O Exército Alemão já operou cerca de 2.350 carros de combate Leopard 2 de todas as versões. Grandes números foram vendidos para outros países depois do fim da Guerra Fria ou colocados na reserva.

Atualmente cerca de 408 Leopard 2 estão em serviço, dos quais 225 são Leopard 2A6. 395 unidades do Leopard 2 estão planejados para operar até 2012.

Mais de 3.480 Leopard 2 foram fabricados. O modelo entrou em combate em Kosovo pelo Exército Alemão e também no Afeganistão com as forças da Dinamarca e do Canadá.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio veiga
13 anos atrás

Béla máquina, letal e sofisticada!!!
Acredito que o LEO2 ou o LECLERC virão a equipar a linha de frente do EB em um futuro próximo e não tão distante.
Abraço a todos.

osorio
osorio
13 anos atrás

Olha sinceramente ao invés de comprar la fora porque não revitalizam a engesa e retomam o projeto do EE-T1 OSORIO,o osorio com algumas atualizações daria um pau nessas carroças

Mauricio veiga
13 anos atrás

¨OSORIO¨

Dar pau não daria, mas com certeza ficaria muito bom!!!
O nosso Osorio fica situado um pouco abaixo dessas ¨CARROÇAS¨, seria o mesmo que comparar um CORVETTE com uma FERRARI.

Abraço.

Vader
Vader
13 anos atrás

Pô pessoal, de novo o Osório? Será que os posts de gente como o Bacchi, que trabalhou na Engesa (e portanto sabe do que está falando), não ensinam nada a ninguém? Pesquisem aqui mesmo, oras, alguns posts abaixo… Caras, ponham uma coisa na cabeça: o Engesa Osório de brasileiro tinha bem pouca coisa. E ele NÃO VENCEU concorrência alguma em lugar nenhum! Perdeu a única que participou o que, numericamente, lhe dá 100% de fracasso! E jamais foi adquirido pelo que seria seu usuário principal, o Exército Brasileiro! Era um ótimo projeto para os anos 80, mas achar que ele… Read more »

LATINO
13 anos atrás

Para mim o ,melhor carro de combate do mundo ..

Operamos 1a5 quem sabe no futuro o 2a6 pinte por aqui .