A 5ª Equipe de Combate de Brigada Stryker, da 2ª Divisão de Infantaria, baseada em Forte Lewis (Washington), ira se deslocar para o Afeganistão no verão (hemisfério norte) como parte do incremento de forças que apóiam a Operação “Enduring Freedom”. O Presidente Obama aprovou esse aumento e a 5ª SBCT que inicialmente estava escalada para ir para o Iraque teve sua designação mudada para o Afeganistão.

Esse é o primeiro desdobramento de uma Brigada Stryker para o Afeganistão. A 5ª SBCT é a mais nova Brigada Stryker do Exército e tem aproximadamente 4.000 soldados que passaram por treinamento, pré-desdobramento, no Centro de Treinamento Nacional de Forte Irwin (Califórnia), a Twentynine Palms do Exército dos EUA.

Não foi informado onde a Brigada ira operar, mas nem todo o território do Afeganistão é montanhoso e forças canadenses já usam os Grizzly no sul do país.

O envio da 5ª SBCT para o Afeganistão atende a uma demanda dos comandantes das tropas que já operam naquela região.

A necessidade da permanência de Brigadas Stryker no Iraque não mudou, e hoje se encontram em operação no país duas unidades, a 56ª SBCT da Guarda Nacional da Pennsylvania e a 1ª SBCT da 25ª Divisão de Infantaria, do Forte Wainwright (Alaska).

Outras unidades foram chamadas para aumentar a presença no Afeganistão, entre elas, a 3ª Brigada da 10ª Divisão de Montanha de Forte Drum (Nova Iorque), e a 82ª Brigada de Aviação de Combate da 82ª Divisão de Pára-quedistas de Forte Bragg (Carolina do Norte). Os soldados da 3ª BCT já estão lá, e a Brigada de Aviação deve seguir nos próximos meses.

Segundo o Army Times o 143º Comando de Apoio Logístico Expedicionário, uma unidade da Reserva do Exército proveniente da Florida, será desdobrado para o Afeganistão no inicio de março ao invés do Iraque para onde estava originalmente programado.

Army Times e Associated Press

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Coralsea
Coralsea
15 anos atrás

Oi Petrovich!

“a Twentynine Palms do Exército dos EUA”
Mas essa base não é do USMC??

José "Jacahead" da Silva
José "Jacahead" da Silva
15 anos atrás

Ai é que esta a brincadeira. Estou comparando o NTC com 29 Palms para que conhece a segunda fica facil entender o que é a primeira…. 😉

Outra forma de lembrar do NTC é lembrar do M-551 Sheridan que pelo menos por lá fizeram sucesso.

Marine
Marine
15 anos atrás

Aos dois colegas que nao param de me surpreender com seus conhecimentos das FAs americanas (rsrsrsrsrs):

29 Palms e o nome “unofficial” da base, ela tambem e a maior base do USMC no mundo por area e possui “ranges” para todo tipo de treinamento sendo por la que passamos antes de ir ao Iraque ou Afeganistao.

A base se localiza basicamente entre Las Vegas e San Diego.

Semper Fi!!

Coralsea
Coralsea
15 anos atrás

Pois é Marine!
Fique atento, tanto eu quanto Jacahead Petrovich somos espiões dos Taliban…:-)
Falando sério agora; ao sul de 29 Palms havia uma outra área gigantesca de treinamento; a “Chocolate Mountain Gunnery Range”, só não sei dizer se ainda existe ou se foi vítima de alguma “BRAC” da vida..

Marine
Marine
15 anos atrás

Coralsea,

Essa ja ouvi falar mas acho que virou vitima de BRAC sim…Agora se voce passar por 29 Palms algum dia, fique longe da cidade de Palm Springs ja que la vamos dizer a comunidade e chegada a fazer gol contra sabe? rsrsrsrsrsrs…

Sds!

Coralsea
Coralsea
15 anos atrás

Marine

Pelo que pude apurar, a “Chocolate Mountain Gunnery Range” ainda existe…mas somente é usada como área de treinamento por aviões da USAF e do USMC, sendo estes últimos baseados em Yuma/AZ…
Valeu pela dica sobre 29 Palms, se bem que nunca tive intenção de ir lá…fica entre o “nada ” e “onde o vento faz a curva”….
O lugar mais perto que estive foi LA e San Diego…

Marine
Marine
15 anos atrás

Coralsea,

Interessante saber isso, pra voce ver o tamanho das FAs americanas, existem tantas bases pricipalmente aereas que eu mesmo nunca nem ouvi falar ainda mesmo depois de 10 anos…Acho que no total estao chegando a mais de 300 espalhadas pelo mundo!

Na proxima vez, de uma passadinha em Las Vegas tambem mas nao jogue nao pois “the house always wins” hahahaha!

Semper Fi!!

Coralsea
Coralsea
15 anos atrás

Sim, os EUA tem muitas bases aérea, navais, áreas de treinamento, depósitos e etc espalhadas pelo mundo afora.
Se bem que agora devido ao fim da guerra fria e por falta de grana mesmo, creio que comparando hoje a vinte anos atrás, cerca de 30% a 40% das instalações já foram fechadas…
Las Vegas eu não conheço….dizem que tem muitas gatas também….e é claro, conhecer a Nellis AFB

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Essa de que “a casa sempre ganha” foi boa Marine. Presta bem atenção em uma coisa que vou falar: É só seguir as dicas do filme “Quebrando a Banca”. Quero ver qual cassino não abre falência rapidinho. Se essa estratégia não der certo, é só seguir as dicas de outra pérola de Hollywood: “Doze Homens e Um Segredo”.

abraços.

Marine
Marine
15 anos atrás

Coralsea e Vassily,

Por essas e muitas outras e que chamam Las Vegas de “Cidade dos pecados”…hehehe

Sds!

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Marine,

Pode crer.

abraços.