Um grupo de 26 militares de Uberlândia embarcou, nesta terça-feira (24), para trabalhar na missão de paz no Haiti, um dos países mais pobres do mundo.

Os militares seguiram para Brasília e, antes de entrar no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), aproveitaram para tirar fotos e abraçar os parentes que ficaram no Brasil.

Eles vão ajudar na reconstrução do Haiti, que sofre com a pobreza e os estragos deixados por um terremoto em janeiro deste ano.

A tropa vai ficar no país durante seis meses. Todos os integrantes passaram por treinamentos especiais e por uma preparação psicológica antes da viagem.

“O tempo vai passar e, apesar da saudade, a gente vai retornar. E, se Deus quiser, só teremos histórias bonitas e boas para contar”, disse o subtenente do Corpo de Bombeiros Célio Moreira.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
13 anos atrás

Ja que infelizmente por fuga do tema em outro post os comentarios foram fechados, pesso a gentileza de postar meu agradecimentos aqui: “Agradeco os editores pela moderacao! Esse post ja havia fugido do tema a tempos, e triste como o Forte tem tido esse tipo de desvio da sua missao em comparacao com os seus irmaos bem sucedidos da trilogia. Continuem o bom trabalho, sei que as vezes nao sobra tempo pra patrulhar esses tipos de comentarios dos tres blogs todo dia e imagino como irritante deve ser perder seu tempo pessoal aqui apagando comentario de palanque politico. Semper Fidelis!”… Read more »

Tito
Tito
13 anos atrás

Boa sorte aos nossos soldados, que possam ajudar o sofrido povo haitiano.

#Wagner
#Wagner
13 anos atrás

Que tudo de certo !!

Vitor
Vitor
13 anos atrás

Parece que voa bem equipados. Boa sorte a todos!

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

Bom amigos, acho que os editores deste site se encheram das discussões ideológicas de outros posts e passaram a editar comentários a mancheia. estão totalmente no direito deles e eu não dou palpite em casa alheia. Mas é uma pena, pois é praticamente impossível discutir assuntos que envolvem estratégia e política internacional sem incluir aspectos ideológicos e ramificar discussões não raro off topic e aqui havia bons debatedores.Mas já não tenho muito mais idade paraescrever a toa. Foi um prazer travar as disputas ideológicas aqui, e deixo um abraço a todos que participaram, vader, anticomunista, tito e tio (sempre confundo,… Read more »

Tio
Tio
13 anos atrás

Boa sorte aos soldados brasileiros! Assino embaixo do que o Pinochet74 disse, elogio o forte entre os demais blogs da trilogia porque trazem assuntos interessantes sobre segurança internacional, o que acaba abrangendo assuntos políticos/ideológicos, e fica meio complicado sustentar uma argumentação sem, em alguns casos, dar uma pincelada ideológica ou histórica dos fatos. É uma pena que agora estão a escolher a dedo quais post podem ser aceitos ou não, deviam deixar os debates continuarem porque é uma forma de análisarmos as correntes de pensamento e todos ao mesmo tempo aprenderem, estamos todos aqui aprendendo, certo? Não barrem as pessoas,… Read more »

Tito
Tito
13 anos atrás

Pô Pinochet74 e Tio, não nos deixem, só vamos nos atentar as regras e tudo vai bem, a moral e o conhecimento de vocês nos farão falta.

Abs.

Gibbabr
Gibbabr
13 anos atrás

kara sempre fico com o pé atras quando ouço ou leio ou vejo noticia de envio de tropas em missoes da ONU pois, no E.B. em Brasília ao menos, issas missoes há muito deixaram de ser 100% humanitarias para ser um pé de meia dos militares que vão passar os seus 6 meses fora do país, as intençoes são sempre boas e tem um comando organizado mas no final os militares que vão tem sempre um discurso pré-fabricado de um pseudo soldado herói que se voluntaria a ir para outro país arriscar a vida para defender os ideais de paz… Read more »