GREECE/

Soldados gregos participaram hoje de um desfile militar em Atenas, para comemorar o Dia da Independência da Grécia, mas sem veículos militares, aviões ou helicópteros, a fim de reduzir os custos devido à situação econômica do país.

FOTO: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fullcrum
fullcrum
14 anos atrás

é nos bem sabemos como é isto!!!!!!

lc
lc
14 anos atrás

Pra se igualar ao bananal, só falta dispensar a tropa antes do rancho…

Vader
Vader
14 anos atrás

Ééééé… que dureza…

Galileu
Galileu
14 anos atrás

situação da Grécia não é facil, não é de hoje que está assim, nem a UE quer ajudar a Grécia.

Eles nessa situação, e estão com leopard2 a6, U214, f16 block50..

Enquanto aqui no espetáculo do crescimento..hahaha

Renato
Renato
14 anos atrás

Do jeito que a Grécia está não me surpreenderia adotarem medidas “brasileiras” de contenção. Mas vejam por outro lado, não acho impossível a Grécia começar uma grande queimão de estoque para se capitalizar. Vai que botam aquela bateria de S-300 como pechincha? (sonho meu)

Danilo
Danilo
14 anos atrás

S-300 seria mesmo muito bom para o brasil !

Francoorp
Francoorp
14 anos atrás

Até que gostei, poderia ser um modo em tempos de vacas gordas de NÃO mostrar as armas que se possui….

Há, assim nós não teríamos sobre o que discutir nos foruns militares, cancelo o que eu disse!! 😆

Valeu!!!

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Nossa, que pagação de “mico”!

Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu
14 anos atrás

Isto me lembra os anos 70 qaundo os desfiles de 7 de Setembro, em Brasília, só tinha tropa a pé e hipomóvel por causa do racionamento de combustível.

ZE
ZE
14 anos atrás

Ué, não são eles que vão comprar uma penca de Rafale (segundo várias pessoas desse blog)?

Como assim, os gregos estão sem dinheiro?

Como assim, os gregos estão economizando até nas paradas militares?

como assim…

[]s

Ivan
Ivan
14 anos atrás

ZE,

Deixa de sacanagem… he he he.
Todo mundo sabe que vc ‘tava’ certo.

Não precisa agora ficar ‘rabugento’ como o Mutley dizendo o tempo todo: “eu te disse, eu te disse, eu te disse…”

Ka ka ka 🙂
Abç,
Ivan, o Antigo.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
14 anos atrás

Parece até o desfile da Polícia Militar.

Olhe, seria melhor nem desfilarem.

Já já poderemos ver militares indo pra casa mais cedo.

Defourt
Defourt
14 anos atrás

Um questionamento apenas, Será que se fosse o contrário os comentários daqueles que satirizam esta situação na Grécia (administrativa e definidora de prioridades) estariam sem dar uma cutucada em um “hipotético” País que sonha com submarino nuclear, que sonha com um novo vetor para sua força aérea e que não tem comida nos quartéis, pede aos pais de soldados que contribuam com a aquisição de tinta para camuflar a face do filho em treinamento etc? Será que deixaríamos assim sem resposta? Ela não seria (a resposta) na linha da defesa de prioridades também neste outro “hipotético” País? Popularmente falando: “Pau… Read more »

Defourt
Defourt
14 anos atrás

Grécia,

Segue nessa tua toada que vai dar tudo certinho!
Fique bem Grécia!

Theo Gatos
Theo Gatos
14 anos atrás

É complicado.. Falta de dinheiro frusta, ainda mais sabendo que a causa são erros dos políticos (pra variar). Como disse o Renato, “medidas brasileiras de contensão de custos” serão tomadas… rsrs… Eles estão sem dinheiro e têm que dar uma resposta à população e aos comissários da UE que estão fazendo contensão de gastos em todos os campos… Mas como um amigo ai em cima bem disse, não desfilaram, mas têm F-16 B52+, S-300, leopard 2, Apache LB, e mais submarinos que nós, tudo operacional… Não adianta tirar sarro, a situação lá um dia passa, mas nós paramos 20 anos… Read more »

MA
MA
14 anos atrás

Excelente Theo Gatos
Agreed!

As “medidas brasileiras de contenção de custo” só não podem entrar também para a polícia, senão as multidões enlouquecidas transformam aquilo numa Anarquia.

Renato
Renato
14 anos atrás

Excelente Theo Gatos
Agreed! (2)

Na verdade acho que eles estão economizando no exército para gastar na polícia, afinal estão rolando protestos por lá direto. E no Base Militar falaram que os gregos vão finalmente aceitar o U-214, para vender logo depois.

Milan
Milan
14 anos atrás

Cerca de 25% dos trabalhadores da Grécia são funcionarios públicos. É uma boa parte para a explicação.

É muito fácil dizer que “a culpa é dos políticos”. Mas e se os políticos tomam alguma medida que vai de encontro aos desejos insaciáveis do povo, o que acontece com o político???

Theo Gatos
Theo Gatos
14 anos atrás

Eles tavam com vários problemas com esse sub ne! Não me lembro direito mas não estava se integrando muito bem com os sistemas deles, o desempenho não estava dentro do combinado e os alemães não colaboravam, algo assim, sei la! Mas se eles não se cuidarem vira anarquia jajá aquilo la! Eles tão sem dinheiro pra pagar salário, imagina uma greve policial num momento desses? Ta fo** a situação deles… Num dá pra falar o contrário! E com a Turquia dizendo que queria provocar uma guerra de propósito com a Grécia só pra fazer um golpe militar na seqüencia e… Read more »

Theo Gatos
Theo Gatos
14 anos atrás

Milan, eu até concordo com você que às vezes o desejo do povo não é o melhor para o país (o melhor exemplo é que TODOS os políticos do nosso país e que reclamamos tanto foram eleitos pelos NOSSOS votos através do sistema político que escolhemos), mas eu duvido que o desejo do povo lá era ver os políticos maquiando dados econômicos para esconder a real situação do país… A Grécia cresceu a uma taxa de 2% a 3% ao ano durante quase 20 anos, acho que o povo não achava que tava tudo indo pro vinagre como realmente foi…… Read more »

Patriota
Patriota
14 anos atrás

Na maioria dos países dos países democráticos os desfiles são assim , praticamente não se vê viaturas e aeronaves , apenas tropas a pé e algumas bandas militares.

brazilwolfpack
brazilwolfpack
14 anos atrás

Uma pergunta:
Se a Russia atacasse a Turquia “por atras”,sera que a Grecia ajudaria???

MA
MA
14 anos atrás

Na situação dela? Eu acho que eles ficariam muito agradecidos, mas sem dúvida não iriam pro pau, a população já está irada imagine se eles tivessem de mobilizar recursos para um conflito com a Turquia, ainda correndo o risco de várias baixas?

Além disso a UE não permitiria.

Walderson
Walderson
14 anos atrás

um pouco de humor não faz mal a ninguém.

eles passaram por uma pessoa muito querida, pois todos acenaram ao mesmo tempo. kkkk

Theo Gatos
Theo Gatos
14 anos atrás

brazilwolfpack: acho muito dificil qualquer uma das duas coisas acontecer, nem a Russia e nem a Turquia, mas que os Gregos tem os turcos atravessados no pescoço tem, mesmo sem dinheiro acho que se eles percebessem que tinham realmente alguma chance (tipo UE não atrapalhar, EUA não se meter, Russia apoiar, ou outros) ela atacava sim… Mesmo sabendo que a Turquia é maior que a Grécia no quesito militar. A raiva ainda é presente no dia-a-dia dos gregos, posso falar por experiência própria porque conheço. Mas o plano descoberto era dos Turcos atacando a Grecia e não o contrário. E… Read more »

Jose
Jose
14 anos atrás

Que triste,logo a Grécia,não mereciam,eles praticamente moldaram a forma de lutar do ocidente,quando me vem a cabeça me lembro da falagenge,do Sacro Batalhao de Tebas,de Esparta

Marine
14 anos atrás

Jose,

E verdade, Triste ver a Grecia com uma historia militar classica tao consagrada, Maratona, Salamis, Thermopylae, Platea so para citar alguns poucos exemplos.

Sds!