quinta-feira, agosto 5, 2021

Saab RBS 70NG

Acordo Navantia e Oto Melara Ibérica para produção de torretas para blindados

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Navantia FABA systems assinou no dia 2 de julho, com a Oto Melara Ibérica, filial da Oto Melara (empresa Finmeccanica), um Memorando de Entendimento ou acordo de colaboração em tecnologia, para a produção conjunta de torretas HITFIST e HITROLE, para os veículos militares da Espanha e outros mercados internacionais.

Este acordo amplia as possibilidades destes sistemas no mercado espanhol e também inclui a promoção e marketing. A Navantia será capaz de produzir até 70% da torre HITFIST e 20% da torre HITROLE.

A HITFIST e HITROLE são torres de armas de pequeno calibre, 30mm e 12,7mm, respectivamente, de propriedade de Oto Melara, um parceiro tecnológico de referência, com uma importante quantidade de unidades instaladas em diferentes plataformas.

Para a Navantia, este Memorando de Entendimento significa uma oportunidade para ampliar suas capacidades e prestígio em sistemas navais, para os campos do Exército e Força Aérea, e outros mercados internacionais.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, viajará para o Brasil e Argentina, acompanhado...
- Advertisement -
- Advertisement -