nelson-jobim-600x400

O ministro Nelson Jobim vai se reunir com o titular da Pasta da Defesa na Itália, Ignazio la Russa, no início de 2009. Ambos vão avaliar os primeiros projetos dentro do acordo de cooperação militar assinado pelos dois países em novembro.

FONTE: Relatório Reservado

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RL
RL
15 anos atrás

Olha os IVECO/Urutu III chegando ai.

Robson Br
Robson Br
15 anos atrás

Olha, eu acho que vem mais. Depois que MD abriu as portas para os Franceses, acho que vem muito mais. Também estou esperando com os americanos.

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Essa parceria, ao contrário da parceria com a França, passou meio desapercebida na imprensa…gostaria de saber ou ter mais detalhes sobre ela…alguém tem mais notícias?

abraços a todos

fernando
15 anos atrás

toda parceria sendo de ganho tecnologico pra o brasil e ben vinda afinal temos de engatinhar para aprender a andar com as proprias pernas e augen ten de ensinar nao e e viva o brasil

JACUBÃO
15 anos atrás

Uma parceria dessa poderia ressuscitar o falecido Osório com tecnologia de ponta e dar novamente um pé na bunda do M1 ABRANS.

Almeida
Almeida
15 anos atrás

Que venham os italianos, sempre tivemos otimas parcerias com eles.

M. Souza
M. Souza
15 anos atrás

Acredito que poderia vir em relação não somente ao treinador Aermacchi M-346, como a confirmação do blindado do EB com a Iveco mas também pode haver algo na área naval(vide Andrea Doria)

marujo
marujo
15 anos atrás

Bem, podem vir também compras de ocasião:navios anfíbios, caça-minas Lerici e, quem sabe, umas poucas Maestrales.

venilton
15 anos atrás

pessoal o brasil está fazendo a sua parte com parcerias aos paises chaves, com todos aqueles que poderiam nos vetar para o ingresso ao conselho de segurança da ONU Itália e Espanha possuem importantes e grandes Investimentos Aqui em nossas terras, Vejo que todos os comentários deste blog são ingenuos, falam em armar a marinha em fazer guerra, em venezuela ,cuba, equador, russia,Eua , temos é que nos preocupar com é com o analfabetismo, a pobreza e o conhecimento, devemos formar mais e mais engenheiros, o ITA é um belo exemplo para o mundo. O brasil vende avioes da embraer… Read more »

JACUBÃO
15 anos atrás

Feliz 2009 p/ vç também, mas como eu venho dizendo nesse blog o problema do Brasil não é discutir defesa, Venezuela, China, Equador, etc,etc,etc… O PROBLEMA É DESVIO DE VERBA, ROUBALHEIRA, se isso não ocorresse na b… deste país, daria p/ fazer tudo ísso e mais um pouco.

William Canaris Jr.
William Canaris Jr.
15 anos atrás

Antes de mais nada: Um Feliz 2009, com muita saúde, sucesso e segurança… Desejar paz é pedir demais… Mas vamos ao comentário:
O que o Mangabeira quer com essas parcerias diversificadas? Belonaves de superfície com coreanos? Submarinos com franceses? Caças com americanos? Quanta confusão vai dar… os italianos vão entrar em quê? Carros de combate? Iveco? Dá licença… é melhor com os alemães com certeza. Essa loucura generalizada só vai parar pela falta de verba orçamentária… O sonho vai virar pesadelo já, já… Feliz 2009! Para os sobreviventes…

tobi
tobi
15 anos atrás

Venilton, só não concordo com o “(sic)Vejo que todos os comentários deste blog são ingenuos”, todos é exagero, no resto você matou a pau – literalmente.

Democracia
Democracia
15 anos atrás

Que venham mais AMX, KKKKKKKKKKKKKKKKKk
brincadeira, mas que venha coisa boa…

Viva a Republica !!!

Roberto
Roberto
15 anos atrás

eu prefiro uns navios “de multiplo emprego e uso único” (lembram dessa ?), como o cavour…

Roberto
Roberto
15 anos atrás

e feliz 2009 a todos, muita paz, saude e $$ pra todos nós…

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

depois dessa crise entre Brasil e ItAlia, acho que o urutu deve ir pro brejo.