quinta-feira, agosto 5, 2021

Saab RBS 70NG

NPA seleciona Sikorsky S-92

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Sikorsky anunciou que a Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA – National Police Agency), escolheu o helicóptero S-92 para executar as missões de SAR e operações especiais.
A ANP vem empregando helicópteros Sikorsky desde 1996, e hoje a frota da agência inclui dois helicópteros S-76B, que vem desempenhando as missões de busca e salvamento, transporte e mais uma variedade de serviços públicos para a ANP.
Quase 100 helicópteros S-92 já foram entregues e a frota mundial já acumulou mais de 160.000 horas de voo.
A aeronave pode realizar diversas missões, incluindo o transporte VIP, SAR e operações Offshore, como ao largo da costa britânica, transportando trabalhadores para as plataformas de petróleo e enfrentando condições climáticas extremas, como as do Mar do Norte.

FONTE/FOTO: Sikorsky

- Advertisement -

11 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bronco1
Bronco1
11 anos atrás

Esse sim poderia ser um bom substituto para o Sea King como helicóptero pesado para a MB. S-92 e Merlin dariam uma concorrência e tanto. Pela capacidade de carga poderia carregar sonobóias, torpedos ou uma configuração de radar de varredura + AM-39, além de no futuro possivelmente o MAN-1 nacional em uma versão aerotransportada, coisa que provavelmente o Sea Hawk não fará. Com a desativação do Sea King a Marinha perdeu um dos mais bem equipados helis anti-submarino da força, não há mais capacidade de “estacionar” o heli sobre uma área X afim de avaliar os contatos recebidos além de… Read more »

RJ
RJ
11 anos atrás

Que muitos S-92 sejam vendidos.
quando vejo a foto de um S-92 de lado, não dá para não notar o “Sponsor” aquele tanque de combustível enarme que tem nas laterais.

vocês sabem onde essa peça é produzida? Brasil.

Sonic Wings
Sonic Wings
11 anos atrás

Linda aeronave! Qual nivel de comunalidade com o BH?

Abs

Jonas Rafael
Jonas Rafael
11 anos atrás

Esse é aquele Super Blackhawk que o Canadá comprou também?

Pedro Rocha
Pedro Rocha
11 anos atrás

Olá senhores! O S-92 é um S-70 com rampa traseira! Isso mesmo motores, eixos, hélices, etc. são comuns entre os dois, menos é claro a fuselagem traseira, sendo que Embraer fabrica realmente partes do Helibus! Essa é mais uma prova da falta de visão dos estadunidenses… Poderíamos está agora fabricando 50 S-92 para as Forças Armadas Brasileiras! Alguns podem falar dos produtos franceses, porém todos devem reconhecer que a França foi bem mais arrojada e confiou no mercado brasileiro! Senhor Bronco1 a Marinha vai destinar oito Helibras 725 para portar mísseis Exocet inclusive com aviônica do SH-60. Lembro que os… Read more »

Mauricio R.
Mauricio R.
11 anos atrás

Algumas observações: “…unica plataforma aérea capaz de lançar o AM-39. Essa situação só será revertida com a chegada dos P-3AM Orion.” E que não usará “Exocet”, mas sim o missíl americano “Harpoon”. “vocês sabem onde essa peça é produzida? Brasil.” A Embraer é parceira de risco neste projeto. “…inclusive com aviônica do SH-60.” Somente o radar é que será o mesmo usado no S-70B. “…a França foi bem mais arrojada e confiou no mercado brasileiro!” A França não fez nada de diferente dos seus 30 anos de exploração do mercado brasileiro de asa rotativa, espetacular aqui é o Brasil continuar… Read more »

Giovani
Giovani
11 anos atrás

Concordo com o Bronco, o S-92 e ou EH-101 Merlin, são substitutos ideais para os SH-3 ASW da MB. Quem sabe os Almirantes e lideres do Governo tenham bom senso e vejam essas qualidade desses helicópteros.

Mauricio R.
Mauricio R.
11 anos atrás

Vc quer dizer o AW-101, pois o S-92 anda tomando mto fumo qnto á sua autonomia real.
Alem do que é considedrado um design sub-motorizado.
Qnto ao “Merlin”, mata 3 patos c/ uma cajadada só, ASW/ASuW; COD e AEW, mas custa caro.

Jonas Rafael
Jonas Rafael
11 anos atrás

Aliás, porque os americanos não submeteram nada às concorrências de helicópteros da FAB? Acharam poucas unidades?

Mauricio R.
Mauricio R.
11 anos atrás

Submeter eles até que submeteram, o problema é que a tal da “concorrência” era somente fachada p/ + uma maracutaia da dupla Lula/Jobim e seus mestres franceses.

D...
D...
11 anos atrás

Ele é o melhorrrrr!

Últimas Notícias

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, viajará para o Brasil e Argentina, acompanhado...
- Advertisement -
- Advertisement -