Lula garante reaparelhamento das Forças Armadas

4

Presidente cerimônia novos oficiais generais - foto Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje (14) o compromisso de reaparelhar as Forças Armadas. Até 2030, destacou ele, o país vai adquirir 3 mil viaturas blindadas de combate. Segundo o presidente, a compra dos caças de combate deve ser anunciada no início de 2010.

“Na semana passada, soube que o Exército recebeu o primeiro lote de 34 viaturas blindadas de combate. Até 2030, serão 3 mil”, disse Lula. Ele destacou ainda a importância que o submarino nuclear terá para o país, assim como os caças de combate.

“A decisão sobre a compra dos caças deve ser tomada no início de 2010”, afirmou, após participar da cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais no Clube do Exército, em Brasília.

Na cerimônia, Lula agradeceu o trabalho feito pelas Forças Armadas e de seus engenheiros em diversas obras – como rodovias, ferrovias, portos, poços, hospitais e no canal do Rio São Francisco – e no combate à dengue, além do apoio dado à realização das provas do Enem.

FONTE / FOTO: Agência Brasil (destaque em negrito do Blog)

LEIA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

34 viaturas blindadas? Será que ele estava se referindo aos Leopard 1A5 que chegaram ou a Iveco já está entregando seu Guarani (blergh)?

Sds.

Flavio De Paula
Flavio De Paula
14 anos atrás

Tou doido para ver ele parar de falar e fazer mais rápido.

Ta certo que são compras que não saem da noite para o dia, mas acho que já deu tempo suficiente para este pessoal trabalhar.

Poderia começar pagando a MB pelo resgate do Air France.

jacques
jacques
14 anos atrás

Sobre,meu ponto de vista o governo brasileiro, deveria reativar a engesa com o apoio do BNDS. E em parceria com governo frances e sua industria belica dar inicio para a produção do veiculo de combate Osorio 2, sendo este modelo fabricado com novas inovações tecnologicas para o exercito dos dois paises. Obs. O mundo atual esta passando por uma nova era em que forças estão passando para outras mãos devemos estar atentos, pois a qualquer momento uma crise militar pode estourar, não devemos esperar anos para reequipar nossas forças armadas em quanto o perigo que mora ao lado a Venezuela… Read more »