Segundo a agência de notícias Reuters, citando o chefe comprador de armas do Pentágono, Ashton Carter, o Programa de modernização Future Combat Systems (FCS) do Exército dos EUA, de US$ 160 bilhões, está sendo completamente encerrado, se juntando ao segmento de US$ 87 bilhões em veículos terrestres tripulados, cuja interrupção foi anteriormente anunciada pelo Secretário da Defesa Robert D. Gates. O Exército pode emitir a ordem de “parar o trabalho” aos integrantes do programa, ainda esta semana.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
Marine
14 anos atrás

Ja fazendo parte dos encerramentos desses programas anunciados mes passado. A enfase agora nao sera tanto em equipamentos de guerra convencional e sim em guerra assimetrica e equipamento pessoal ao inves de “big ticket programs”.

Bosco
Bosco
14 anos atrás

Esse programa era muito ambicioso. É uma pena que será encerrado, mas os benefícios que o mesmo gerou já estão sendo aproveitados e o conhecimento técnico, científico e conceitual será posto em prática paulatinamente, já que é inversível. A maior fragilidade do programa ao meu ver era não prever um MBT pesado. Tanto é assim que está previsto modernizações no M1 para seguir sendo o MBT principal do US Army até 2040 ou mais. A versão M1A3 vai incorporar muito do programa, como o canhão XM360, com carregador automático e capaz de lançar munição guiada. Outros sistemas seguirão independentemente do… Read more »

Everson
Everson
14 anos atrás

O “Land Warrior” era parte integrante do FCS?

José "Jacahead" da Silva
José "Jacahead" da Silva
14 anos atrás

Não exatamente Everson, Land Warrior como apareceu era anterior ao FCS. O FCS seria o Exercito do futuro, o do passado é basicamente aquele que vimos em 1991 e na invasao de fev/mar 2003 e o de transicao é esse que estamos vendo com as Divisoes rececebendo uma 4ª Brigada de Linha (Infantaria/Cavalaria ou Blindada), com as Brigadas Stryker e essa composicao meio 3ª GM na Europa/meio Operacao de Paz. O Bosco matou o assunto, o FCS vai para o buraco como programa, mas as peças individuais talves até sejam melhor aproveitadas agora. O FCS esta virando um elefante branco… Read more »

Marine
Marine
14 anos atrás

Ze e Bosco,

Perfeito o comentario seus! O Army tentou “comprar” o modelo do USMC mas se esqueceu que o necessario e uma mudanca na cultura da corporacao.

SF!

Hugo
Hugo
14 anos atrás

O site da FCS já está fora do ar…