Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Akivrx78
Akivrx78
13 anos atrás

Falta investir em desenvolvimento de software, onde esta pouso e decolagem automáticos???
Para ser usado em apoio a pelotões portátil parece muito grande.
Para um veiculo tático parece muito pequeno, tem espaço para instalar flir e iluminadores de alvos sem perder autonomia?

Tem vídeo no YouTube de estudantes da Coreia do Sul que projetam aeromodelos similares.

Sopa
Sopa
13 anos atrás

Ué usa um joystick ? e aquela mesa com telas de LCD ?

Não entendi !!

o patriota
o patriota
13 anos atrás

pode parecer pouco aos olhos dos que não entendem o propósito,mais é assim que se desenvolve alguma tecnologia,criando errando e acertando,modificando e melhorando,aprendendo com os modelos anteriores e atualizanção com novas tecnologias adquiridas,ou seja pesquisa e mais pesquisa será sempre desenvolvimento!e tudo aprendido se aplica em outros projetos,mais investimentos em tecnologia e menos dependecia de fora do país.

Akivrx78
Akivrx78
13 anos atrás

Não estou criticando no sentido de desvalorizar o projeto, a diferença é que em países mais desenvolvidos este tipo de tecnologia já é desenvolvida por universitários em faculdades.
No Brasil por falta de $$$ em pesquisa o EB tem que correr atrás do que já deveria estar disponível.

Andre de POA
Andre de POA
13 anos atrás

As vezes reinventar a roda não é vantajoso.. as FAAs deveriam deixar esse desenvolvimento em especial para a inciativa privada brasileira e as faculdades tecnológicas. Basta uma busca no google para ver que tem brasileiro trabalhando estas idéias. Focar os esforços é melhor do que varios desenvolvimentos paralelos. O IME e outros centros militares podem e devem atacar areas inexploradas e quanto a desenvolvimento de vants creio, na minha humilde opinião, que melhor faria em apenas regular e orientar as pesquisas das entidades civis. Quem discordar que fale.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
13 anos atrás

Não sabemos a conclusão do assunto com a FAB mas pelo que soube a Policia Federal está operando o VANT comprado em Israel.

Veja o filme dos teste no Brasil em Julho de 2009:

http://www.youtube.com/watch?v=6sRppdUDUyw

Baschera
Baschera
13 anos atrás

O Exército Argentino já opera (desde 2007) um aparato muito, mas muito parecido (ao menos externamente…) e acredito, de caracteristicas semelhantes. Chama-se “Lipán M3” e se trata de um UAV destinado à vigilância, reconhecimento aéreo e inteligência, tem autonomia de 5 horas e alcançe de 40 Km, velocidade máxima de 170 Km/h e pode transportar 20 Kgs até 2.000 mts de altura. Leva câmeras focais e infravermelhas e trasfere imagens em tempo real. Muito se fala em “cooperação” de defesa, mas pouco ou quase nada se faz na prática… não seria este um caso de se juntar forças e dividir… Read more »

Fabio556
Fabio556
13 anos atrás

O patriota: Não estou criticando também não mas se fosse eu o comandante, não autorizaria aparecer no JN justamente pra não provocar esse tipo de comentário que parece crítica e que tem sim razão de ser pelo seguinte. A aeronave em si é a parte mais fácil de ser desenvolvida até onde sei e o vídeo dá a entender que isso é basicamente tudo que eles tem. O problema maior é justamente desenvolver o que ainda lhes falta, a parte eletrônica e de software para o controle de decolagem, vôo e pouso autônomos ou pelo menos controlado remotamente de dentro… Read more »

Deivid
Deivid
13 anos atrás

Queria lembrar as capacidades desse VANT,o poder aéreo liberou uma especie de documento para nós mas ja não tenho mais,queria ver só os dado mais importantes!!

Luiz Carlos
Luiz Carlos
13 anos atrás

Pessoal pelo que sei a AVIBRAS está em fase final do desenvolvimento do FALCÃO.

Vejam o video:
http://www.youtube.com/watch?v=e6i6nd3OfHs&feature=related

Luiz Carlos
Luiz Carlos
13 anos atrás

Para quem gostaria de saber a variedade de tipos e de missões que os VANTs podem fazer, separei o video abaixo realizado pela IAI – MALAT que a divisão da IAI responsável por desenvolver este tipo de aeronaves.

Vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=XGdgbALjHBk&feature=related

akivrx78
akivrx78
13 anos atrás

O console da Alenia
http://www.alenia-aeronautica.it/Eng/Media/news/PublishingImages/F_6_700.jpg

E olha que eles não são potência em Uavs

Bagé
Bagé
13 anos atrás

O Patriota tem toda razão. Desenvolvimento de tecnologia é lento e custa caro, mas é o preço que se paga para dominar essa tecnologia, o que é essencial em se tratando de forças militares, pois imagine o país entrando em conflito (Guerra). Como poderia comprar seus equipamentos se o país rival, que seria o suposto fornecedor? O Brasil não pode depender de produtos importados para tudo que faz. Quanto ao uso em pelotões portáteis, ele parece grande sim, mas parece que já está em desenvolvimento aqui no Brasil um VANT que será concorrente do Skylark. Vamos aguardar por notícias. E… Read more »

akivrx78
akivrx78
13 anos atrás

Olha o que eu encontrei na net….. http://uav.xenocross.net/apcub.html Ja esta a venda o sistema de controle para UAVs, com software de controle e tudo. A caixinha inclui: *sensor de pressão atmosférica *Sensor de velocidade do ar *sensor de velocidade angular de 3 eixos *sistema de bateria dupla com alta confiabilidade. *6 canais de transmissão *GPS de navegação e de vôo autônomo. *receptor GPS Ativado com SBAS. (※)SBAS apoio 12 canais, sistema de monitoramento contínuo Precisão da posição (horizontal CEP) 3,0 (automática), 1,0 (SBAS) Precisão da posição (horizontal 95%) 3,0 (automática), 1,0 (SBAS) *Até 100 pontos waypoints (pontos de passagem) pode… Read more »