Home Forças Especiais Forças especiais britânicas no Afeganistão sofrem suas piores perdas em 60 anos

Forças especiais britânicas no Afeganistão sofrem suas piores perdas em 60 anos

651
1

SBS

As Forças Especiais britânicas sofreram no Afeganistão suas piores perdas desde a Segunda Guerra Mundial. Ferimentos graves deixaram 70 combatentes inaptos para o serviço e 12 foram mortos.
O jornal Sunday Times informou que o Special Air Service (SAS) e o Special Boat Squadron (SBS) realizaram centenas de operações contra os líderes Talibãs desde 2007.

Os SAS e SBS que agora operam atualmente no sul do Afeganistão, concentram seus esforços em persuadir os líderes do Talibã a trabalhar com o governo afegão. Esse trabalho envolve um misto de ações, como prisões, rastreamento de líderes para inteligência e operações ofensivas, nas quais líderes do Talibã são mortos.

Uma fonte das forças especiais informou que as operações são diárias e que os comandantes estão colocando pressão para que os reservistas do SAS e SBS preencham a lacuna dos homens que deixaram o serviço.

As altas taxas de perdas nos últimos três anos se devem ao grande número de operações e ao aumento das IEDs, que provocaram grande número de ferimentos.

Entre os mortos das forças especiais estão três homens do SBS, um do SAS, três reservistas do SAS, um do Special Reconnaissance Regiment (SRR) e quatro do Special Forces Support Group (SFSG). Quando estavam operando no Iraque, sete membros do SAS e um do SBS morreram e mais de 30 ficaram feridos. Na Guerra das Malvinas, 19 membros do SAS morreram, sendo 18 numa queda de helicóptero.

Esquadrões “Sabre” do SBS e SAS estão operando no Afeganistão baseados em Kandahar. O SBS, com suas habilidades de guerra no ártico, está ajudando a rastrear comandantes do Talibã acima da área de neve de Hindu Kush.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
10 anos atrás

Uma longa guerra, operacoes das mais arriscadas possiveis e constantes contra um inimigo ilusivo e mesclado a populacao.

Nao e de se esperar nada diferente, baixas ocorrerao e com frequencia quando se faz parte de unidades como essas em que as missoes as quais lhe sao confiadas nao ha ninguem melhor para cumpri-las.

Afinal isso e que se e esperado de unidades desse tipo e isso e que lhes fazem legendarias.

Missao dada e missao cumprida!
Who Dares Wins!