sábado, outubro 16, 2021

Saab RBS 70NG

Venezuela explode pontes na fronteira, diz governo colombiano

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

vinheta-clipping-forteA Colômbia denunciou nesta quinta-feira que militares venezuelanos destruíram com explosivos duas pontes de pedestres na fronteira binacional e classificou o ato como violação à lei internacional em meio ao aumento das tensões diplomáticas entre os dois países.

O ministro de Defesa da Colômbia, Gabriel Silva, disse que os militares ativaram explosivos a partir de território venezuelano, perto do município de Ragonvalia, no departamento de Norte de Santander, e deixaram sem ligação vários residentes da região que utilizavam as pontes.

“(Homens) uniformizados que chegaram em caminhões do lado venezuelano, aparentemente pertencentes ao Exército da Venezuela, localizaram duas pontes de pedestres comunitárias que unem as comunidades de ambos os lados, pontes civis (…) e dinamitaram essas duas pontes do lado venezuelano”, declarou Silva a jornalistas.

“Esta ação representa uma violação à lei internacional, à lei humanitária, é uma agressão contra os civis”, acrescentou o funcionário.

FONTE: Terra / COLABOROU: Rodrigo Machado

- Advertisement -

3 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Invincible
Invincible
11 anos atrás

E aí… Será que isso é só para aumentar a tensão ou será que é algo mais grave?

Se isto for confirmado é algo muito grave é uma agressão a Colômbia.

O governo Colombiano parece querer manter este conflitos nas esferas diplomáticas mas não vejo a mesma vontade por parte da Venezuela.

Hornet
Hornet
11 anos atrás
Colt
Colt
11 anos atrás

Eu não sei se eu ja disse isso aki no blog…mas se já disse, não custa repetir! 😉 O plenário do Senado deverá decidir se a Venezuela deve ser admitida no Mercosul. O Prototolo de Ushuaia, assinado pelos integrantes do Mercosul, estabelece que uma condição para a admissão/permanência de um país membro é este país ser uma DEMOCRACIA. O relatório da OEA aponta fatos que nos permitem dizer que a VENEZUELA NÃO É MAIS UMA DEMOCRACIA. O Brasil não deve admitir a Venezuela no Mercosum eqto aquele país não retonrar ao regime democrático de governo. O povo Venezuelano tem o… Read more »

Últimas Notícias

ESPECIAL: Apresentação das capacidades do Exército Francês

Por Jean François Auran* Colaborador especial do Forças Terrestres/Forças de Defesa Parece às autoridades militares francesas que o mundo está se...
- Advertisement -
- Advertisement -