capstone

No dia 07 de maio, o CIGS recebeu a visita de uma comitiva do CAPSTONES (EUA). Os visitantes foram recebidos pelo Comandante, que ministrou uma palestra sobre o trabalho desenvolvido pelo CIGS na Região Amazônica e, na sequência, assistiram a uma instroução sobre os alimentos de origem vegetal típicos da região.

NOTA DO BLOG: CAPSTONE é o nome dado a um determinado curso da National Defense University dos EUA. Este curso é obrigatório para todos os oficiais que foram recém-promovidos para o generalato. O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento destes oficiais no emprego das FAs dos EUA em operações combinadas. Para mais informações, veja o site do EDU.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RL
RL
14 anos atrás

Por que será que últimamente os Americanos estão intensificando ainda mais sua presença na Amazonia em especial na parte Brasileira?

Meia-dúzia
Meia-dúzia
14 anos atrás

Não vejo isso como uma “intensificação” da presença; os laços estão apenas sendo estreitados. Claro que, por trás de uma simples visita, ou de uma instrução/demonstração de força para uma comitiva, o EB mostra implicitamente sua presença, e transmite uma imagem de efetividade na amazônia brasileira.

Às vezes eu tento imaginar quantos tapurus devem ser gastos por ano no CIGS… haja tapuru pra tanto PCI! rs

Abraços.

Jacubão
14 anos atrás

Hehehehehe, tem que dar os tapurus para eles comerem, se tiverem coragem, principalmente a corôa da foto.

Everson
Everson
14 anos atrás

Se algum deles operou no vietnam deve ter se lembrado de lá….

alison
alison
14 anos atrás

isso ái vamos treinar os caras….

Sopa
Sopa
14 anos atrás

É Brasil continue ensinando o pulo do gato pros americanos (Hurrg!!)

Celio Andrade
Celio Andrade
14 anos atrás

Brasileiro se acha esperto e continua sendo o bobao de sempre…

Meia-dúzia
Meia-dúzia
14 anos atrás

Deixem de ser levianos!!!!!!!!!!!!!! Po, vcs acham que alguma informação de caráter estratégico, reservado, ia ser transmitida num evento desses?

Foi só mais uma daquelas visitas rotineiras, com uma demonstração simples, a mesma que é feita aos visitantes de qualquer outro Exército, Órgão Público, civis que forem ao CIGS… A intenção da visita vai muito além da enoorme informação transmitida em uma manhã.

Complicado esse reflexo de brasileiro achar que tudo tá errado, tudo é mal feito, é o bobo da corte…

Cloves Pessoa
Cloves Pessoa
14 anos atrás

Temos de ficar de olhos bem abertos com eses yanques e Inglêses pois são capases de tudo pois ELES tem a FORÇA (atomica) Quem mandou renunciar as tecnologias nucleares, que politicos que nos temos… Já pensaram que estes yanques podem redesenhar um novo MAPA para a AMAZONIA dando aos nossos Indios a independencia!!! Vejamos o que são capases… O Novo Mapa do Presidente Bush Para o Oriente Médio Este é o mapa que está causando reações estranhas por parte de ex-aliados e de amargos inimigos no Oriente Médio. Esse mapa indubitavelmente fornecerá a centelha que levará todo o mundo para… Read more »

Baschera
Baschera
14 anos atrás

Cruzes,
Como tem gente neurótica.

Sds.

trackback
14 anos atrás

[…] o melhor combatente de selva do mundo”, afirmou, acrescentando que o CMA está acostumado com visitas de delegações estrangeiras que vêm ao país conhecer de perto esse […]