terça-feira, junho 15, 2021

Saab RBS 70NG

FAB pode enviar 2º avião para resgatar brasileiros no Suriname

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Um segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pode ser enviado ao Suriname para resgatar mais brasileiros feridos em razão do confronto entre garimpeiros e moradores da cidade de Albina, na véspera de Natal. A primeira aeronave desembarcou em Belém (PA) no último domingo, com cinco vítimas.

Nesta terça-feira, a segurança foi reforçada na região de Tabaki, onde mais brasileiros teriam sofrido novas ameaças. O estopim do conflito, segundo autoridades locais, teria sido a morte de um surinamês por um brasileiro, a quem ele devia dinheiro. Em represálias o grupo de moradores conhecidos como “marrons” incendiou e destruiu a área de Albina.

Calcula-se que mais de 200 estrangeiros, entre brasileiros e chineses, tenham sido atacados por quilombolas surinameses, entre os quais pelo menos 20 mulheres teriam sido violentadas, confirmou o governo do Suriname.

O Itamaraty ordenou um mapeamento de todos os brasileiros que vivem naquele país, número estimado entre 12.000 a 22.000, a maioria em áreas de garimpo. A Embaixada do Brasil em Paramaribo informou que todos os brasileiros que estavam em Albina foram retirados do local e orientou a todos que evitem áreas de risco no Suriname.

FONTE: VEJA, com Agência Estado

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reportagens Especiais

Exército Suíço: um pouco diferente

Por Franz A. Neeracher Resolvi escrever este artigo sobre o Exército Suíço, não por ele ser "mais poderoso" ou "menos...
- Advertisement -
- Advertisement -