A Italian International Security Assistance Force (ISAF) foi atacada por um carro bomba que atingiu seu comboio blindado, em Kabul, no Afeganistão, em 17 de setembro.
O carro suicida atingiu veículos que transportavam tropas estrangeiras próximo da embaixada e da base militar americana, na capital do Afeganistão. Pelo menos dez pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Seis soldados italianos morreram no ataque.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu
14 anos atrás

OFF-TOP

Eu que pedir para os administradores postarem aqui as comemorações dos 65 anos do primeiro tiro de canhão dado pela FEB na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Acho que saiu na Defesanet. O Evento foi no 21º Grupo de Artilharia que fica em Niterói-RJ.

Abraços

John
14 anos atrás

Ainda tem gente que defende esses covardes.

claudio alfonso
claudio alfonso
14 anos atrás

Esses barbaros dos talibans ainda perigam de se sairem vencedores pela total incompetência dos “aliados” em relação a guerra no afeganistão. Imagine se esses caras tivessem o apoio russo na mesma medida do que foi dado pelos americanos quando os talebans combatiam a URSS.

Marlon
Marlon
14 anos atrás

Senhores, acredito que as baixas italianas não se encontravam no interior do veículo fotografado, pois o interior do mesmo encontra-se inteiro, apesar de que parece, através das fotos, que houve incêndio no interior do mesmo. Isso tornou-se um motivo de preocupação nos Humve norte americanos estacionados no Iraque e no Afeganistão. Mesmo com as tropas resistindo a explosão do artefato, o interior do veículo poderia se incendiar, ocasionando o risco de óbito por carbonização, pois se verificou ser extremamente difícil de se abrir um aporta blindada.
Saudações a todos!

Marine
Marine
14 anos atrás

Claudio Alfonso,

A incompetencia nao vem dos militares pois as maos estao amarradas seguindo nocoes politicamente corretas de seus lideres civis, Santuarios em outros paises, governo locais corruptos e uma populacao acostumada a seculos sem o menor nivel de educacao so para citar alguns poucos exemplos dos milhares que causam a situacao atual.

Marlon,

Os fatores que possam ter causado a morte deles sao varios e fica dificil tecer causa apenas olhando uma foto…Estilhacos, incendios ou ate mesmo pura forca da explosao sao os mais comuns.

Sds!

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

Puxa vida, eu apostava todas as minhas fichas neste LMV da Iveco, mas nem ele deu conta dos IEDs. O veículo que sofreu o maior impacto ficou totalmente destruído em fotos do Área Militar (http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?NrNot=820) Sinto muito pelos militares italianos, pois é uma forma covarde de ataque, mas que têm colocado os militares da OTAN na defensiva. O General Comandante Americano no Afeganistão Stanley McChrystal apontou hoje que a situação no Afeganistão é muito crítica para a OTAN, cobrou menos atques a civis por parte da OTAN, mais tropas americanas, menos corrupção no governo local, um plano para o Afeganistão… Read more »

Marlon
Marlon
14 anos atrás

Marine

Verdade, havia me esquecido da força da explosão, que através da concussão, pode causar lesões graves aos tecidos internos. Mesmo que o habitáculo esteja integro, o fato descrito acima pode, infelizmente, matar alguém.
Obrigado Marine!

Saudações a todos!

allan_R
allan_R
14 anos atrás

Covardes são a aqueles q jogam uma bomba d 3000 metros d altura e explodem guerrilheiros que mau tem como lutar pelas suas crenças e países! Esses terroristas ( a maioria ) lutam pelo mesmo motivo q os índios e seringueiros lutam aki no BR, só q la ñ tem ninguém por eles e ai o desespero bate e são forçados a cometer ataques suicidas explodindo seu próprio corpo contra os poderosos e inescrupulosos inimigos ( agente luta com as idéias, as armas, as mãos e quando ñ da + agente luta com o espírito ). A guerra deles é… Read more »

Samuel
Samuel
14 anos atrás

Tudo bem que os Talebans não são flor que se cheire, na verdade não defendo a existência deste em hipótese nenhuma. Mais o guerreiro mujahedin (não sei como se escreve) tem que ser reconhecido por sua coragem e e espírito combativo. Se for assim foi covardia o que os EUA e a OTAN fizeram em Kosovo. Bombardearam o inimigo a longa distância e quando viram que os efeitos de seus ataques foram inócuos começaram a bombardear a infra-estrutura civil do país. De fato nunca buscaram a luta corpo-a-corpo.

John
14 anos atrás

O costume de detonar homens bombas,crianças bombas por 7 mil dolares belo costume,pela sobrevivencia do terrorismo e do trafico de heroina,a mulher lá tem uma bela vida,usam um bando de trouxas que não lutam feito homem,que gostam de degolar seu semelhante,não respeitam ninguém.

Marine
Marine
14 anos atrás

Pois e John, triste que ainda temos admiradores de estupradores, daqueles que apedrejam mulheres e filhas, daqueles que matam centenas de mulheres e criancas para conseguir pegar um “infidel”, daqueles que usam chantagem e intimidacao para conseguir uma sombra de apoio, honrados traficantes de opio…

Mas ja que “common sense is an uncommon virtue” segue tocando a vida, nao vou entrar mais nos meritos da questao…uma coisa e defender civis e ser contra as baixas civis, outra e admirar e defender terroristas.

Sds!

Bombonera
Bombonera
14 anos atrás

É,se estivessem ocupando meus país eu também não estaria nada satisfeito.
É uma pena para as mães dos italianos e para a família do taliban,se é que ele tinha uma.

Sds

Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu
14 anos atrás

Pessoal,

Vcs esquecem que a profissão deles era ser soldado. Faz parte do jogo, ou vcs acham que els foram passear no Afeganistão? “e matar ou morrer, companheiro!!!

Sds,

Mauricio R.
14 anos atrás

Se isso aí aconteceu c/ um LMV, que tem considerável proteção mas não é indestrutível, imagina um Marruá no lugar???

JADIR ÁVILA DA ROSA
JADIR ÁVILA DA ROSA
14 anos atrás

GENTE, SAIBAMOS UM DETALHE IMPORTANTE.
OS INVASORES SÃO OS ITALIANOS. A RESISTÊNCIA SÃO OS AFEGÃOS.
E QUANDO OS OCIDENTAIS MATAM OS CIVIS (PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS)?
ITALIANOS GO HOME!