EB

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
claudio/Itajaí SC
claudio/Itajaí SC
14 anos atrás

Nós somos da Pátria a guarda, Fiéis soldados, Por ela amados. Nas cores de nossa farda Rebrilha a glória, Fulge a vitória. Em nosso valor se encerra Toda a esperança Que um povo alcança. Quando altiva for a Terra Rebrilha a glória, Fulge a vitória. A paz queremos com fervor, A guerra só nos causa dor. Porém, se a Pátria amada For um dia ultrajada Lutaremos sem temor. Como é sublime Saber amar, Com a alma adorar A terra onde se nasce! Amor febril Pelo Brasil No coração Nosso que passe. E quando a nação querida, Frente ao inimigo, Correr… Read more »

lampião
lampião
14 anos atrás

Esse soldado q ta na frente da foto, ja e o projeto soldado do futuro,porque os demais soldados que esta na foto de traz não esta com a mesma roupa.os nosso soldados estão muito atrasado no quesito vestimento, e equipamentos nao tem colete balistico pra todos.

João Augusto
João Augusto
14 anos atrás

Feliz dia do exército! O Brasil e os brasileiros são gratos pelo trabalho que vocês dedicam à nossa nação.
Obrigado.

Roy Focker
Roy Focker
14 anos atrás

Parabéns a todos do glorioso Exército Brasileiro!!! e em especial a nossos soldados no Haiti, longe de casa ajudando o próximo e elevevando o nome do Brasil !!! Parabéns…

Vader
14 anos atrás

Parabéns a você, nesta data querida! 🙂 Um belo dia para alguns comentaristas visitarem uma guarnição do EB e tomarem contato com a realidade da Força. No mais, para quem não sabe, 19 de abril de 1648 é a data da Batalha dos Guararapes, onde derrotamos os piratas flamengos da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais, iniciando sua expulsão do Brasil, e onde nasceu, da união entre o negro Henrique Dias, o índio Felipe Camarão e o português Antônio Dias Cardoso, o glorioso e invicto Exercito Brasileiro. Uma força jamais vencida, dado que forjada desde o nascedouro no fogo da metralha!… Read more »

JClaudio
JClaudio
14 anos atrás

Uma pena que nossos governantes não dispensem as nossas Forças Armadas a importancia devida. Temos um Exercito muito bom, mesmo com os meios ínfimos que dispõe. Por que o nosso Presidente e o nosso Ministro da Defesa não retribui a continencia como o Presidente Americano? Seria uma boa mudança no Regulamento de Continências.

Alecsander
Alecsander
14 anos atrás

Parabéns ao exercito brasileiro e todos os seus soldados, e que esta instituição continue evoluindo cada vez mais e mais.

Um grande abraço a todos.

Galileu
Galileu
14 anos atrás

Parabéns Exército Brasileiro!!

Com certeza é a força mais destratada, mais quando o bicho pega, é ao EB que apostamos nossas esperanças.

Esse soldado do Futuro da foto, tá bem no futuro mesmo hahaha

Caipira
Caipira
14 anos atrás

Parabéns ao nosso Exército e ao Brasil!

Ivan
Ivan
14 anos atrás

Felipe, A importância da formação do Exército Brasileiro é realmente muito mais ampla do que a sociedade civil reconhece. Em 1648 lutaram ombro a ombro negros, brancos e índios contra o agressor estrangeiro, formando a base de um exército, que no futuro seria um fator de união nacional. A importância deste evento de união de raças, talvez único no mundo, ganha relevância quando se destaca que ocorreu a mais de 3 (três) séculos e meio atrás. Foi um evento mais antigo que a independência do Brasil, ou dos Estados Unidos da América, ou mesmo da Revolução Francesa. O tamanho da… Read more »

FighterSkill
FighterSkill
14 anos atrás

Parabéns a todos os Militares do Exercito Brasileiro!

“Braço Forte, Mão Amiga”!

Especialmente a 12 Brigada de Infantaria Aeromóvel!
E ao Histórico 6 BIL!

Vocês me ensinaram muito! Seus ensinamentos levo comigo.

abraço

Seal
Seal
14 anos atrás

INFANTARIA BRASIL!!!

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

Braço Forte Mão Amiga, Parabéns ao EB, e um novo Fuzil de Assalto urgente para a tropa, assim como coletes de proteção balístico, rádio comunicadores, óculos de visão noturna, rancho e soldo descentes…

Seawolf
Seawolf
14 anos atrás

Parabéns ao Exército Brasileiro! Fator de integração nacional e graças a ele, possuímos uma grande nação!

Danilo Brasil
14 anos atrás

Parabéns ao Exército Brasileiro,voces viram esta foto da propaganda acima está no http://www.globo.com ,pelo menos hoje,no mais espero que os políticos deste país um dia olhem com mais respeito e carinho para o EB,vamos esperar Brasil acima de tudo.

defourt
defourt
14 anos atrás

Se pudesse desejar algo ao assoprar as velinhas senhor EB o que o senhor desejaria em seu aniversário?

– A profissionalização de parte da minha tropa, ao menos uma maior parte dela e um outro contingente a ser mantido de voluntários, por alistamento, devido ao aspecto social que eu cumpro que vão além de minhas ordenanças.

– Obrigado e parabéns!

– Eu quem agradeço.

Aldo
Aldo
14 anos atrás

Assim como em 1964 nosso glorioso EB nos salvou de naufragarmos na nau insensata do comunismo, que fique alerta novamente, agora o monstro se apresenta com a roupagem vagabunda do castro-chavismo, mas nem por isso deixa de ser tão deletério.
Brasil acima de tudo!

Deivid
Deivid
13 anos atrás

bem legal esse uniforme!! não vejo a hora de chegar os fellins!!