Iran S-300 fake 2

O Irã apresentou lançadores de mísseis S-300 na parada militar do anual. Alguns analistas suspeitam que os cilindros de mísseis na verdade são barris de petróleo soldados e pintados, para parecerem lançadores de mísseis.

Iran S-300 fake

Iran S-300 fake 3

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marco carvalho
marco carvalho
13 anos atrás

Fake? Como assim? Sendo uma arma fabricada pela Rússia, seria facilmente desmascarado. Porém, fica a dúvida: será que a Rússia decidiu fornecer os S-300 ao Irã?

Bruno Holtz
Bruno Holtz
13 anos atrás

Não custa perguntar: Aguem se habilita a “testar” para ver se são barris ou mísseis mesmo?

Floresteiro
Floresteiro
13 anos atrás

barris de petróleo soldados e pintados é foda

kkkkkkk

Vinicius Modolo
Vinicius Modolo
13 anos atrás

Tipo quando a URSS mostrava uns misseis ocos..srrsrsr

Vamo vê né….

Raul
13 anos atrás

Tem gente burra tirando sarro e pensando que os iranianos são burros ao fazerem maquetes de caças de 5ª geração e mísseis s-300.

Compare com o nosso gigante país… O que nós temos?
Temos um projeto de caça de 5ª geração e estamos negociando mísseis s-300?

São os iranianos que devem rir da nossa cara!

Vitor
Vitor
13 anos atrás

Pelo menos estamos projetando nossos próprios misseis. E ninguem reclama disso (do nosso projeto) Raul enquanto o Iran está isolado. Apenas Lula o apoia e usa o Brasil pra isso.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
13 anos atrás

Fake ou não estão lá para serem provados.

cerberosph
cerberosph
13 anos atrás

No site iraniano, se não me enganei, eles falam que a Russia não tinha mandado o sistema completo, faltaram radar e outra coisas, eles não esperaram e desenvolveram seus próprios S-300. Nas fotos me parece que os caminhões que carregam o sistema não são russos e sim chineses. Me desculpem foi isso que eu entendi, alguém pode confirmar?

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Sugiro que leiam um pouco da história do Irã antes de querer apoiarem o país.

Da mesmo forma que estudem a história de Israel, antes de jogarem pedras na suas atitudes de defesa.

E o presidente, quando resolve dar uma de “malandro” e dar pitaco na política do oriente médio, não tem nem idéia de onde esta se metendo.

apenas uma ultima pergunta para aqueles que estão “apaixonados” pelo desenvolvimento tecnológico do Irã: são equipamentos/sensores de origem iraniana ou israelense que equipam os caças da FAB? haaaa ta…

Mauricio R.
Mauricio R.
13 anos atrás

Levar o Irá a sério, somente o Lula…

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Pelo menos o caminhão é russo…..

Vader
Vader
13 anos atrás

Nossa, lindo desfile não? Bonito, o palanque com a foto dos Aiatolás (Khomeini e Khamenei), muito legal mesmo.

O mais bonito é ver os alvos para o Tio Jacó e Tio Samuel passeando pels ruas de Teerã… 🙂

Sds.

PS: parecem mesmo barris soldados, com a tampa traseira tendo sido furtada de uma lixeira.

Asteróide
Asteróide
13 anos atrás

Fabio você levantou a questão dos equipamentos que euipam os caças da FAB. Tire uma dúvida minha, a propriedade intelectual sobre o que e desenvolvido e fabricado pela Aeroeletronica não é da FAB? Um abraço.

Galileu
Galileu
13 anos atrás

Se é barril ou não eles pelo menos tem intenção de ter ou já tem, enquanto aqui ahahhahaahahah

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Eu dei uma olhada no detalhe do contato dos pneus dos caminhões com o solo.

A impressão que tenho é que os caminhões não estão transportando peso, pois os pneus não têm aquele característico aspecto de “achatados” de quando estão suportando uma carga elevada.

O meu voto é que os silos são fake.

Fabiano Souza
Fabiano Souza
13 anos atrás

Parecem ocos…rsrs

Jucão
Jucão
13 anos atrás

Verdadeiros ou não, a grande verdade é que: o S300 impôem é medo a qualquer atacante…eheheheheh Nem ianque, nem sionista e ninguém mesmo quer pagar para ver uma máquina dessas em ação…rs

Bandeira
13 anos atrás

Bom observador o Antonio, se existe algo no “silos” “baias” ou o que seja, devem ser de isopor, pelo estado dos pneus, parece que o veículo não está transportando nada.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
13 anos atrás

O nosso 7 de Setembro foi lastimável.
Antigamente, tinha até aviões passando em esquadrilha dos aeroclubes.

Mas é como dizem (os idiotas).
Desfile grande é coisa de “ditadura”.
Mas a democracia grande pode ter um desfile gigante, não é mesmo?
É. Esse país não sabe o que é *dissuadir*.
Não precisamos ser mais fortes. Só precisamos desencoraja.
Mas esses políticos. Ah! esses políticos!

:@

Seal
Seal
13 anos atrás

Apesar que,comparando esses tambores deste suposto sistema de defesa balístico S-300 do Iran com outras fotos até que parece que é de verdade.Nunca subestime o seu “inimigo” rsrsrs

http://img684.yfrog.com/img684/9346/s300missiles.jpg

Vitor
Vitor
13 anos atrás

Outra coisa é que os tambores estão meio tortos. Visivelmente percebe-se a falta de alinhamento. Agora se isso influenciaria um missel não sei, até porque o mesmo deveria ter um certo espaço entra as laterais.

LATINO
13 anos atrás

Quanto ao peso nas rodas facilmente poderia ser que os misseis 9M96M os mais usados no (S-300);não estavam nas baias . So para deixar mais claro aos colegas sobres esses pequenos notaveis (misseis) O modelo 9M96 é o mais comum dos mísseis deste tipo. São os seguintes os mísseis da família: 9M96 – Versão básica (alcance de 40km) 9M96D – Míssil experimental (não entrou em produção) 9M96E – Versão de exportação do 9M96 (alcance de 40km – altitude 20km) 9M96M – Versão de longo alcance (alcance de 120km – altitude 30km) 9M96E2 – Versão de exportação do 9M96M (alcance de… Read more »

rogerio
13 anos atrás

concordo raul ,Bruno Rocha assino embaixo brasil precisa desse exemplo vontade e coragem e falar menos e fzaer mais

vassili
vassili
13 anos atrás

Pessoal,

Vamos maneirar o tom na conversa????? lembrem do proposto: nada de política, este é um pedido sempre reiterado pelos editores.

O post trata apenas de mostrar um novo equipamento sendo colocado em operação nos confins do juda…… com um leve toque de ironia no fim do post, autoria do editor.

abraços.

Leonardo
Leonardo
13 anos atrás

Sinceramente, se for feito de solda de barris de petróleo, quem fez é muito bom.

O mais estranho é que o governo de Israel foi diretamente a Moscou pressionar o governo russo a não vender estes mísseis, pelo visto foram um pouco tarde.

Leonardo
Leonardo
13 anos atrás

Sinceramente, se for feito de solda de barris de petróleo, quem fez é muito bom.

O mais estranho é que o governo de Israel foi diretamente a Moscou pressionar o governo russo a não vender estes mísseis, pelo visto foram um pouco tarde.

marcos adriano
marcos adriano
13 anos atrás

o brasil ja demorou para comprar sistema tor para fab e s-300 para exercito!!!!nao da mais para esperar temos que ter meios para garantirir nossa soberania!!!parem de brincar com assunto serio que é nossa defesa!!! a rusia esta vendendo cabe o pais adquirir, aproposito é so levar dinheiro que compra (tor,s-300,moskit ,su35 e t-50)que estao esperando? temos que ter mix de produtos de defesa para nossa soberania!!!o brasil com su35,tor e s-300 teriamos superioridade aerea na america do sul!!!seria fantastico e futuramente com t-50 que de quinta geraçao numa versao ocidental sendo fabricado na embraer!!!por que nao tiverao visao extrategica… Read more »

RL
RL
13 anos atrás

Enquanto que aqui, nem uns Piranha com SABER-M60 ou estudos para um futuro A-Darter com SABER-M200 tem para ser fábricados.

Se são tambores ou não, não sei. Más se lançarem os tambores para o alto, eles são capazes de alcançar um maior número de acertos a alvos do que o que temos na nossa defesa aérea.
Iglas portáteis sobre ombros.

Lástimável.

Leandro
Leandro
13 anos atrás

Bom se algum analista acha que seja tambores soldados é simples ataquem tirem a prova se ou não fajutos os misseis se for ataque com sucesso se nao for tera um bando gringodo fritando nos F15, f16, f22, f35

Eduardo
13 anos atrás

O engraçado é que muita gente acha que o Irã é fraco e mascara tudo que faz, ninguem lembra que eles tem tecnologia de mísseis de longo alcance de 3000km e inclusive tem capacidade de lançar satélites, ja lançaram 8 e vão lançar mais 4 este ano, o que do ponto de vista estratégico militar é uma poderosa arma, e o Brasil, não chega nem perto disso com um programa espacial com orçamento pessimo…

Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
13 anos atrás

As imagens mostram um simulacro do sistema S-300. Este foi encomendado à Rússia, pago, e até hoje, não entregue.

O Irã insiste, pesadamente, para com os russos, que entreguem o sistema adquirido. Seria mais interessante, pedir a devolução das parcelas pagas, e adquirir equivalentes chineses, pois estes, em virtude da dependência da importação do óleo persa, não estariam propensos a aceitar as barganhas americanas.

A foto mostra uma simulação do sistema S-300. Percebe-se isto, pelos silos tortos, cavalos mecânicos claramente inadequados (fracos) e pela estrutura improvisada.

Renato
Renato
13 anos atrás

Cadê os radares? Mesmo que sejam mísseis mesmo, sem radares, postos de comando e etc, servem só para desfiles. Quanto a política, vamos discutir isso em outros fóruns. Mas uma coisa é certa, conforme análises de diversos especialistas: Sem o S-300 completo – inclusive com o radar para detectar mísseis de baixa altitude e, talvez, mesmo assim – as defesas iranianas resistiriam por poucos dias à IAF sozinha, menos tempo ainda se fosse a USAF ou uma força conjunta. Quem diz isso não sou eu, são diversos experts em defesa que previram os fatos da Operação Tempestade do Deserto com… Read more »

FD
FD
13 anos atrás

Não existe sistema anti-aéreo infalível, mormente frente aos americanos e israelenses…

Henrique
Henrique
13 anos atrás

Até pelo tipo de caminhão é quase certo que seja fake…
http://en.wikipedia.org/wiki/S-300_(missile)
Os Iranianos parecem tentar convencer seus adversários que estão a desenvolver tecnologia mas na verdade estão a reformar ou modificar equipamentos antigos de seu estoque. Mas, de qualquer jeito.. nunca é bom subestimar ninguém.
Abraços.

RoLoUcO
RoLoUcO
13 anos atrás

so os russos podem dizer si a arma e de fato o S300. porq si nao, sera a maior mancada iraniana, agora si for vedadeira, sera a maior venda de sucata russa de toda historia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Raul Cotrim de Mattos
13 anos atrás

Quer dizer que os iranianos não podem mostrar maquetes de seus futuros desenvolvimentos? Quer dizer que o KC-390 da EMBRAER também é uma piada pq o Brasil só fez maquete? Todo mundo sabe que os S-300 não foram entregues. Mas os iranianos nao podem fazer uma representação. E quanto aos comentários sobre o peso dos mísseis em cima da rodas… porque eles levariam o sitema armado para o desfile? É a mesma coisa que o F-2000 da FAB voarem carregados de bomba sobre o público no desfile de 07/09. Mesma coisa sobre os mísseis soviéticos. Se colocaram mísseis de isopor,… Read more »

defourt
defourt
13 anos atrás

Nítida imagem de se “jogar pra torcida”.

Só que o Irãn deve ter cuidado para qual torcida está a jogar pois dependendo da torcida ela pode se levantar e…

Nós já vimos este filme.

De vez em quando passa na “tela quente”.

“Fantástico” mesmo é reparar que apesar do filme ser o mesmo, os DIRETORES é que estão sempre mudando. Mas o povão é quem fica sempre com o “pânico”.

[A idiotização das camadas um dia se volta contra quem faz a programação das mentes.]

Rustam(Рустам)
Rustam(Рустам)
13 anos atrás

Я просто удивляюсь комментариям некоторых блоггеров!!!!!
Обьясняю вам коллеги!!!!!!!!!!! российская федерация отказалась от поставок с-300 в иран!!!!
Вывод- значит это муляж(пустышка)или аналог с-300 китайской постройки!!!! китай в свое время скопировал с-300,но качество китайского аналога с-300 оказалось настолько низким, что армия кнр закупила начиная с 2007-2010 в России 15 дивизионов с-300 пму-2!!!!!
Так что замечание Александру озаглавливать эту статью надо по другому!!!!! копия или муляж с-300!!!!

robert
robert
13 anos atrás

hey

olha o que eu achei na net

http://englishrussia.com/index.php/2006/08/22/inflatable-s-300-air-defense-system/

aeioheioahioeahoiea

esses sim são fake mesmo, mesma estratégia que os americanos e ingleses usaram na segunda guerra.

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

Hahahah!!! Muito boa essa montagem. Vamos convidar o pessoal do Irã, para serem os carnavalescos de uma de nossas escolas de samba, para construirem os carros alegóricos. Hahahah. Palhaçada. Certamente quando vierem os aviões israelenses eles vão jogar os barris de petróleo nos aviões. Muito boa. Hahahaah

Paulo Costa
Paulo Costa
13 anos atrás

Esta semana houve parada militar em Moscou,
e apresentaram varios novos sistemas AA,inclusive
o novo Pantsir.The Pantsir system was unveiled at the MAKS air show near Moscow in 1995 and has been thoroughly modified since then. It is expected to replace the obsolete Tunguska air defense system in the Russian army….http://en.rian.ru/mlitary_news/20100414/158577829.html

Paulo Costa
Paulo Costa
13 anos atrás

Talvez seja melhor aguardar um novo AA,tipo Pantsir,
ou novos sistemas para a nossa defesa aérea,pelo
dito o Tunuska esta obsoleto.

gerson carvalho
gerson carvalho
13 anos atrás

Caros amigos, terra santa é o brasil que ha mais de 500 anos tem politicos corruptos e ladrões de todo jeito roubando e o país ainda não quebrou, ao contrario parece tá ficando mais rico, isso sim é que é terra santa. Agora Israel é uma tremenda bola fora no oriente e a fonte de toda aquela pertubação.

Andre de POA
Andre de POA
13 anos atrás

Isto lembra as antigas paradas soviéticas, tinha muito foguete de papelão e os analistas dos EUA ficavam quebrando a cabeça..

Sukhoi
13 anos atrás

@ Fabio disse:
21 de abril de 2010 às 12:40

“Sugiro que leiam um pouco da história do Irã antes de querer apoiarem o país.”

IRÃ: A HISTÓRIA QUE A MÍDIA NÃO CONTA!!

http://www.youtube.com/watch?v=dUyHiNjSAo8

Obrigado por destruir o mundo com a sua cobiça, Uncle Sam.

Bosco
Bosco
13 anos atrás

Como ninguém estava presente na parada pode muito bem ser que o locutor tenha dito se tratar de “maquetes”, com a função explícita de enriquecer o desfile e tendo em vista que os iranianos compraram mesmo o dito sistema de mísseis.
Vai saber!

Bosco
Bosco
13 anos atrás

O problema desses sistemas de mísseis de grande alcance/altitude altamente letais e eficientes é que em pequena quantidade não fazem diferença e em grandes quantidades só as maiores potências é que conseguem tê-los devido ao custo. Sem falar que tais sistemas demandam outros, de menor porte, apenas para cobrir os corredores e as zonas cegas, aumentando proporcionalmente o custo. O melhor, para um país de recursos mais modestos, é investir em mísseis de menor porte e que possam ser adquiridos em quantidade adequada, provendo uma boa defesa em baixo e médio níveis para alvos de alto valor e o grosso… Read more »

Torama
Torama
13 anos atrás

Pessoal, pra quem não entendeu o que o Rustam escreveu, segue a tradução:

“Eu me impressiono com os comentários de alguns bloggers!!!
Explique aos seus colegas!!! A Rússia negou-se a suprir o Irã com o 300!
Isso é um dummy (maquete) do 300 ou equivalente construído pela China! A China copiou o 300 uma vez, mas a qualidade de sua cópia era tão baixa que o exército chinês comprou junto a Rússia em 2007-2010 15 batalhões do S-300 PMU-2!!!
Portanto manchete desse artigo do Alexander deveria ser outra: cópia ou maquete 300!!!!”