Numa operação anti-terrorista realizada por tropas do Ministério do Interior da Rússia, 12 insurgentes foram mortos na República do Daguestão (norte da região do Cáucaso). Segundo informações oficiais os insurgentes pertenciam ao grupo do terrorista Abdulgapur Zakaryayev, que também foi morto na operação.

De acordo com o porta-voz do Minstério do Interior, durante a ação cinco homens das forças russas foram mortos seu um artilheiro do helicóptero Mi-8 e 4 comandos. Outros dois comandos foram feridos. Grande quantidade de armamento foi encontrada com os insurgentes. Acredita-se que este grupo tenha sito totalmente desarticulado, mas existem pelo menos outros dois grupos que operam na região do Daguestão/Chechênia.

Não foram dados maiores detalhes sobre a unidade que participou da ação, mas acreita-se que tenham sido comandos pertencentes à uma das unidades OSNAZ do Ministério do Interior como a “Rus”, unidade especializada em ações anti-terroristas com larga atuação em todo o Cáucaso. Especialistas costumam comparar a “Rus” com a “Delta Force” do Exército dos EUA.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Jacubão,

Resumindo em miúdos, “Daguestão” atende pelo nome de “Chechênia”.

abraços.

COMANDANTE MELK
COMANDANTE MELK
15 anos atrás

Senhores, o numero de baixas do lado Russo, só vem demonstrar o osso duro que são estes “terroristas do Cáucaso´´, que a principio lutam pela independência de seus Estados, terroristas porque bem sabemos que estes não tem escrúpulos em utilizar qualquer método para atingirem tal objetivo.

Jacubão
15 anos atrás

Daguestão????????????? PQP, que diacho de lugar e esse??????????

Clêuber
Clêuber
15 anos atrás

A Russia não sai mais do cenário de notícias mundiais, o braço forte do estado russo está a solta!Que o Tio San não cutuque mais com vara curta o grande Tigre Siberiano, pois ele esta afiando as guarras e presas novas estão a crescer em sua boca!
Abraços