Pelo menos 10 bandidos invadem a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), na Grande São Paulo, levam 20 fuzis e 70 mil projéteis e fogem

Uma quadrilha formada por pelo menos dez criminosos invadiu ontem à noite o Centro Tático de Treinamento (CTT), integrante da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), fabricante de armas de alta potência para treinamento de tiro, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. O bando ficou três dias num terreno perto esperando o momento de invadir o local. Os bandidos portavam pistolas e entraram na empresa pelos fundos do terreno onde também fica o prédio principal da CBC. Segundo a Polícia Militar, foram levados pelos menos 20 fuzis e 70 mil projéteis.

Há suspeitas de que os criminosos sejam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). “Não chegaram a entrar na CBC. Ainda não temos o levantamento do que foi roubado. Mas posso garantir que os ladrões levaram armas de alta potência, como fuzis, para treinamento de tiro”, afirmou o delegado-seccional de Santo André, Luiz Carlos do Santos, que também responde por Ribeirão Pires.

Eram 20 horas quando parte da quadrilha entrou pelo matagal e dominou o único vigia do CTT, cujo nome não foi divulgado. Ele teve os pés e mãos amarrados com cordas e foi trancado numa sala durante uma hora e 35 minutos. Os criminosos foram às prateleiras e recolheram todo o armamento e a munição. Sabe-se que a quadrilha utilizou pelo menos uma Fiorino branca na fuga, por volta das 21h30.

Uma testemunha avisou a Polícia Militar. Os policiais foram até a empresa e libertaram o refém. Segundo a polícia, os ladrões tinham um alvo concreto: levaram armamento pesado, normalmente utilizado para os treinamentos de elite das Polícias Civil, Militar e Federal, além do Exército.

O helicóptero Águia da PM foi acionado para as buscas. Até o fim da noite, havia informações desencontradas sobre perseguições e tiroteios na região.

Única fábrica de munições do Brasil, a CBC vende 50% da produção para o exterior. Mas a quantidade exata de mercadoria produzida é sigilosa. Em 2002, 230 mil cápsulas de munição da companhia foram roubadas quando eram levadas para Belo Horizonte e posteriormente recuperadas pela Divisão Antissequestro.

FONTE: O Estado de São Paulo

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
Marine
15 anos atrás

“levaram armamento pesado”….

Como a midia gosta de sensacionalizar, parece ate que levaram canhao sem recuo e lanca rojao!

“Helicoptero Aguia”…Sera que la dentro vinham o Sargento Robocop e o Capitao Rambo??! Rsrsrsrsrs

Me desculpem mas nao aguentei…..

Patriota
Patriota
15 anos atrás

Pô apenas vinte fuzis! caramba os bandidos não tão nem sabendo roubar mais

DaGuerra
DaGuerra
15 anos atrás

Escândalo! Um incidente forjado para entregar centenas de armas para o PCC/CV. Vai ficar por isso mesmo, ninguém será responsabilizado em mais um golpe do TERROR VERMELHO contra os Brasileiros. O quadro cada dia vai se deliniando, as pessoas serão caçadas nas ruas.

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Vixi! Então vamos fugir pras colinas, rápido!!!…

abraços a todos

Patriota
Patriota
15 anos atrás

pessoal

vinte fuzis não é nada estes caras ja tem metralhadoras anti-aerea
se bobear ate bazucas e lança-rojão daki algum tempo so o EB vai segurar eles.

Liddell Hart
Liddell Hart
15 anos atrás

Encontrei o CTT através do Google Earth, e duas possíveis trilhas que os ladrões poderiam ter utilizado. Como a notícia é de quele teriam passado por um portão, que teria sido aberto por um “caseiro” por eles enganado, uma dessas trilhas é a mais provável. Segue a tabela de latitudes e longitudes: CBC : 23°42’1.26″S, 46°26’19.03″W CTT : 23°42’26.33″S, 46°26’35.03″W Entrada Trilha 1: 23°41’59.99″S, 46°26’45.27″W (a mais provável) Entrada Trilha 2: 23°42’24.54″S, 46°27’29.36″W Interessante notar que a “Trilha 2” não parece ter nenhum portão, e nem passar por tantas habitações quanto a “Trilha 1”. Ela ofereceria, portanto, menor risco para… Read more »

LeoPaiva
LeoPaiva
15 anos atrás

Liddell Hart

Fiquei impressionado com sua investigação, você seria um bom agente da ABIN.rs rs.

Sds.

Liddell Hart
Liddell Hart
15 anos atrás

É compreensível que fábricas de armamento, que lidem com explosíveis, fiquem distantes das zonas urbanas. Fiquei interessado no assunto, e fui procurar outras fábricas que sofressem do mesmo risco (“portas dos fundos” que dêem em mata, e mal-guardadas) Procurei o básico: Embraer, Imbel, e Avibrás. A Embraer é boa demais pra ter esse tipo de problema. O pessoal lá sabe o que faz! A Imbel está “imune” ao Google Earth (por enquanto), por conta da baixissima resolução das fotos de satélite da área de Piquete/SP (parece proposital). Já a Avibrás tem lá suas vulnerabilidades… Vejam nas seguintes coordenadas: 23°19’28.10″S, 45°48’55.25″W… Read more »

Cinquini
15 anos atrás

Marine, só pra te explicar, aqui os helicopteros da PM de SP sao chamados de “Águia” e os da Polícia Civil são chamados de “Pelicano” por isso o reporter usou a expressão “Águia” ao defini-lo. Meus amigos, Sobre o CTT ligado a CBC aonde ocorreu o assalto eu posso falar que não é tão desguarnecido assim, muita coisa está sendo falado na mídia, mas nao corresponde a verdade, mesmo pq eles nao podem falar qual é o real aparato de segurança lá dentro. Tive vários amigos que já passaram por treinamento ali e afirmam que a segurança é grande e… Read more »

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Marine,

Poxa, me desculpa aí. Te respeito pra caramba, mas vc mora em Boston/EUA. Vc falou daquela forma dos “Aguias” só por zoeira, ou falou sério????????? O serviço daqueles policiais é de fenomenal importância aqui em São Paulo. Fiquei sem entender esse deslize seu.

Honet,

Cuidado com o Liddel Hart. Ele é um araponga da ABIN. Com certeza, está tentando chegar até VC, o Ulisses, o Castor e o Direto do Fundo do Mar. Nessa hora, todo cuidado é pouco.

SABOTAGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESISTANCE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇOS.

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Honet nãoooooooooooooooo, é Horrrrrrrrrrnet. Nick em homenagem à um certo navio ianque, que andava com um monte de “gatinhos” nas costas, rs,rs,rs,rs.