Black Hawk ultrapassa 1 milhão de horas voadas no Iraque e Afeganistão

3

UH-60 Black Hawk_Iraque

Os BLACK HAWK do US Army, acumularam mais de 1 milhão de horas de voo no Iraque e Afeganistão, operando atualmente mais de 350 destes helicópteros nas duas operações.

Desde Fevereiro de 2003, os BLACK HAWK estão desenvolvendo vários tipos de missões, mantendo uma taxa de 84% de disponibilidade e operando em condições de extremo calor e em uma área onde a areia é presença constante.

O helicóptero BLACK HAWK opera nos mais extremos e rigorosos ambientes, uma prova de sua durabilidade e eficácia“, disse Scott Starrett, presidente da Sikorsky Military Systems. E completou: “É comprovadamente uma aeronave de combate.”

O US Army possui hoje uma frota de 1.740 BLACK HAWK, que já acumularam quase 6 milhões de horas de voo.

Mais de 3.000 helicópteros BLACK HAWK estão em uso hoje, operando em 27 países diferentes, entre eles o Brasil, que opera na AvEx e na FAB.

BLACK HAWK tornou-se líder mundial no seguimento de helicópteros multi-missão, na qual a aeronave pode ser configurada para transportes de tropas, evacuação médica(EVAM), guerra eletrônica, ataque, suporte de assalto e operações especiais.

UH-60 Black Hawk

FONTE: Sikorsky FOTOS: US Army

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
pcostrj
pcostrj
14 anos atrás

Esse é o cara !!!!
E agente aki comprando os Caracal fala sério !!!!

Abs.

rrdocosta
rrdocosta
14 anos atrás

Li numa publicação que os BLACK HAWK do exercito tiveram problemas quando da manutenção. Parece que os EUA dificultaram o fornecimento de peças e motores. É verdade isto?

pcostrj
pcostrj
14 anos atrás

Caro rrdocosta em 19 nov, 2009 às 15:57,

Parece que procede sim a informação.
Mas isso é questão de contrato e não de embargo.

Abs.