Guarani UT-30

Cascavel (PR) – No dia 21 julho, o 15º Batalhão Logístico recebeu seis VBTP MR (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média de Rodas) Guarani 6×6 UT 30 BR. Elas são equipadas com um canhão de 30 mm, montado em uma torre não tripulada de fabricação israelense, a qual possui um sistema de estabilização em direção e elevação.

As viaturas são oriundas do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) e serão distribuídas aos Batalhões de Infantaria Mecanizados orgânicos da 15ª Bda Inf Mec, onde farão parte dos Pelotões de Apoio de Fogo da Companhia de Comando e Apoio dessas Unidades, conferindo maior poder de combate à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada – “Brigada Guarani”.

O 15º Batalhão Logístico, Organização Militar de referência na manutenção da família Guarani no âmbito do Exército Brasileiro, executará uma revisão geral nas referidas viaturas, antes de efetivar a entrega às Unidades de destino, pois as mesmas encontravam-se em testes no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro (RJ).

FONTE: Exército Brasileiro

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Eu estava lendo alguns comentários antigos, do ano de 2009, o Baschera e o Bacchi sumiram? Faziam comentários tão produtivos!

Celso Sugiura
Celso Sugiura
6 anos atrás

Sumiram, provavelmente pelo baixo nível de discussões.

Jr
Jr
6 anos atrás

O Baschera realmente desapareceu, já o Bacci de vez em quando vejo ele comentando em alguns fóruns. O que houve com essa torre, eu me lembro que das primeiras vezes que ela apareceu, ela estava em uma posição muito mais alta em cima do guarani do que esta agora

Guacamole
Guacamole
6 anos atrás

Essa torreta tem dois modos. A “baixada” para transporte e logística e a escamoteada para ataque.
É assim mesmo.

Mauricio R.
6 anos atrás

Tem uma versão mk 2 dessa rws que é assim convencional.

Fernando Albuquerque
Fernando Albuquerque
6 anos atrás

Concordo com Você Galante.

Walfrido Strobel
6 anos atrás

Uma torre de perfil baixo é a Rheinmetall Lance, mas deve ser bem carinha, tem disponível em 20, 25 e 35 mm.
. http://www.dmitryshulgin.com/wp-content/uploads/2016/06/Lance.jpg
“With the LANCE turret system the art of engineering reaches new heights”