada pelo EI é postar no Twitter montagens de fotos de monumentos históricos construídos na Espanha durante o domínio muçulmano — como o palácio de Aljafería, en Zaragoza ou o de Alhambra, em Granada. Diante dos prédios, os extremistas colocam uma bandeira do EI com a frase: “Somos todos o Estado Islâmico”.

— A Espanha faz parte dos objetivos estratégicos da jihad global — reconheceu em março o ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández Díaz, depois da prisão de uma célula terrorista.

Com um discurso mais contundente, o rei da Arábia Saudita, Abdullah, advertiu na semana passado que os jihadistas poderiam avançar pela Europa em apenas um mês.

FONTE: O Globo/Reuters

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Os antiocidentais chegam a ter orgasmos. rrssss
Logo, logo, veremos comentários dizendo que os espanhóis roubaram a terra dos muçulmanos igual os israelenses e que por isso devem ser defenestrados da Via Láctea. rrsrsss
E as democracias ocidentais com seu relativismo e com seu “politicamente correto”, que a assolou “coincidentemente” logo após a “queda” do comunismo, fica só assistindo sem fazer nada.
A questão é que de santa a Europa não tem nada e se resolver reagir pode deixar muita gente de queixo caído.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

E se a Europa fizer jus à sua violenta história, vai ter um monte de gente reclamando que a reação foi desproporcional, inclusive nossa diplomacia tupiniquim que acha que vai poder viver feliz num mundo pós-apocalíptico dominado pelo obscurantismo oriental.

Wellitom Villain
Wellitom Villain
9 anos atrás

Me diga, o que esses loucos tem na cabeça? Quando os EUA conseguiram abafar um pouco esses extremistas retardados e dar um pouco de calma ao oriente, me levantam outros para, novamente, promoverem o caos. O pior é que acham ainda que tem o direito de retomar a terra que a 600 anos atrás pertenceu a um muçulmano qualquer que nem sequer imaginava que esses doentes iriam existir. Acham que são quem? Vão tirar Adolf Putin do poder?hehe… Não sabem eles que estão mexendo com gente mais louca ainda. O certo mesmo é ajunta-los num lugar só e soltar uma… Read more »

Rafael M. F.
Rafael M. F.
9 anos atrás

Isso já está em curso. Lentamente. E não se restringirá à Espanha.

Pangloss
Pangloss
9 anos atrás

Ah, então o EI quer retomar a Península Ibérica?

Tudo bem, cada um com seus sonhos.

Eu, por exemplo, gostaria de ganhar sozinho na loteria (dessas bem acumuladas), e ver o Botafogo evitar o rebaixamento este ano.

Também tenho sonhos com as eleições, mas não vou desafiar os cânones do blog.

Rafael Bastos
Rafael Bastos
9 anos atrás

Querem briga com a Russia, com a Europa, com os EUA com o Vaticano mas não conseguem nem mesmo derrubar o Assad.

Mas de qualquer forma eu não entendo a estratégia desses malucos declarando guerra contra tudo e contra todos, a ISIL se parece com um cachorro louco!

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Wellinton,
Que blasfêmia!
Usar bomba nuclear contra esses senhores que lutam por uma causa justa e nobre, em nome de Deus e contra os sionistas e imperialistas?
Eles só mataram umas 50 mil pessoas e usar uma bomba nuclear seria DESPROPORCIONAL.
Tem que esperar eles decapitarem umas 500 mil pessoas. Aí sim vai começar a fazer sentido usar uma bombinhas convencionais neles.
Na-na-ni-na-não! Não seja maldoso e apressadinho.

Rafael Bastos
Rafael Bastos
9 anos atrás

O Bosco pelo jeito acabou de voltar de ferias da Euro-bambilândia ! hahahaha

jairo
jairo
9 anos atrás

O Wellinton está certo – a paciência uma hr acaba – bomba atômica é pouco, para selvagens decapitadores!
Abs

Rafael Bastos
Rafael Bastos
9 anos atrás

[OFF? ] Hoje me deparei com duas noticias advindas da França, a primeira afirmava que o governo de la planeja vender o quadro da Monalisa para pagar contas da dívida pública. A segunda notícia veio de uma polêmica gigantesca que surgiu em Paris porque a prefeita cometeu o terrível e abominável ato de distribuir para as crianças mochilas azul para os meninos e mochilas rosa para as meninas, o povo de la indignado quase parou a cidade por este criminoso ato de preconceito de gênero. Com isso em mente cheguei a conclusão que a Europa não precisa da ISIS ou… Read more »

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Combinaram com os Españois ??

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

A culpa será dos Judeus Sefarditas ?

Tô f#d8d0, tenho sangue de ambos.

Posso jogar meu passaporte fora, incinera-lo ?

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Combinaram com meus primos ibéricos ?

http://www.youtube.com/watch?v=CYG9XxttfPg

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Combinaram com meus otros primos ?

http://www.youtube.com/watch?v=cpXMxCFWyUg

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Estos cabrones no tienen ni idea de la sangre española …

http://www.youtube.com/watch?v=e93rFlXCibo

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Estamos a la espera de su llegada ….

http://www.youtube.com/watch?v=lVmRJZjUugs

Soldat
Soldat
9 anos atrás

Maneiro os videos…..

Espero que essa Espanholada lute de verdade porque em 711 abriram e deram todas as suas cidades de mão beijadas aos Árabes.

Em toda Europa as bandeiras negras da Isil estão tremulando nos braços dos imigrantes Árabes só esperando o chamado para Guerra Santa contra os infiéis Cruzados……

Pangloss
Pangloss
9 anos atrás

Rafael Bastos, a autodestrutividade européia pode ser aferida com vários exemplos: I e II Guerras Mundiais, Guerra dos Cem Anos, Guerra dos Trinta Anos, guerras napoleônicas… Para sorte deles, a Rússia também é um cadáver insepulto – e, afinal de contas, sua matriz cultural (Moscou/S. Petersburgo) também é européia. Quanto às ameaças islâmicas, podem arranhar, mas não destruir a Europa. Os imigrantes muçulmanos que vivem na Europa amam o Islã, mas não a ponto de voltar para seus países de origem. Só alguns poucos estão dispostos a atos terroristas, o que inclusive piora bastante a situação do muçulmano pacífico que… Read more »

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

“Pangloss
5 de setembro de 2014 at 23:42 #”

Concordo.

Acrescento, a España é um país com províncias bem definidas.

Mas na hora H, nenhuma delas aceitará domínio externo, seja quem for…..

Vão sangrar sob a mesma bandeira, creiam-me falo de cátedra.

Além do sangue, já morei lá e vou sempre que a saúde me permite.

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás
Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

“Soldat 5 de setembro de 2014 at 22:00 # Maneiro os videos….. Espero que essa Espanholada lute de verdade porque em 711 abriram e deram todas as suas cidades de mão beijadas aos Árabes.” Creio que o senhor desconhece a história. “La Hispanidad” sequer estava constituída nessa época. A Península Ibérica estava sobre outro domínio, que sucedeu a outro anteriormente. A geografia da chamada Europa e dos seus domínios também acompanham essa linha. Ninguém abria nada, os mais preparados é que protagonizavam, aliás assim é a História do mundo. Os mais preparados é que protagonizam a História, ISIS daqui uns… Read more »

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Pesquisando encontrei o final de um texto português que define bem o período: “Acção civilizadora Os árabes exerceram uma notável acção civilizadora na Península. Com a influência dos Muçulmanos no ocidente da Península dá-se uma melhoria cultural. A contribuição foi notável com a introdução de novas técnicas e novas culturas: divulgam-se sistemas de irrigação – azenhas e noras, introduzem-se plantas – limoeiro, laranjeira, alfarrobeira, amendoeira e provavelmente o arroz. No domínio da ciência são valiosos os conhecimentos transmitidos: matemática, astronomia, e naútica para além de enriquecerem a língua peninsular com novos vocábulos. A longa permanência dos Muçulmanos na Península (por… Read more »

Soldat
Soldat
9 anos atrás

“Como foi a ocupação moura da península Ibérica?” O curioso é que essa ocupação foi incentivada pelo mesmo povo que habitava a região. Os visigodos, como eram chamados, tinham origem germânica, mas haviam se convertido ao cristianismo e viviam envolvidos em disputas internas. Por causa dessa rivalidade, uma facção de visigodos resolveu pedir ajuda ao líder árabe Musa ibn Nusayr, que dominava o norte da África. Musa não só atendeu ao pedido como aproveitou para tomar toda a península. Durante mais de 20 anos, o avanço mouro enfrentou pouca resistência e só foi barrado pelos francos, povo cristão que habitava… Read more »

Soldat
Soldat
9 anos atrás

Reação Cristã A Batalha de Covadonga, em 720, trouxe a primeira grande derrota moura. Seu principal personagem foi o espanhol Pelayo, fundador do reino cristão de Astúrias, que conseguiu resistir a fortes ataques dos exércitos muçulmanos, muito superiores numericamente. O maior domínio mouro Essa cidade francesa marcou o limite máximo da expansão moura no continente europeu. Em 732, os francos, liderados por Charles Martel, derrotaram os muçulmanos na Batalha de Tours. A vitória de Martel foi decisiva para a história da Europa, evitando sua total ocupação islâmica. É uma pena que depois da maldita revolução Francesa os Franceses já não… Read more »

juarezmartinez
juarezmartinez
9 anos atrás

O questão é que na hora que o “guerreiro El” chegar lá e tirar a espada bainha os eurobãmbis podem “delirar” e como o Rafael citou acima, eles estão mais preocupados com a cor da mochilas e com o combate a hemofobia do que com segurança.
O pior de tudo é que o Putin sabe disto….

Grande abraço

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Entonses, así és ….. los Españoles Gallegos y Punte Vedra en especial:

https://www.youtube.com/watch?v=yV7nS8puHFQ

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

“La Hispanidad” sequer estava constituída nessa época.

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Realmente sitio fraquinho.

Mouros ?

Consegue identifica-los no vídeo ?

Não confunda com beduínos e outras etnias:

https://www.youtube.com/watch?v=-yHj1o2_rl8

Leonardo Crestani
Leonardo Crestani
9 anos atrás

Rapazes, isto esta me cheirando a M………., se por um acaso eles atacarem algum centro europeu, o que o mundo ocidental cristão fara? Acho que é por isso que o ocidente não declarou guerra contra Adolf Putin, pois sabem que ele é o unico com coragem pra varrer estes malucos do mapa, e sinceramente espero que acabem com estes porcos!!!!!

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Pontevedra, mejor …..

Ivani Medina
8 anos atrás

Chega de farsa. O islamismo nunca foi uma religião, mas uma política religiosa expansionista. Todos aqueles que não seguem a sharia são considerados inimigos do islam. Que fique claro: os chamados “radicais islâmicos” ou “terroristas islâmicos” são fiéis cumpridores do Alcorão, sem incorrerem na menor transgressão daquele livro. O Estado Islâmico é apenas o avatar do islamismo. Pode conferir.

http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/combatei-os-deus-os-castigar-por-interm-dio-de-vossas-m-os