Fabricante do AK-47 está ameaçado de falência na Rússia

10

A fabricante russa da arma mais popular do mundo Kalashnikov, OAO Izhmash, pode vir a declarar falência, escreve o «The Globe and Mail». Um tribunal russo vai analisar um pedido de falência apresentado contra a Izhmash devido a uma dívida de mais de 13 milhões de dólares (8,8 milhões de euros).

Izhmash tem vindo a perder dinheiro de ano para ano com o seu negócio de armas pequenas tendo ncerrado a sua maior fábrica de armas em Izhevsk.

A empresa, que também produz outras armas de guerra e de caça, atribuiu os seus problemas financeiros a uma invasão de cópias da AK-47 provenientes de fábricas na China, Bulgária, Polónia e outros países. Segundo algumas estimativas, são vendidas dez imitações por cada arma verdadeira.

«Este problema deve-se ao facto da arma ser facilmente imitável, qualquer um é capaz de a fazer», afirmou Mr. Kahaner, autor de um livro sobre a história da arma.

FONTE: tvi24

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chacal
14 anos atrás

Acho é pouco,não fez patente deu isso,é uma industrial da morte a menos.

Mateus_LB
Mateus_LB
14 anos atrás

Não posto no forte eu posto no poder aereo, mas, resolvi fazer uma visita. O que me chamou a atenção foi que na enquete para o novo fuzil do exército, o imbel tá ganhando com o ak-105 em segundo. Até entendo do imbel tá ganhando, mas ele não é um fuzil muito moderno, eo que mais me empressionou foi que o que o ak-105 tá em segundo. Porque voces não escolheram o travor já que será fabricado pela taurus e é bem mais moderno que o imbel? Por favor respondam minha pergunta, espero aprender aqui como eu aprendo no poder… Read more »

Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu
14 anos atrás

HAHAHAHAH!! O Chaves comprou 10.000 fuzis AK-47, vai receber estilingues no lugar!!!

Caipira
Caipira
14 anos atrás

Creio que os fuzis que o Chavez comprou não são ak-47, mas sim membros mais modernos da família…se não me engano AK101…

Jonas Rafael
Jonas Rafael
14 anos atrás

De qualquer forma são da mesma fábrica. Mas acho qe o contrato previa a construção de uma linha de montagem na Venezuela…
Com tantos falsificadores entretanto pelo menos ele não vai deixar de existir tão cedo.

LAMPI~
LAMPI~
14 anos atrás

Qualquier dia eu vou na Venezuela só pra conseguir uma unidade dessa lendária arma ligeira.

Claro que eu não sou narcotraficante do Rio de Janeiro ou pró-fark.

Apenas queria eu mantê-la em minha fazenda para praticar uns tiros. Detalhe não há clube de tiro descente no Nordeste do Brasil onde eu passa ter acesso a boas armas.

Lampião
Lampião
14 anos atrás

Qualquer dia eu vou na Venezuela só pra adquirir uma unidade dassa lendaria arma. Teria eu ter a coragem de arriscar ser pego e enquadrado pela lei como portador ilegal de arma pesada kkkkkk, nada engraçado! Claro que não sou narcotraficante do Rio de Janeiro ou pró-Fark. Apenas pretendo-ia mantê-la em minha fazenda. É porque no Nordeste não encontramos clubes de tiros com armas tão comuns como o AK-47, Ak-101, HK, FN 2000, etc. Dizem que os Ak’s são faceis de montar e desmontados, acho que isso facilita na passaggem de fronteira. Oh! que mau caráter que penso ser. Só… Read more »

Luis felipe de melo
Luis felipe de melo
14 anos atrás

Fala serio, pq aqui no Brasil o porte de arma é proibido? Enquanto varios lugares do mundo é comum andar armados com fuzis e dando tiros pra cima .. Aqui nem com 22 pode sair na rua.È uma vergonha, para diminui a violência será…Não dar pra acreditar.. Deveria criar uma sociedade armada para reprimir crime local, com pessoas que mora nesses lugares, para colocar a ordem. Ter apoio do Governo Federal. criar uma força de segurança com pessoas como vigilantes, ex combatentes, etc.. Fica gastando dinheiro a toa com programas socias enquanto a solução está há frente do nosso olhos..… Read more »

RafaeL RJ
RafaeL RJ
14 anos atrás

você está sugerindo que o governo apoie
a criação de uma milicia legalizada????

logico que não meu camarada
ja temos violencia de mais no nosso pais ,

essa não seria a solução a solução
está nos porjetos sociais do governo

não criar melicia pra combater vagabundos
e sim criar mais escolas para que as crianças de hoje
não virem os vagabundos de amanha…….

Diego Rj
Diego Rj
14 anos atrás

A fabrica de arma tá Milll na produção contrabandiando pro rio sp afeganistão
e cada bala no difunto um boy sai no lucro
na guerra o mais inocente e o favelado de fuzil ruuso…