Home Política Jobim deve ficar até março

Jobim deve ficar até março

75
25

vinheta-clipping-forteO ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o presidente Lula voltam de férias nesta segunda-feira, dia 11, e devem se reunir para conversar sobre a saída de Jobim da pasta.

Segundo informações do jornal “O Dia”, o atual ministro deve de qualquer forma deixar o cargo em março para lançar-se candidato nas próximas eleições. Ele concorreria à presidência ou à vice-presidência em uma chapa de oposição a Lula.

O jornal afirma ainda que no círculo militar corre a informação de que Jobim teria articulado uma reação exagerada dos militares ao decreto da Comissão da Verdade, que propõe investigar atos de agentes do governo durante a ditadura.

Fontes militares do jornal disseram que Nelson Jobim também estaria envolvido no vazamento do relatório da FAB que aponta os caças suecos como os preferidos pela Força Aérea. Como a orientação do governo seria que o relatório fizesse somente uma avaliação técnica, e não uma classificação por preferência, o vazamento aumentaria a tensão entre o Planalto e os militares.

FONTE: eBand

25
Deixe um comentário

avatar
25 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
21 Comment authors
Ronaldo PimentaemersonRodrigo Botelho CamposDaGuerraNico Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão
Visitante
joão

Se Jobim se candidatar a presidencia já tem o meu voto

Manoel
Visitante
Manoel

apesar do que foi dito acima, e se for verdade, o Lula não pode reclamar do Jobim, ja que o Min da Defesa era uma piada. ele colocou uma relativa ordem na casa e soube obter avanços na area militar, reequipamento, soldos,etc,etc. e até que não ficou ruim na foto ,com seus momentos de estrela, de uniforme- perto do seu antecessor. e se apertou o Lula, o que eu ainda duvido, ja foi tarde. em saindo, ano de eleição, o Lula todo mundo sabe que é contra os militares, indicou a Dilma, e ate pode se beneficiar de alguma crise… Read more »

ezeca
Visitante

acreditem ate março sai um vencedor do FX-2
ou seu cancelamento
se bem que acho que a vaca já foi pro brejo

aTeee

Wilson "Giordani" de Souza
Visitante
Wilson "Giordani" de Souza

Estava na cara. Só não viu quem não quis ver.

[]s

ezeca
Visitante

e o irá subistituir no ministerio recheado de verbas e acordos
bílionarios um técnico puxa saco, militar refromado ou Mangabeira Unger.
sera?
Acho pouco provavel!
mas quem sabe agente da sorte

Almeida
Visitante
Almeida

Olha, se o Jobim realmente armou isso tudo pra ficar bem com os militares e desgatar Lula e o PT com a intenção de concorrer como presidente ou vice, contra Dilmão e bolivarianos, eu voto fácil nele!

Celio Andrade
Visitante
Celio Andrade

O Meu voto é dele!

emerson
Visitante
emerson

Muito estranha essa noticia. Primeiro, Jobim é do PMDB e por isso não poderia sair candidato para presidente dentro do seu partido porque o PMDB não tem força para colocar um candidato próprio. Basta lembrar que uma parte desse partido é Serrista (a turma do Quercia), enquanto outra é pro-Dilma (a turma do Temer, aliás que gostaria de ver Temer como vice de Dilma). Ainda assim, existe o Requião no PR que puxaria para si qualquer candidatura para presidente dentro do PMDB.. isso sem falar nos vários candidatos à governador do PMDB que não gostaria de se indispor com Lula… Read more »

Vassili
Visitante
Vassili

Pessoal, sobre o Jobim talvez sair em Março/Abril, acredito que realmente seja verdade………. ele e o Serra são muitos amigos…… das antigas…………. Agora, sobre ele ser o ou um dos responsáveis pelo vazamento prematuro do relatório do FX-2…………. tenho minhas dúvidas………. ele num precisa disso para ser visto pelos militares como o menos pior Ministro da Defesa que o Brasil teve nos últimos anos…….. Entendam bem, não o estou elogiando, pois discordo do possível desfecho do FX-2………., e devemos lembrar que ele prefere o Rafale como vencedor……….. na minha opinião, quem deveria ter a palavra final nessa pendenga toda é… Read more »

Felipe Cps
Visitante
Member
Felipe Cps

Vai tarde, aliás como todo o restante do governo. E duvido que tenha sido ele o responsável pelo vazamento.

Sds.

Bosco
Visitante
Bosco

Como posso acreditar na seriedade de nossas autoridades quando alegam que vamos ter TT, que vamos fazer alianças estratégicas com potências nucleares européias, etc, depois de casos como esse. O atual ministro que até então esta comprometido com a atual política de defesa do ESTADO brasileiro pode de uma hora para outra sai e resolver ser candidato da oposição ao atual governo ao qual pertence.
Para que eu quero descer….

Antonio M
Visitante
Antonio M

Jobim agora (ou sempre foi na verdade) político e político brasileiro só enxerga o próprio umbigo. Bem ou mal o Chile por exemplo, costurou uma aliança entre tendência políticas formalmente e estão tocando o país. No Brasil ocorreu essa oportunidade em 1984 mas, LuLLa e o Pt não se aliavam a ninguém, juntou uma cambada no PDMD que juntamente com restos da ditadura como Sarney ocuparam o poder, surgiu o dissidente PSDB que com pessoal de esquerda social-democrata acabou aglutinando forças de centro/direita e hoje em dia “informalmente” se revezam no poder com a ajuda do próprio LuLLa, inclusive que… Read more »

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Já vai tarde, não resolveu nada e deixa uma série de confusões e alguns negócios escusos.

Igo
Visitante
Igo

Calma gente,

O cara aprendeu muito durante o tempo a frente do MD, fez cagadas sim, mas foi único que fez papel de MD. Vejam o que foi feito nos últmos 3 anos e comparem com o que foi feito antes. Se foi feito pelo GF, ok. Mas duvido que teriam saído se fosse com os malas que já passaram pelo MD.

Sds,

Luis
Visitante
Luis

O que significa GF?

Zétobias
Visitante
Zétobias

Almeida (16:07), tô contigo!!!
Se for mesmo verdade, o gaúcho já tem o meu voto.
E borduna e cadeia nos petistas ladrões da Pátria!

Bosco
Visitante
Bosco

Governo Federal.

KeplerK
Visitante
KeplerK

Notícia 100% estapafúrdia. Jobim deve sair candidato a senador (menos provável) ou deputado pelo PMDB (governista).

Ivan
Visitante
Ivan

Bosco,

Take easy!
A briga entre eles é para o público em geral…
No particular eles se dão melhor do que nós imaginamos.

Abç,
Ivan.

Nico
Visitante
Nico

Nada impede que nosso presidente tome uma decisão serena como administrador maior, atendendo às necessidades da FAB e da Embraer, observando custo/benefício e evitando os “cantos de sereia”. Tomara que não se revele um dislumbrado. Que Deus o ilumine e inspire. Afinal, serão 30 anos de ônus e bônus.

emerson
Visitante
emerson

Kerplek,

Acho mais provavel ele no senado do que na câmara, em ambos casos pelo PMDB, desse modo aliado com Lula.

DaGuerra
Visitante
DaGuerra

Achei esta “notícia” sem pé nem cabeça. Acho que a cupanherada está querendo a cabeça do nelson pelas reações contra a furada rafale e contra o verdadeiro golpe de estado vermelho embutido no cavalo de tróia PNDH III.

Rodrigo Botelho Campos
Visitante
Rodrigo Botelho Campos

Prezados (as),

o comentário de Emerson é denso, e tendo a concordar com sua análise.

O resto, é resto…com todos respeito à democracia do blog.

Rodrigo B. Campos

emerson
Visitante
emerson

Caro Rodrigo,

Obrigado pela comentário positivo.
Um grande abraço.

Ronaldo Pimenta
Visitante

Já vai tarde!Ministro que cria factóides com objetivos que visam unicamente borrar a candidatura da ministra DIlma, somando esforços diuturnamente presentes na imprensa golpista do Brasil com este objetivo. São atitudes assim,preconceituosas, que mostram o quanto estamos sujeitos a vermos o nosso futuro comprometido com o passado que não conhecemos integralmente. Dizer que ele foi um bom ministro é jocoso;o que temos para corroborar com isto? Suas intrigas? Seus modos próprios não convencem. O governo do Presidente LULA esforça-se para recompor o poder de dissuasão e remunerar condignamente nossos militares, isto não podemos negar. E isto será feito com Jobim… Read more »