Acordo ocorreu no ano passado na Venezuela

vinheta-clipping-forteAs guerrilhas colombianas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e ELN (Exército de Libertação Nacional) selaram em 2009 um pacto de não agressão e união contra a presença militar dos Estados Unidos no país, depois de três reuniões realizadas na fronteira com a Venezuela, segundo um relatório de inteligência publicado neste domingo na imprensa colombiana.

Nos encontros, que aconteceram no Estado venezuelano de Zulia, os dois grupos concordaram em pôr fim aos choques internos e combater a instalação de bases militares americanas na Colômbia, informou o jornal colombiano El Tiempo.

A primeira reunião teria ocorrido em julho de 2009, e a segunda, em setembro. O terceiro encontro aconteceu “na última semana de outubro” entre representantes dos dois grupos, que concordaram em “trabalhar pela unidade para enfrentar, com firmeza e beligerância, o atual regime”.

FONTE: UOL

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ara
Ara
14 anos atrás

Será que tem dedo do Chávez nessa?

Danilo
Danilo
14 anos atrás

Certeza, quem vai pagar arma, logistica, munição, e os viveres desses terroristas sulamericanos.
Hugo Chavez é raposa velha agora vai continuar dizendo que é contra o “satã do norte” e por trás dos panos vai financiar “la guerrila” contra o “imperialista Obama”.

Deus ajude a américa do sul pois tem bolivariano tentando ferrar com tudo aqui.

Saudações,

Danilo