soldados da Letônia

Trinta e dois soldados da Letônia estão no Centro de Treinamento Conjunto em Hohenfels, Alemanha, onde realizam adestramento com membros da Guarda Nacional do Michigan e do Exército Afegão, como parte da preparação para uma missão de 9 meses com a ISAF, no Afeganistão, a partir do próximo mês.

Essa será a primeira missão no exterior de tropas desse país báltico, desde que passou a integrar a Parceria para Paz da OTAN.


Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
paulo costa
paulo costa
15 anos atrás

A comunidade Europeia,aumentando a cada dia,os paises ingressantes
tem que preencher varios requisitos basicos,ingressam na Otan,
e depois na comunidade,recebendo investimentos em varias areas,
caso de Portugal,Espanha,Polonia,R Tcheca,Bulgaria,Romenia,e paises Balticos,etc.Nada como investir em segurança,e prosperidade….

Corsario-DF
Corsario-DF
15 anos atrás

E os Russos devem estar falando: ‘Até tu Brutus…’

konner
konner
15 anos atrás

Começa a surgir indícios do que poderia vir a ser uma revolução no equilíbrio estratégico militar, principalmente no ocidente.

Um exército comum europeu.

A ideia defendida fortemente pela França começa a ganhar simpatizantes em outras grandes nações europeias como Alemanha e Inglaterra.

Inicialmente a força teria entre 10000 e 40000 soldados formados por militares de todos os países da União europeia.

Marine
Marine
15 anos atrás

Acho vergonhoso a atitude da “old Europe” hoje em dia… Ela rica, cheia de nobres ideais, berco do “enlightment” hoje nao produz nada mais do que uma populacao rica e egoista, nao disposta a sacrificar por nada ou ninguem nao dando valor ao que tem. Enquanto os “novos europeus orientais” dos ex-paises comunistas, pobres mas trabalhadores, sonhadores com um futuro melhor e conhecedores do que e sofrer sobre o comunismo e a pobreza sem terem minimas liberdades basicas, sao hoje os mais dispostos a defender a liberdade e o direito a um futuro melhor de outros povos. Mais um exemplo… Read more »

konner
konner
15 anos atrás

Os problemas no Afeganistão exigem mais do que uma solução militar. É possível apoiar a presença acrescida de tropas internacionais no Afeganistão e, ao mesmo tempo, defender a necessidade de reexame da estratégia militar da ISAF (Força Internacional de Assistência à Segurança). À necessidade de a comunidade internacional reexaminar a sua estratégia militar. Os problemas de segurança do Afeganistão são mais complexos do que apenas uma guerra contra o terrorismo, e exigem mais do que uma solução militar. O maior problema até agora, é que só o parlamento europeu deseja esta mudança de estratégia em relação ao Afeganistão. Daí a… Read more »

João-Curitiba
João-Curitiba
15 anos atrás

Eles estão utilizando equipamentos e uniformes emprestados. Dá para ver pelas botas e luvas não padronizadas entre os dois soldados.

AJS
AJS
15 anos atrás

Russia Como andam as coisas por lá. 9/10/2008 Rússia promove reforma radical das forças armadas O plano pretende agilizar e modernizar uma aparelho maciço mas obsoleto Rodrigo Fernández Em Moscou Os militares russos estão consternados. O governo decidiu realizar em passo acelerado uma reforma que tem como objetivo reduzir as forças armadas a um milhão de efetivos até 2012 e transformar seu exército em estruturas móveis e ágeis, dotadas de armas modernas. Motivo da pressa? A guerra com a Geórgia deixou claro que o exército atual é um aparelho atrofiado, lento, e suas armas estão velhas não só no plano… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Joao-Curitiba,

aplaudo sua atencao, mas nao podemos deduzir que o material e emprestado so porque nao e padronizado…Eu mesmo tinha varios homens no meu escalao com botas diferentes, luvas e tal por preferencia pessoal deles.

Abracos amigo!

Com relacao a materia acima sobre a Russia, achei excelente e mostra bem como estao enganados aqueles que torcem e esperam pela queda do gigante americano especialmente em comparacao com uma Russia e China resurgentes…Podem tirar o cavalinho da chuva o USA nao vai pro brejo tao cedo e tao facil que seja para o melhor ou pior.

soldado brasileiro servindo tio sam
soldado brasileiro servindo tio sam
15 anos atrás

O beautiful, for spacious skies, For amber waves of grain, For purple mountain majesties Above the fruited plain! America! America! God shed His grace on thee, And crown thy good with brotherhood, from sea to shining sea. O beautiful, for pilgrim feet Whose stern, impassioned stress A thoroughfare for freedom beat Across the wilderness! America! America! God mend thine ev’ry flaw; Confirm thy soul in self control, thy liberty in law! O beautiful, for heroes proved In liberating strife, Who more than self their country loved And mercy more than life! America! America! May God thy gold refine, ‘Til all… Read more »