Explosão mata três soldados britânicos no Afeganistão

12

Três soldados britânicos morreram hoje em uma explosão registrada no sul do Afeganistão, o que eleva a 199 os mortos do Reino Unido desde que começou o conflito, em 2001, disse o Ministério da Defesa.

Os militares -dois membros do Segundo Batalhão “Os Rifles” e um do 40º Regimento Real de Artilharia- morreram em uma explosão quando faziam uma patrulha a pé nas proximidades de Sangin, na província de Helmand.

O ministro da Defesa do Reino Unido, Bob Ainsworth, qualificou o fato de “tragédia” e lembrou que as três mortes deixam o país “muito perto do triste marco das 200 baixas neste conflito”.

Oito militares britânicos morreram no Afeganistão só em agosto, depois que o Reino Unido registrou, em julho, o pior mês da disputa pela morte de 22 soldados.

O Reino Unido tem mais de oito mil soldados desdobrados no Afeganistão, a maioria concentrada no sul, como parte da Força para a Assistência à Segurança (Isaf) da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

FONTE: EFE

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio
Flavio
14 anos atrás

Que Deus conforte as familias !!!

e que conforte tbm as familias dos afegãos inocentes que morrem e nós não sabemos

CosmeBR
CosmeBR
14 anos atrás

……

brazilwolfpack
brazilwolfpack
14 anos atrás

VIVA A RESISTÊNCIA!!! QUE ACABEM COM ELES,IGUALZINHO AOS SOVIETICOS.

claudio alfonso
claudio alfonso
14 anos atrás

Recompensa por lutarem numa guerra suja é essa: voltar para casa num saco preto.

Rodrigo Cesarini
Rodrigo Cesarini
14 anos atrás

Que guerra suja? Eles inclusive eles tem mandato da ONU.

Marine
Marine
14 anos atrás

Nao merece nem comentario…

Smedley D. Butler
Smedley D. Butler
14 anos atrás

É incrivel.

claudio alfonso
claudio alfonso
14 anos atrás

Mandato da ONU não é licença para matar. Leia, dê uma olhada na quantidade de civis mortos (e os falsos positivos)

Rodrigo Cesarini
Rodrigo Cesarini
14 anos atrás

claudio alfonso, como você fala com tanta certeza, deve ser baseado em fatos e provas. Se você tem como comprovar isso e até agora não fez nada de concreto, então é no mínimo omissão e conivência.

Leve o caso para a Human Rights Watch ou Amnesty International e faça justiça, ou então seja cale-se e deixe de ser leviano.

LOBO DO MAR
LOBO DO MAR
14 anos atrás

EU VEJO PELO LADO MAIS SIMPLES E PRAGMÁTICO POSSÍVEL. OS INVASORES SÃO OS AMERICANOS, A RESISTÊNCIA SÃO OS AFEGÃOS; PORTANTO, CADA SACO QUE VAI PARA OS EUA, VALE A COMEMORAÇÃO. HOJE OS AMERICANOS INVADEM O IRAQUE E AFEGANISTÃO. AMANHÃ PODERÁ SER A NOSSA AMAZÔNIA. ELES NÃO PODEM IMPOR A VONTADE DELES A NENHUMA NAÇÃO.

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Claudio Alfonso: 1º – Toda a guerra é suja,não tem o lado dos bonzinhos ou malvados,só a dois exércitos e campo lutando por seus ideais. 2º – Tu quer me dizer que dos 101,326(*) iraquianos Mortos dês do inicio da guerra 2003 até hoje 2009,todos são terroristas.Ta bom vou acreditar. 3º – “Leve o caso para a Human Rights Watch ou Amnesty International” Os americanos dão risadas da HRW/ONU.De uma olhada neste site(**)ai tu vai vê como os americano se importam com a Human Rights Watch. Se quiser mais provas é só procurar,a internet esta cheia delas. 4º – E… Read more »

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Claudio Alfonso:

Desculpa cometi um erro o comentário acima era para o “Rodrigo Cesarini” e não para você.