terça-feira, agosto 3, 2021

Saab RBS 70NG

Raposa Serra do Sol: julgamento será retomado em março

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Brasília – O julgamento sobre a homologação contínua da Terra Indígena Raposa Serra do Sol (RR) deverá ser retomado em março. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilamr Mendes, disse hoje (25) que o plenário da Corte deverá se reunir no próximo mês para analisar o caso. O julgamento foi adiado por um pedido de vista do ministro Marco Aurélio Mello.

Oito ministros já tinham votado pela manutenção da área de 1,7 milhão de hectares, quando Mello pediu vista. No local onde foi demarcada a terra indígena pelo governo federal, em 2005, existem várias propriedades de não-índios e também plantações de arroz. A questão da homologação da terra já gerou vários conflitos entre índios e não-índios.

FONTE: Agência Brasil

- Advertisement -

8 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RL
RL
12 anos atrás

Isso ai ainda vai dar muito o que falar e não envolve apenas Brasil e sim paises Sul-Americanos como Venezuela e Colombia. Envolvem ainda outros paises, como Holanda e EUA que mantem interesses nas riquezas diversas desta região como petróleo, gás e jazidas de minerais. Para se ter uma idéia, já existem nações indigenas independentes que possuem presidênte próprio, hino, bandeira e estão em vias de fato para concretizarem uma constituição própria. Tudo isso pela carência de atuação do estado, o que permitiu a entrada de muitas ONG´s. Estas quais difundem os interesses de alguns paises, como os mencionados acima… Read more »

Bonifácio
Bonifácio
12 anos atrás

Caros,

Gostaria de saber se há alguma petição em relação a esta questão. Penso que se pode fazer muito se houver um clamor público que pressione os ministros a defender a soberania. Nenhuma geração tem o direito de ceder o que as anteriores conquistaram com imenso sacrifício, fato que é agravado por não serem as gerações vindouras, que sofrerão as consequências, consultadas. No caso de não haver uma petição, não será uma boa ideia a lançar?

Um abraço.

Pinchas Landisbergis
Pinchas Landisbergis
12 anos atrás

Daqui a pouco vão demarcar a área continua dos descendentes da mãe de Napoleão , idem dos que tem manchas verdes atraz da orelha, idem dos neguinhos desamparados ,idem … Em vez desta besteirada toda deviam incentivar estes indios a trabalhar para viver como todo ser humano tem que fazer .Gastem este dinheiro em enxadas , cada indio tem direito a uma enxada e VÃO TRABALHAR!!!!!!!!CHEGA DE SEREM CHUPINS .Os gringos trucidaram os seus indios e agora vem dar uma de bonzinhos e quererem cuidar dos nossos indios? O buraco é mais embaixo , aliás bem embaixo , no fundo… Read more »

Dalton
Dalton
12 anos atrás

Pinchas…

Nao foram apenas os gringos que exterminaram os indios deles.

Nós tambem exterminamos os nossos, só que lá, existem livros a respeito enquanto que aqui, mal é mencionado em nossa Historia.

Mas também nao acho que devamos dar grandes extensoes de terra a
eles.

abraços

Marine
Marine
12 anos atrás

Dalton,

Amigo tem hora que e um alivio te-lo aqui!

Semper Fidelis!

Dalton
Dalton
12 anos atrás

Marine,

e olha que tenho como um dos meus maiores idolos o Gen George Custer, este sim, virou uma especie de para-raios.
Quando querem conectar alguem a exterminio de indios, adivinha quem eles pegam?

Ah…gostei daquela frase que vc postou…”the more we sweat in peace, the less we bleed in war” e descobri ser de uma politica indiana, Vijaia Lakshimi Pandit.

abraços

Marine
Marine
12 anos atrás

Dalton,

Isso mesmo! E um lema muito pregado aqui com relacao a treinamento sendo o mais realista possivel e continuo…

Semper Fidelis!

Marine
Marine
12 anos atrás

Essa aqui e das minhas favoritas e ai voce pratica o ingles tambem…hehehe

” A Nation that draws too great a divide between its warriors and its scholars will have its thinking done by cowards and its fighting done by fools.”

Sds! Mas voltemos ao tema antes que nos viremos para-raios! hehe

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -