sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab RBS 70NG

Comissão do Congresso dos EUA informa: China aumenta atividades de espionagem

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

vinheta-clipping-forte A China espiona os Estados Unidos mais e mais, na medida em que o país asiático desenvolve ferramentas mais refinadas de guerra eletrônica e de recrutamento, advertiu nesta quinta-feira um informe divulgado por uma comissão do Congresso americano.

A China está mudando sua forma de espionagem”, frisou Carolyn Bartholomew, presidente da US-China Economic and Security Review Commission.

E recomendou uma abordagem mais dura dos Estados Unidos em seu comércio com a China, reiterando acusações de que Pequim estaria manipulando o valor de sua moeda.

Segundo a comissão, foi observado um brusco crescimento dos ataques cibernéticos a partir da China, voltados para derrubar ou se infiltrar em sites do governo americano ou de adversários percebidos como tais por Pequim, a exemplo do líder espiritual tibetano Dalai Lama, no exílio.

O coronel Gary McAlum informou à comissão que o Pentágono chegou a registrar 54.640 incidentes ligados a ciberataques em 2008, o que representa um aumento de 20% em relação a 2007, e que a progressão poderia atingir 60% este ano.

Segundo o estudo, a China é o país mais agressivo em termos de espionagem contra os Estados Unidos e Pequim procura recrutar mais e mais espiões americanos.

O relatório destaca que as práticas de recrutamento mudaram. Antes, a China procurava contratar cidadãos de dupla nacionalidade – americano/chinesa – acreditando, muitas vezes erroneamente, que eles se mostrariam sensíveis à sua causa: agora, as autoridades chinesas procuram, sobretudo, pagar a seus informantes, seguindo o modelo soviético.

FONTE: AFP, via UOL

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Alltec apresenta suas inovações tecnológicas na 6ª Mostra BID Brasil

Alltec desenvolveu uma blindagem adicional do Guarani, veículo para transporte de tropas, do Exército Brasileiro A Alltec, empresa de Pesquisa...
- Advertisement -
- Advertisement -