Home Divulgação Estão abertas inscrições para concurso do hino do Ministério da Defesa

Estão abertas inscrições para concurso do hino do Ministério da Defesa

90
1

Estão abertas até o dia 13 de novembro as inscrições para o concurso que escolherá o hino do Ministério da Defesa. O edital foi publicado no dia 29 de setembro no Diário Oficial. O concurso faz parte das comemorações dos 10 anos da pasta, criada em junho de 1999.

O concurso será coordenado pela Secretaria de Organização Institucional (SEORI) do Ministério da Defesa. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 10.000,00 e terá o conteúdo da obra divulgado na página do ministério. Serão consideradas as composições enviadas até as 18 horas do dia 13 de novembro.

Serão admitidos no concurso trabalhos individuais, originais e inéditos, elaborados especialmente para o concurso. Conforme o regulamento, o hino deverá registrar os antecedentes históricos à criação do Ministério da Defesa, a relevância do Ministério da Defesa para a democracia e a defesa do Brasil e falar sobre o Ministério da Defesa e a integração com as Forças Armadas brasileiras.

Cada participante poderá concorrer, individualmente ou em coautoria, com um único trabalho. A inscrição será realizada mediante carta do candidato, devidamente assinada, acompanhada da obra, conforme previsto no presente regulamento. O candidato terá que entregar, pessoalmente ou encaminhar, no Protocolo-Geral do Ministério da Defesa, duas vias da obra. O protocolo está situado na Esplanada dos Ministérios, Bloco Q, térreo, Distrito Federal, CEP 70049-900.

O regulamento explica que os trabalhos serão julgados por Comissão Julgadora composta especialmente para este fim, cujos membros serão designados pelo Ministro da Defesa, observada a seguinte composição: um presidente; um regente da Marinha, um do Exército e um da Aeronáutica, sendo esses três indicados pelos respectivos Comandos. Os integrantes da comissão deverão possuir notório saber na área de música.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério da Defesa

Acesse o regulamento do concurso clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Augusto
João Augusto
10 anos atrás

Bem que eles podiam fazer como no oriente médio e, além do dinheiro, dar uma AK-47, ou um produto similar, com munição e etc.
XD