Hoje é um dia importante para as unidades do Exército. Incorporam os soldados do chamado “Grupamento A” de recrutas. Também hoje começam as atividades dos alunos dos cursos preparatórios para oficiais da reserva. É importante destacar que esses rapazes já serão treinados dentro da nova Estratégia Nacional de Defesa. Como sinal dos novos tempos, recrutas receberão RS 514,90, bem mais que os RS 465 do salário mínimo.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO UM OFICIAL TEMPORARIO PODE FICAR NAS FORÇAS ARMADAS? E SE A LEI MUDOU?

Zero Uno
Zero Uno
15 anos atrás

Hoje, se não me engano são 07 http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=7474&sid=835dacabb62545d75adc393538cf1f84anos. Para mais informações:

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

R$ 514,00………….. bem melhor que o 1/2 salário antes pago aos recrutas.

Essa é uma boa forma de elevar o moral da tropa, pois saco vazio não para em pé.

abraços.

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

O Blog das Forças Terrestres está com problemas??????? pois só consigo acessar essa matéria.

Nem a do EFV estou conseguindo. ela está aparecendo pela metade.

As matérias anteriores, nem sinal delas.

Cinquini
Cinquini
15 anos atrás

Meus parabéns aos novos recrutas e alunos e boa sorte!
Um amigo me disse que estava animado para receber os conscritos, essa será a primeira turma que ele irá receber como aspira.

Abração

Robson Bandeira
Robson Bandeira
15 anos atrás

Da mesma forma que o Vassili, eu pergunto?, o blog está com problemas?, não consegui acessar as matérias, espero que não.

Boa Sorte aos conscritos

Felipe Cps
Felipe Cps
15 anos atrás

Boa sorte aos novos recrutas da nossa Força Terrestre. Esse é um momento muito importante na vida de um brasileiro. Lembro-me com se fosse hoje do dia da minha incorporação, que coincidiu com meu aniversário, uma chuva do car., corte de cabelo, muito “sentado-aum-does-de-pé-aum-does” na água, muito “para flexão aum-does”, “frente para a retaguarda” até ficar tonto, e uma “corridinha mixuruca” de 5km no meio do mato, com o camuflado novinho, que era pra começar a lacear o coturnão, rsrsrs, bons tempos… Aos Alunos dos CFOR uma única mensagem: estudem senhores, que não está fácil arrumar um salário como o… Read more »

Zero Uno
Zero Uno
15 anos atrás

Saudades…

Muitas saudades dos meus tempos de Infante. Das coisas ruins que aconteceram foi somente a morte de um companheiro durante manobras. Foi triste… Más como tudo na vida, nada é de graça.

Que o nosso exército cuide bem dos novos recrutas e os selecione bem também. Espero que ao jurar a bandeira esses recrutas tenham ao dimensão do que é o Brasil e o que ele representa para todo o povo brasileiro.

Abraços.

“És a nobre Infantaria, das armas a rainha…”

Pedro Rocha
Pedro Rocha
15 anos atrás

Senhores administradores do blog a matéria EFV – Veículo de Combate Expedicionário está apresentando erro! Favor verificar!

pacau
pacau
15 anos atrás

“por mim daria, a vida minha”

né ZERO UNO

saudades de meu periodo infante.