domingo, março 7, 2021

Saab RBS 70NG

Dia da Bandeira

Destaques

FOTOS: Light Armed Helicopter (LAH) da Coreia do Sul

O helicóptero armado leve (LAH) é baseado no Airbus H155B1 (EC155), que é uma versão modernizada do antigo AS365...

China busca uma força nuclear com maior capacidade de sobrevivência

Segundo a Associated Press, a China parece estar se movendo mais rapidamente em direção à capacidade de lançar seus...

Gastos da China em pesquisa e desenvolvimento atingem um recorde de US$ 378 bilhões

O Escritório Nacional de Estatísticas da China disse que os gastos com P&D, que visam desenvolver novos serviços...
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

(19 de novembro de 2009)

Marinheiros, Soldados e Aviadores do Brasil, servidores civis deste Ministério, homens e mulheres que honram e defendem nossa Bandeira, fazemos hoje pausa e reverência para o nobre pendão de nossa Pátria, renovando, uma vez mais, a atitude contrita e disciplinada que nos norteia a vida.

Vemos a Bandeira Nacional e rememoramos suas raízes. O verde, cor da Casa dos Bragança e de nossas pujantes matas. O amarelo da Casa dos Bourbon, retrato presente de nossas riquezas naturais e do generoso sol que nos ilumina. Na esfera azul, o céu da Proclamação da República, as estrelas representativas dos Estados brasileiros. E no Cruzeiro do Sul, a trave vertical a apontar ao alto e nos lembrar de Deus, da fraterna união entre os povos e do futuro alvissareiro reservado àqueles que souberem fazer da Ordem o caminho honrado para o Progresso.

Vemos na Bandeira os heróis de nossa terra, a garra de nossos atletas e a prosperidade de nossos filhos. Vemos na Bandeira, ainda, o orgulho cívico de nosso povo, as luzes de nossa cultura, a riqueza dos nossos ideais e a solidariedade das missões de paz.

À Bandeira ofertamos o preito de amor e lealdade dos que aqui perfilam, os testemunhos de glória do passado e a infatigável luta pelo Brasil melhor no amanhã.

Todos nós, que servimos à Defesa da Pátria e formamos juntos nesta data, prosseguimos resolutos no cumprimento do dever e renovamos o juramento eterno de mantê-la impoluta e invicta a iluminar o futuro de nosso Brasil.

NELSON AZEVEDO JOBIM
Ministro da Defesa

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Guerras Modernas

Armênia, Azerbaijão e Rússia fecham um acordo para acabar com o conflito de Nagorno-Karabakh

YEREVAN/BAKU (ARMENIA/AZERBAIJÃO) — Armênia, Azerbaijão e Rússia disseram que assinaram um acordo para encerrar o conflito militar na região...
- Advertisement -
- Advertisement -