Linha de Fennec's

vinheta-especial-forte No domingo (06.12) o Comando de Aviação do Exército, localizado na cidade de Taubaté/SP, pelo segundo ano consecutivo abriu suas portas para visitação.

Durante todo o dia, o público presente pode conhecer um pouco mais da Aviação do Exército, assistindo a diversas demonstrações, além de poder conferir de perto suas aeronaves.

HM-3 CougarHM-1 Pantera

Estiveram expostas estáticamente uma aeronave HA-1 Fennec (1º BAvEx) dotado de FLIR, conhecida na AvEx como Olhos da Águia, um HA-1 Fennec armado com lançador de foguetes 70mm e metralhadora axial .50, um HM-3 Cougar armado com metralhadoras laterais (ambos do 2º BAvEx) e um HM-1 Pantera (3º BAvEx), armado com metralhadora lateral.

HA-1 Fennec (Ólhos da Águia)

Prestigiram também o evento uma aeronave AH-11A Super Lynx da Marinha do Brasil, um C-98 Caravan da FAB, o Águia 14 da PMSP e diversas aeronaves do Aeroclube Regional de Taubaté.

Durante o dia inteiro aconteceram diversos saltos de paraquedistas civis e o ForTe embarcou no Cougar 04 (HM-3 Cougar EB-4004) do 2º BAvEx, para acompanhar o salto da equipe de paraquedistas militares e também o salto do Gen. Peternelli (Comandante da Aviação do Exército) junto com um grupo civil.

Paraquedista militar saltando do Cougar a 7.000ft

Gen. Peternelli e equipe de salto livre civil.Wiltgen a bordo do Cougar

Ainda durante o nosso voo, fomos realizar uma missao muito especial, buscar os tripulantes do EDA, que se encontravam em visita de cortesia ao quartel do 5º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Pela primeira vez, uma aeronave Cougar da AvEx transportou a “Esquadrilha da Fumaça”, além de ter sido o primeiro pouso realizado no referido quartel da PM em Taubaté, com cobertura exclusiva do ForTe.

Tripulantes do Cougar 04 e do EDA junto ao Cougar 04

Ao final do dia, após a demonstração em voo das aeronaves da AvEx, aconteceu a tão esperada apresentação do EDA, que emocionou a todos os presentes, encerrando o Portões Abertos e as comemorações pelos 20 anos da Base de Aviação de Taubaté (BAvT).

Apresentação dos tripulante do EDA ao Gen. Peternelli

Veja a galeria de fotos no conteúdo exclusivo do assinante.

VEJA TAMBÉM:

NOTA do EDITOR: Gostaríamos de parabenizar o Gen. Peternelli, que incluiu novamente o CAvEx no circuito de eventos aeronauticos brasileiros e esperamos que o seu exemplo seja seguido pelos futuros comandantes da AvEx.

Agradecemos também a todos que colaboram para a realização desta matéria: Cel. Robert (Chefe do Estado-Maior), a equipe da E5 que organizou o evento, em especial ao Maj. Navarrete que nos apoiou antes e durante o evento, ao Cel. Paulo Ricardo (Comte. do 2º BAvEx) e ao Cap. Dini e demais tripulantes do Cougar 04.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
corsario01
corsario01
14 anos atrás

Voar o Cougar é muito bom.

Guilherme Poggio
Editor
14 anos atrás

Só se ele não estiver muito cheio!

Wiltgen
14 anos atrás

Corsário,

Com certeza! Aí, a galera do HA-1 te mandou um abraço (CT Padão e o CB Gonzaga).

Poggio,

É muito bom de qualquer maneira! kkkkkk

Abraços,

Guilherme Poggio
Reply to  Wiltgen
14 anos atrás

Se ele emborcar e estiver lotado eu quero ver você achar uma “janelinha” para pular fora rápido