O Exército britânico está testando o primeiro lote de veículos protegidos Ridgback, no Afeganistão. Mais leve que o Mastiff, o Ridgback pesa 19,5 toneladas.

FONTE: UK MoD

NOTA do BLOG: A “gaiola” que equipa o blindado serve para provocar a explosão prematura de foguetes RPG.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Patriota
Patriota
15 anos atrás

parece uma gaiola

Leonardo Angelozi
Leonardo Angelozi
15 anos atrás

Mais q raio de VT é essa? pra que serve esssa gaiola em volta?

Edilson
Edilson
15 anos atrás

A vantagem é que dá para criara umas 50 galinhas ai dentro.
e olhe lá se não se consegue contactar civilizações alienigenas…

bidas
bidas
15 anos atrás

Simplesmente para explodir os RPG’s antes de embater na blindagem…

João Gonçalves
João Gonçalves
15 anos atrás

Exército Real? Será tradução de Royal Army, terminologia suscitada por analogia com Royal Air Force e Royal Navy? Pois bem aqui está um erro crasso, porque esse tal Royal Army não existe nem nunca existiu. De facto, o exército britânico é conhecido apenas por isso mesmo, ou seja British Army e isto porque ele provém dum conjunto de pequenos exércitos particulares, alguns reais. Ou seja o exército não é Real é Britânico. Já a Marinha, essa sempre pertenceu à coroa e posteriormente a Força Aérea também foi criada sob a tutela da coroa britânica e por isso ela é igualmente… Read more »

Jorge
Jorge
15 anos atrás
ramillies
ramillies
15 anos atrás

Galante,

O titulo do artigo está incorrecto. O Exército britânico não é um exército Real. Isto deve-se ao facto de em termos históricos o Exército britânico ser o exército do Parlamento e não da Coroa, não obstante haver corpos e regimentos Reais nas sua estrutura.

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Essa “gaiola” está virando moda.

RodrigoBR
RodrigoBR
15 anos atrás

Essa gaiola foi o meio mais eficaz(ou o único!) encontrado para deter os RPGs nos conflitos modernos. Parece que a idéia de usar essas “gaiolas” é fruto da experiência adquirida pela URSS no Afeganistão e da Rússia na Chechenia contra seus blindados. Agora os americanos e aliados tem copiado a idéia desde a invasão do Iraque. A gaiola serve para antecipar a detonação do explosivo do RPG, pois ele primeiro penetra a blindagem e depois explode. A gaiola “engana” o RPG, fazendo-o pensar que atingiu a blindagem e portanto detonando o explosivo interno do lado de fora da blindagem ou… Read more »

RodrigoBR
RodrigoBR
15 anos atrás

Vejam o Fennek alemão, fiquei de boca aberta…

http://www.youtube.com/watch?v=LDDKhIz6aHU

RodrigoBR
RodrigoBR
15 anos atrás

MRAPs destruídos no Iraque em 2008:

http://www.youtube.com/watch?v=l8RbLdQ26KQ

Luis
14 anos atrás

Recentemente uma empresa israelense lançou o sistema urban fighter ,um blindado sobre lagartas para operaçoes urbanas,segundo informaçoes do site tecnodefesa este sistema pode ser resistente a tiros de metralhadoras de grosso calibre e granadas auto-propulsadas.