quarta-feira, outubro 20, 2021

Saab RBS 70NG

Obama pede ao Congresso US$83,4 bi extras para militares

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O presidente norte-americano, Barack Obama, pediu ao Congresso nesta quinta-feira 83,4 bilhões de dólares para financiar operações militares no Iraque e no Afeganistão, dizendo que a situação de segurança ao longo da fronteira entre Afeganistão e Paquistão é urgente.

“O Talibã está ressurgindo e a Al Qaeda ameaça a segurança da América de seu porto seguro ao longo da fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão”, disse Obama em uma carta para Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Deputados, divulgada pela Casa Branca.

Obama afirmou que 95 por cento dos 83,4 bilhões de dólares em financiamento suplementar requerido por ele darão suporte às operações militares dos Estados Unidos no Iraque e o esforço norte-americano para desorganizar e derrotar a al Qaeda.

FONTE: Agência Estado / Reuters – Texto de David Alexander

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao terba
joao terba
12 anos atrás

Os terrorista estão infiltrado em todos os lugares,não é só no Afeganistão,estão dentro do Paquistão,Sudão,muitos países da África,Coréia do Norte,Irã,Líbia,Egito e Líbano,tem de háver diplomacia com esses países.

Últimas Notícias

Colin Powell, líder militar e primeiro secretário de Estado negro dos EUA, morre após complicações da Covid-19

(CNN) – Colin Powell, o primeiro secretário de estado negro dos EUA cuja liderança em várias administrações republicanas ajudou...
- Advertisement -
- Advertisement -