Home Arte Propostas de carros de combate e blindados para o EB

Propostas de carros de combate e blindados para o EB

2391
29

Jacubão, leitor e colaborador do BlogNAVAL, também fez suas primeiras propostas de blindados para o futuro do EB. São carros de combate e blindados antiaéreos. Notar o detalhamento da ponto 50.

ARTE: Jacubão

29
Deixe um comentário

avatar
29 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
LeonardoAngelo NicolaciVirtualXIhenriqueIcaro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ivan
Visitante
Ivan

Jacubão,
Parabens pelos excelentes desenhos.
Fiquei curioso quanto as especificações técnicas que vc pensou para estes veículos.
No CC-Br1 o canhão é um L-7 / M-68 de 105mm?
No CC-Br2 seria um de 120mm?
No Blindado AAA vc colocou um Vulcan de 6 canos 20 mm?
Você começou, amigo, agora vai ter que terminar…
Grande abraço e obrigado.
Ivan

João Curitiba
Visitante
João Curitiba

Jacubão
Continua arrasando. Parabéns.

Alguns comentários e/ou perguntas:

CC com perfil baixo. Isso é muito bom.
O que é aquele tubo que fica em cima dos blindados? Nos CC ficam na parte de trás da torre.
O radar do último blindado é um Girafe?
Nos AA que mísseis estariam previstos? Qual seria o diretor de tiro?
A ponto 50 não está muito desprotegida?
E quanto a transporte de tropas? Reconhecimento? Blindados leves? Carros sobre pneus?

Abraços

E como disse acima o Ivan, agora “guenta”.

Jacubão
Visitante

Calma aí galera, eu apenas bolei o desin, o restante dos equipamentos fica ao gosto dos clientes, rsrsrs.

mario
Visitante
mario

intereçante os desenhos,eu só achei estranho o blindado com a vulcan,se ele fosse empregado pelas nossas FAs você não acha que ele seria pesado e lerdo,e devido ao seu desenho ser um alvo fácil a tropas com lançadores de projéteis ante-tanque [RPGs,BAZOOCAs]por não possuir uma baixa silhueta,e seu design não possuir características stealth seria um alvo fácil pros radares de bombas e aeronaves inimigas?no campo de batalha o blindado ideal seria um blindado com baixa silhueta,stealth,com capacidade pra transporte de um número considerado de tropas,deve ser rápido e para ser empregado em algums terrenos deve ser leve,para não afundar ou… Read more »

mario
Visitante
mario

mas os tanques ou carros de combate como disemos por aqui estão muito boms,o primeiro me lembra um poco o OSORIO eo segundo me parece um LEOPARDII-A VI,eu adoraria ve-los em grandes números no nosso EB,é exatamente ou quase isso que o EB precisa no momento pra reinar supremo sobre os países da América do Sul pra quando forem sacanear ou folgar com o Brasil penssarem duas veses pra não irritarem o gigante verde e amarelo rsrsrsrs

Flamenguista
Visitante
Flamenguista

Muito bom… só acho que o VCI deveria ter um perfil mais baixo.

João Curitiba
Visitante
João Curitiba

A primeira vez que eu entrei, ainda não tinha o sexto desenho. É para transporte de tropas? Parece um ônibus. Tem uma concepção diferente. Dá idéia de poder, de projeção de força. Mas também é um bom alvo se for para o front.

Prezado Mário

Blindados AA não precisam ter perfil baixo. Aliás, os que conheço por fotos são todos altos, pois não precisam estar na vanguarda. Vide o Marietta dos EUA ou o Guepard da Alamanha.

Abraços

Sir
Visitante
Sir

Jacubão é alguém com muito tempo livre.

Paulo Renato
Visitante
Paulo Renato

Muito manero sua arte !!!

Parabéns !!!!

Abs.

Bosco
Visitante
Bosco

Parabéns Jacubão!
A única alteracão no desenho seria a associacão do canhão aos mísseis num mesmo veículo. Por exemplo, 8 ADATS e um GAU-12.
Também não colocaria o radar de busca no veículo AA e sim o deixaria apenas no veículo com o radar na plataforma elevável. Os dois se comunicariam por meio de um enlace de dados, ficando o radar mais na retaguarda à salvo e o veículo AA não seria vulnerável a mísseis anti-radares.
Um grande abraco meu caro amigo.
OBS: não sei fazer o “c cedilha” neste notebook que me emprestaram até que o meu computador esteja consertado.

Jacubão
Visitante

Tempo livre por enquanto, pois volto a trabalhar no dia 09/04.

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

coloquem uma matéria do tanque coreano k2, esse tanque é show de bola.
ainda acredito na volta do Osório!

Jaique Sparro
Visitante
Jaique Sparro

Será que os “cabeças pensantes” de Brasília,sabem que o EB não dispõe de meios terrestres como esses,ou vão esperar acontecer uma guerra pra providenciar.

J Roberto
Visitante
J Roberto

Jacubão Eu também vou pegar no batente na 2º feira(30/3)eh eh Ficou excelente seus projetos: os CC com silhueta baixa,concordo com o bosco,os veículos anti-aéreos devem ter os radares separados devido os mísseis anti-radiação,aumentando a sobrevivência do sistema.A idéia do Mauro também é legal,um projeto de um sistema anti-aéreo baseado no sistema Astros,como já existe em alguns países,ainda hoje cheguei a ver um sistema parecido com os astros,mas perdi o link com a foto do sistema anti-aéreo(travou o micro) Na guerra da Iuguslávia em 2000,durante conflitos na Grósnia Herzegovina,foram dizimados batalhões inteiros devido veículos com pouca mobilidade que não conseguiam… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Um sistema antiaéreo baseado no Astros poderia usar um míssil como o Derby que já possuímos (?) e é usado no sistema israelense Pyton. Ele pode ser lançado a partir de um lançador selado não conteirável inclinado. Bastariam 3 veículos cada um com 6 ou 8 mísseis para cobrir 360 graus se necessário, já que em geral os mísseis conseguem cobrir um arco de cerca de 60 graus de cada lado. O veículo posto de comando seria usado como, pasmem, “veículo posto de comando” e o veículo dotado de radar balístico seria usado como um veículo com um radar de… Read more »

Hornet
Visitante
Hornet

Jacubão,

parabéns pelos desenhos. Eu havia visto os que vc fez para o naval e achei bem legais também. Como não tive tempo de escrever no naval, estou lhe dando os parabéns duplos aqui.

E caças, vc fez algum?

abraços meu caro

João Curitiba
Visitante
João Curitiba

O Bosco está certo. Num mesmo carro AA canhão e mísseis, assim como deixar o radar pra outra viatura, mais à retaguarda.

Jacubão.

Que tal a família C390? Inclusive um com 4 turbinas?

Abraços

welington
Visitante
welington

Parabéns Jacubão ficou show!
Um abraço a todos.

William
Visitante
William

bah show os desenho
parabéns jacubão
bem que podiam por + umas matérias sobre blindados e uma pesquisa tb

J Roberto
Visitante
J Roberto

Lançador de mísseis anti-aéreos japonês(observar a plataforma elevável do caminhão)

Um Lançador de mísseis é disposto em frente ao Ministério da Defesa japonês, em Tóquio. O Japão mobilizou seu contingente militar para proteger o país do lançamento de um suposto satélite que a Coreia do Norte realiza no início de abril. De acordo com um jornal japonês, especialistas iranianos em tecnologia bélica chegaram a Pyongyang este mês, aumentando as preocupações com o lançamento .

javascript:void(0)

J Roberto
Visitante
J Roberto

OOPS!! Esse vai abrir

https://h.imguol.com/0903/ap29japaop.jpg

sds!

COMANDANTE MELK
Visitante
COMANDANTE MELK

Senhores, que é que isso…“meus sais por favor´´.

Icaro
Visitante
Icaro

O veiculo radar me lembra um pouco o radar do sistema roland montado sobre o marder(eu acho que assim,num entendo muito pq sou da turma do aviãozinho)

henrique
Visitante
henrique

Porque dois CC, seria um leve e outro pesado?

Jacubão
Visitante

Na verdade são dois pesados, apenas fiz duas torres diferentes para diversificar o design.

VirtualXI
Visitante
VirtualXI

Excelêntes desenhos e o meu parabéns ao autor. Criatividade nos falta, principalmente lá pelas bandas onde moram os moluscos. Então, quando vemos alguém criativo, que seja muito bem vindo e continue a colaborar e sempre. Porém, uma coisa não cai bem. O futuro é agora… em 2009. Nada de daqui a 30 anos e infelizmente na realidade do 2009 do Brasil dos moluscos e MULAS o infeliz EB tem que operar Leopard 1A5, algo que a inteligência não pode compreender. Detalhe… que tal trocar as .50 por torres controladas e equipadas com canhões rotativos, algo que fabriquemos no país …… Read more »

Angelo Nicolaci
Visitante
Angelo Nicolaci

Jacubão ficaram ótimos seus conceitos de carros de combate, tambem tenho algumas concepções de cc´s , como faço para posta-los no blog? assim como tbm desenvolvi conceitos de caças.

Angelo Nicolaci
Visitante
Angelo Nicolaci

Jacubão, quanto a concepção de seus veiculos é muito boa embora os veiculos aa careça de um pouco mais de armamento e um conceito de funcionamento em rede, eu desenvolvi um o qual vou scanear e pretendo postar tão logo eu saiba como faze-lo , assim podemos traçar uma linha entre os cc´s por nós desenvolvidos e mesmo criar um hibrido de nossos conceitos. Pois eu sou partidário da antiga escola soviética, quanto mais armamento pesado melhor, embora seja claro que devemos ter em mente a mobilidade que é a alma do combate moderno e as caracteristicas furtivas e de… Read more »

Leonardo
Visitante
Leonardo

Gostei muito dos desenhos, todos estão excelentes!
Quem sabe o Brasil não fabrica uns como esses hehe!
Abraços