domingo, agosto 1, 2021

Saab RBS 70NG

Flagrante de Bravura

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

VBCI Bradley pega fogo com seus ocupantes ainda dentro

Depois de ter sido atingido por um Dispositivo Explosivo Improvisado (IED) em Baqubah, no Iraque, um VBCI Bradley pega fogo com seus ocupantes ainda dentro. O Sargento Christopher Waiters, que era o Auxiliar de Saúde mais antigo da Companhia Alfa do 5º Batalhão do 20º Regimento (da 2º DI), subiu no veículo para tentar resgatar um soldado preso, depois de já ter resgatado outros dois colegas para o seu Veiculo de Evacuação Médica Stryker.
O ataque ocorreu em 5 de abril de 2007 e o Sargento Waiters recebeu a Cruz de Serviço Distintos.

- Advertisement -

23 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
Marine
12 anos atrás

OOOORAH!!!

Alfredo_Araujo
Alfredo_Araujo
12 anos atrás

Seria interessante, porem impossivel, termos acesso as perdas americanas, em relação a material militar, no Iraque…
Essa é a 5º foto q vejo de um Bradley destruido no Iraque!

Marine
Marine
12 anos atrás

Alfredo,

Ter acesso aos numeros reais e praticamente impossivel pois o Pentagono guarda isso com muito “carinho” por razoes obvias.

Sds.

Fábio Max
12 anos atrás

Viram o que efetivamente é um militar?

Um guerrilheiro ou terrorista não agiria assim.

Militares são corajosos, guerrilheiros e terroristas, covardes

Militares pensam nos companheiros, guerrilheiros pensam no próprio umbigo.

Militares tem deveres, terroristas têm interesses… etc…

Marine
Marine
12 anos atrás

Fabio,

BRAVO! BRAVO!

Walderson
Walderson
12 anos atrás

Amigos Fábio Max e Marine, farei o papel do advogado do diabo e, infelizmente, discordarei de vocês, logicamente respeitando as suas opiniões. Digo isso porque não dá para pensarmos na ação dessas pessoas com a nossa maneira ocidental de pensar. Apesar de eu não concordar com alguns métodos, como atacar pessoas inocentes em atos terroristas, vejo coragem neles tb. Falo daqueles que enfrentam os soldados. O soldado está lá em guerra e sabe que a qualquer momento pode ocorrer algo que o leve à morte. Falei que vejo coragem porque estão lá defendendo o país deles, enfrentando um inimigo milhares… Read more »

isaac
isaac
12 anos atrás

cara concordo com você os EUA cresce o olho em tudo que vê e tenta tirar a força pelo suas maneiras e todos que se defenderam dele defenderam pela sua pátria ou mesmo pelo lucro , mais podemos tirar um exemplo dos vietinamitas que esmagaram os EUA , mais com esse conflito no oriente medio os defensores do iraque, afeganistão etc.lutaram com um bravura e pátriotismo mesmo sendo chamados de loucos ou terroristas ao verda midia.
muito obrigado fuii

Julio
Julio
12 anos atrás

TAmbém ouso discordar em parte da opinião dos colegas. Existem guerrilheiros que lutam por um ideal, geralmente a liberdade do seus familiares (população) e de sua pátria e tem apenas essa forma de se contrapor a forças muito superiores. Devemos lembrar que nossos militares mesmos, em caso de guerra poderão vir a atuar na forma de guerrilha para contrapor as forças inimigas. Por outro lado existem aqueles guerrilheiros que são terroristas que tem por único escopo gerar dor, mortes e desestabilizar um país. Sds

Corsario-DF
Corsario-DF
12 anos atrás

Uma coisa é terrorista fundamentalista (islâmico, judeu, nazista, cristão, budista, etc) e o outro é o guerrilheiro que defende uma causa. Pois, se pararmos pra pensar todo guerreiro (Exércitos regulares, irregulares, guerrilhas, movimentos separatistas, etc) em algum momento realizarão táticas de guerrilha e quiçá terroristas, pois eles terão que semear o terror no inimigo, que terá que ficar sempre atento a qualquer ameaça o tempo todo, isso é terrorismo, e não apenas uns poucos suicidas (homem bombas), pois por esse lado os “sagrados” Kamikazes japoneses também seriam considerados terroristas, apesar de serem “fundamentalistas”, na fé cega que o imperador e… Read more »

Ozawa
Ozawa
12 anos atrás

Na esteira dos amigos logo acima, antes, creio que além, ou ao invés, da cruz de serviços distintos, o maior prêmio para aquele soldado, pelo seu ato, é retornar para casa, vivo. Para ele a guerra acabou, esse é seu prêmio. Perdoem-me as vozes eventualmente discordantes, e conquanto, a rigor, qualquer guerra ser lamentável, podemos em alguns casos, justificá-las, em nome de valores maiores, que somente a força das armas seja capaz de tutelar. Mas essa guerra tem se mostrado estúpida e desarrazoada, o que não desmerece os atos heróicos de seus combatentes. Tem se tornado não uma “guerra fria”,… Read more »

Marine
Marine
12 anos atrás

Penso que o Fabio quando se referiu a guerrilheiros tinha em mente o exemplo da FARC mesmo porque os proprios americanos utilizaram taticas de guerrilha contra os ingleses na Revolucao Americana ao exemplo de Francis Marion e Robert Rodgers. War is an ugly thing but not the ugliest of things; the decayed and degraded state of moral and patriotic feelings which thinks that nothing is worth war is much worse. A man who has nothing for which he is willing to fight, nothing which is more important than his own personal safety, is a miserable creature and has no chance… Read more »

konner
konner
12 anos atrás

[” Ozawa em 29 out, 2008 às 14:16 “]

BRAVO !! BRAVO !!!!!! BRAVO !!!!!!!!!

João-Curitiba
João-Curitiba
12 anos atrás

Deixando de lado as discussões filosóficas, é nesta hora que eu admiro o Merkava, na minha opinião o melhor tanque do mundo. Principalmente porque ele dá ênfase na segurança. O uso da escoltilha põe em perigo quem entra ou sai sob fogo. Como todos sabem, o Merkava possui uma porta trazeira, uma vez que o motor fica na frente (uma proteção adicional em caso de ataque frontal).
Por que será que ninguém mais adota esta solução?

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
12 anos atrás

Os Etados Unidos da América estão sangrando, uma hemorragia interna gravíssima. Assistam as reportagens especiais sobre a Crise Americana e o que espera o próximo Presidente Americano. Uma cidade como Flint nos arredores de Detroit, outrora a meca da Indústria automotiva americana parece uma cidade fantasma. Primeiro as Industrias mudaram-se para Indiana, Tennessee e algumas para o México, China etc. Enquanto a máquina gasta horrores para manter as tropas no Afeganistão e Iraque, o pau come dentro do próprio país. Sem emprego, salários cada vez mais baixos e o pior agora o petróleo a 60,00 dolares, sobra óleo no mundo…… Read more »

Marine
Marine
12 anos atrás

Luiz Marcelo,

Pena ter que te dizer colega que vc esta completamente enganado…

Sds.

Joao
Joao
12 anos atrás

Luiz Marcelo,a situacao sim esta grave por aqui,mas nao e o fim do mundo,nao.

Marine
Marine
12 anos atrás

Pois e Joao, E uma crise economica grave, mas o pessoal tem uma pressa pra correr e dizer que o fim do USA…sendo mais uma crise que sera superada, nao vai ser amanha e nem ano que vem mas como vc disse nao e a queda do gigante! Com relacao a etnias nas FAs, esse argumento nao tem fundacao. O EUA e uma nacao de imigrantes como tbm e o Brasil. Aqui existem descendetes de hispanos, asiaticos, europeus como no Brasil. Agora vao me dizer que se houver descendentes de japoneses ou italianos ou alemaes no EB ha algo errado?… Read more »

kelp
kelp
12 anos atrás

TODO IMPERIO TEM SEU FIM. HISTORICAMENTE, DAQUI UNS ANOS NÃO PODERÃO MAIS SUSTENTAR A MÁQUINA DE QUERRA, NÃO VÃO QUERER PERDER A Hegemonia VÃO SAQUIAR (BRASIL CORRE RISCO), CONCLUSÃO…

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
12 anos atrás

Marine,

O Luis Marcelo cutucou tua ferida. Mas, como ele falou em ” Legião Estrangeira “, ah, como eu queria pertencer a essa legião!!!!!!!!! Já que por aqui não me deram a devida chance.

Que dizer, dar até que deram, mas, financeiramente, fico com meu emprego de ” morcego público ” na prefeitura de minha cidade, onde ganho mais que um Fuzileiro.

Marine
Marine
12 anos atrás

Pois e Vassily,

As vezes temos que fazer o que e melhor para nos, mesmo se nao for o nosso “sonho”. Feliz e aquele que pode unir o util ao agradavel!

O problema e que minha ferida e esse anti-americanismo cego, pessoas que querem ver outros se ferrarem por nenhuma outra razao a nao ser inveja…E o pior e os que querem dar opiniao achando que sabem de tudo so porque “leiem jornalzinho no apartamento da zona sul”…

Semper Fi!

João-Curitiba
João-Curitiba
12 anos atrás

Prezado amigo Mauro. Encontrei mais um entusiasta do Merkava. O problema da “lentidão” já foi superado pelo modelo IV. Na verdade o tanque possui 3 portas atrás. A da esquerda dá acesso às baterias. A do centro é uma porta de folha dupla, abrindo uma para cima e outra para baixo. A da direita dá acesso ao conjunto de QBR. A central permite, além da saída ou entrada rápida da tripulação, também o reabastecimento de munição. Além disso na traseira ainda pode ser armazenada munição extra: até 85 tiros ou ainda vários soldados de infantaria. Mas a função principal do… Read more »

paulo costa
paulo costa
12 anos atrás

Tem mais de trinta anos que escuto que a America,vai acontecer isto,aquilo,e continuam o mesmo de sempre.
Democracias não se acabam,se superam.
Enquanto isto,la no Paraguai,Bolivia,e agora Equador,nos muros
das cidades,Brasil imperialista,opressor,com a crise vai acabar,e por ai vai…

soldado brasileiro servindo Tio Sam
soldado brasileiro servindo Tio Sam
12 anos atrás

Obama president!!!!!!!!! O beautiful, for spacious skies, For amber waves of grain, For purple mountain majesties Above the fruited plain! America! America! God shed His grace on thee, And crown thy good with brotherhood, from sea to shining sea. O beautiful, for pilgrim feet Whose stern, impassioned stress A thoroughfare for freedom beat Across the wilderness! America! America! God mend thine ev’ry flaw; Confirm thy soul in self control, thy liberty in law! O beautiful, for heroes proved In liberating strife, Who more than self their country loved And mercy more than life! America! America! May God thy gold refine,… Read more »

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -