Nota do ForTe:

Reparem que o soldado da PM está usando um Bushmaster AR-15 com mira do tipo Red Dot EOTech, Gripod e lanternas no trilho RIS e em uma das fotos também é possível ver um soldado usando o Imbel MD97; em outra foto, o Sd Xavier exibe a metralhadora Madsen que aqui no Brasil foi convertida para o calibre 7,62.

Nota 2:

Agradecemos ao pessoal do Batalhao de Polícia de Choque – BPCHq, da PMRJ, em especial ao Soldado Xavier pelas imagens e aproveitamos aqui para dar os parabéns a todos os policias militares, civis, federais, bombeiros, militares do Exército, da Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais e da Aeronáutica, pela excelente vitória ocorrida nesse fim de semana. Graças a vocês muitos de nós tem o orgulho de dizer que no Brasil acabou o tempo em que bandido dominava alguma região. Com vontade política e trabalho em conjunto das forças tudo é possível!!!!

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mikhail Bakunin
13 anos atrás

Precisava vandalizar o aparelho de TV? Se for propriedade de traficante deve ser apreendido e posto a venda por meio de leilão público, revertendo a renda auferida para uso da polícia.

Daniel Xavier
Daniel Xavier
13 anos atrás

Valeu pessoal, como ja disse uma vez, é uma Honra estar aqui nesse glorioso site…
PAZ…

Antonio Costa
Antonio Costa
13 anos atrás

Se possível e sem comprometer nada, coloquem imagens da área de combate.

ren
ren
13 anos atrás

para justiça disponibilizar a tv pra uso demora uns 10anos a maioria dos juizes deixa o material apreendido pelo resto da eternidade no deposito publico ficam com medo que durante o processo os advogados desvincularem a material do crime em si.
salvo droga e arma que não aparece dono é uma vez perdiga que um juiz disponibiliza alguma coisa.

André Luis
André Luis
13 anos atrás

Ao que consta não só os equipamentos eletrônicos, mas também a própria residência foi depredada pelo traficante com medo que os objetos fossem saqueados.

Vitor
Vitor
13 anos atrás

Os moradores depredaram a casa do traficante. Ja foi noticiado nos jornais no mesmo dia que entraram la. E outra coisa. Em todas as TVs tem um tiro bem no meio, acho que quem abandonou a casa nao quis deixar nada pra traz… O Globo 29/11/2010: RIO – O saque ao patrimônio do tráfico virou uma regra no Complexo do Alemão . Já na manhã de segunda-feira, não havia mais sinais de luxo na casa do traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, encontrada pela polícia na véspera . Até mesmo as duas televisões de 40 polegadas que estavam danificadas… Read more »

Daniel Xavier
Daniel Xavier
13 anos atrás

Mikhail Bakunin

Como pode ser visto em todos os jornais, os proprios vandalizaram, pra que isso que vc falou, nao acontecesse, não quiseram deixar nada pra ninguem, por isso eles mesmos quebraram tudo…
Mas é isso ai, ninguem agrada a todos, e a Policia sempre sera mais alvo de criticas do que de elogios…
Abraços…

Vitor
Vitor
13 anos atrás

Ahhh ao que consta parece que roubaram ate as ripas que estavam naquela piscina em que as crianças nadavam (daquela foto famosa dos jornais).

Vitor
Vitor
13 anos atrás

Ahh e desculpe escrever denovo! Errei na digitação. Não tem como roubar a casa de um traficante afinal ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. O certo é “adquiriu” 😀

Mikhail Bakunin
13 anos atrás

Daniel Xavier disse: 30 de novembro de 2010 às 18:57 Mikhail Bakunin Como pode ser visto em todos os jornais, os proprios vandalizaram, pra que isso que vc falou, nao acontecesse, não quiseram deixar nada pra ninguem, por isso eles mesmos quebraram tudo… Mas é isso ai, ninguem agrada a todos, e a Policia sempre sera mais alvo de criticas do que de elogios… Abraços… Sinto muito se isso te ofende, mas meu senso crítico acha pouco crível que tenha sido os traficantes quem tenham atirado na TV; ainda mais que acabei de ler esta reportagem na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/838281-policia-destruiu-tvs-dizem-moradores-do-complexo-do-alemao.shtml Volto… Read more »

ren
ren
13 anos atrás

Atualmente, exemplares da Madsen, também chamada de Madame Satan, são vistos na PM do Rio, mas é raro ver uma metralhadora desse tipo nas mãos de traficantes. O barulho produzido por ela é assustador. tem um video no you tube. não sei colocar o link aqui mas o titulo é esse (alguem pode me ensinar a colocar o link?)
Bope- RJ guerra no morro dos macacos.

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

Mikhail, agora me diga, se vc chega na casa do traficante e ela esta toda destruida, metralhada vc tem que fazer o que? Arrumar a TV e entrega-la pro Estado, é isso?

Te garanto uma coisa, se o Xavier falou que aquela TV e a casa já estava naquela situação é pq estava. Se não estivesse ela teria sido entregue ao Estado de forma íntegra pois por esse meu amigo eu coloco a mão no fogo.

Abração

Mikhail Bakunin
13 anos atrás

Cinquini disse: 30 de novembro de 2010 às 19:57 Mikhail, agora me diga, se vc chega na casa do traficante e ela esta toda destruida, metralhada vc tem que fazer o que? Arrumar a TV e entrega-la pro Estado, é isso? Te garanto uma coisa, se o Xavier falou que aquela TV e a casa já estava naquela situação é pq estava. Se não estivesse ela teria sido entregue ao Estado de forma íntegra pois por esse meu amigo eu coloco a mão no fogo. Abração Em nenhum momento falei que foi o Xavier que atirou na TV, mesmo por… Read more »

Mikhail Bakunin
13 anos atrás

ren disse: 30 de novembro de 2010 às 19:26 Atualmente, exemplares da Madsen, também chamada de Madame Satan, são vistos na PM do Rio, mas é raro ver uma metralhadora desse tipo nas mãos de traficantes. O barulho produzido por ela é assustador. tem um video no you tube. não sei colocar o link aqui mas o titulo é esse (alguem pode me ensinar a colocar o link?) Bope- RJ guerra no morro dos macacos. No Youtube tem um botão “compartilher” logo abaixo do video, clique nele e vai surgir um link. Ou ainda, copie o link que aparece na… Read more »

Almeida
Almeida
13 anos atrás

Parabéns pelo trabalho, mas precisava fazer tanta pose pra câmera?

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

Almeida,

Foi um pedido meu e de toda equipe do Blog ForTe, desculpe que você não tenha gostado.

Abração

Sopa
Sopa
13 anos atrás

Nossa…. a noticia era sobre os equipamentos que o PM, e todo mundo discutindo sobre a TV quebrada !!

Fala serio !!

Antonio Costa
Antonio Costa
13 anos atrás

Pois é….coloquem mais fotos da guerra!!!

Marine
13 anos atrás

Cinquini e Xavier, Durante a cobertura dos eventos no Rio, pude notar em diversas fotos de diversas unidades da policia carioca, que muito dos equipamentos nao sao padronizados. Existem armamentos da familia M-16 com diversos niveis de acessorios, pude ver FAL e suas versoes tambem com diversos tipos de miras telescopicas. Ate mesmo fuzis da familia AK podemos notar e submetralhadoras de diversos tipos. A pergunta e, seria isso por falta de planejamento e descaso do governo na compra de equipamentos para as policias? Nao existe um orgao central que coordene essas compras? Seria porque a policia simplismente tem que… Read more »

renato
renato
13 anos atrás

nesta página:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/frota+blindada+da+marinha+comecou+a+operar+na+2+guerra+mundial/n1237843691761.html

tem um filme sobre o CLAnf no qual, aos 2 min, a reporter informa que a .50 “derruba até blindado”.

Nick
Nick
13 anos atrás

Parabéns a todos os policiais e militares que cumpriram com sua missão e ainda estão cumprindo no Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro.

Dizem que o massacre foi muito maior do que está sendo veiculado nos meios de comunicação….

[]’s

ren
ren
13 anos atrás

Mikhail Bakunin.
obrigado

SABRE
SABRE
13 anos atrás

Marine,posso esta falando besteira,mas creio que algumas unidades dentro da polícia utilizam como equipamento padrão armamento diferentes, fora isso muitas armas foram compradas por administrações diferentes diferentes,licitações diferentes,por isso temos armas diferentes!A Patrulhamento metropolitano na minha cidade usa o Magal,o COE usa FAL ,AR15….

Leandro RQ
Leandro RQ
13 anos atrás

Pra quem pergunta dos bandidos, basta ler a matéria do link que o Mikhail Bakunin postou. Tem muita coisa escondida nessa história.

E se a PM matou mesmo 60 bandidos, MEUS PARABÉNS!

“Moradores também têm denunciado a existência de corpos na mata que divide os complexos do Alemão e da Penha. De acordo com eles, policiais impedem a entrada de famílias para procurar os corpos.

Segundo os moradores, 60 homens morreram na fuga da Vila Cruzeiro para o morro do Alemão, na tarde de quinta. A polícia conta três mortes desde quinta na operação.”

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/838281-policia-destruiu-tvs-dizem-moradores-do-complexo-do-alemao.shtml

SABRE
SABRE
13 anos atrás

A pouco o Estado comprou um lote de fuzil MD97, pois o magal não teria sido aprovado,mas os que que foram comprados vão continuar na PM e na civil,ai vai perdendo a padronização!

Marine
13 anos atrás

SABRE,

Entendi, entao e isso mesmo. Diferentes licitacoes ou seja nao ha uma politica central do estado para a seguranca e aquisicao de seus meios. Seria aquela velha historia de politica de governo apenas?

Cada administracao realiza uma nova licitacao o que leva ao armamento nao padronizado?

Sds!

Henrique Coelho
Henrique Coelho
13 anos atrás

Bushmaster meio gasto… 🙂

Bem que as forças de segurança podiam comprar material mais novo. Receiver A2 já está meio defasado.
Tem que ter trilho picatinny mil-std-1913.

Brincadeirinha!

Muito bom. E parabéns a turma do Forte!

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

Marine, Cada administração compra o que achar melhor. Por exemplo, o armamento “padrão” mesmo é a pistola Taurus e o Fuzil FAL nas suas versões, mas ai conseguiram numa determinada época uma doação da Marinha de fuzis M-16, depois conseguiu-se comprar AR-15/M-4 de diversas versões, ai a Imbel começou a fabricar o MD97 e eles começaram a receber esse também. Ai algum “gênio” disse que a polícia tem que usar armamento com munição “policial” .40 e ai vieram as submetralhadoras e carabinas FAMAE/TAURUS e assim caminha a humanidade rssssss Em tempo, as unidades como o BOPE e CORE, por exemplo,… Read more »

Marine
13 anos atrás

Cinquini,

Esta explicado, muito obrigado!

Latino
13 anos atrás

Belas fotos ,,mandaram muito bem ;;vamos esperar que essas operações continuem até livrar o Rio dessa corja .

Caveira .

MatheusTS
MatheusTS
13 anos atrás

Òla gostaria de perguntar alguma coisa vi varios paraquedistas com miras, telescopicas, Red dot e lunetas primeiramente que eu não sabia que o Fal uitilizado pelo exercito tinh algo para prender miras segundo, é opição usar miras, vocÊ ganah o direito de usar, ou o usuario tem que comprala para utilisar???

J. Claro
J. Claro
13 anos atrás

daniel xavier.

muito obrigado pelas fotos dessa grande e pioneira operação contra o câncer que teima em degradar a nossa sociedade que é o crime organizado.

só lamento que aqueles facínoras que fugiram pela estradinha de terra, uma parte ainda esteja solta.

torço para que sejam localizados e trancafiados sem dó

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

MatheusTS,

O FAL pode receber um trilho por cima da tampa da caixa de culatra pra usar miras de todos os tipos.

As miras sao do EB mesmo.

Abração

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

Senhores,

Só gostaria de retificar uma coisa, a doação feita pela Marinha do Brasil foi de FAL/PARAFAL e não de M-16/M-4 como eu havia divulgado.

Abração

proside
proside
13 anos atrás

Eu reparei que um PQD estava com um FAL com mira holografica(visor aberto). O EB fez compras dessas miras?

Velame
Velame
13 anos atrás

proside disse:
1 de dezembro de 2010 às 6:33
“Eu reparei que um PQD estava com um FAL com mira holografica(visor aberto). O EB fez compras dessas miras?”
O EB Comprou uma boa quantidade de trilhos e miras holograficas para os velhos PARA-FAL. A BDA PQDT recebeu uma boa quantidade!
“Saltar, Lutar, Vencer”

SCintra
SCintra
13 anos atrás

J. Claro
torço para que sejam localizados e trancafiados sem dó

..em um paletó de madeira.

-Ao Daniel Xavier e a todos que ele representa, nossos agradecimentos.

Cinquini
Tinha esquecido de citar que as armas apreendidas, se forem de interesse da Polícia, podem ser solicitadas a Justiça para que sejam usadas no combate.
-complementando: aquelas -tipos- autorizadas pelas FA’s, para uso das forças auxiliares.

zmun
zmun
13 anos atrás

Interessante é o nó tático que os traficantes derem nesses caras.

fn
fn
13 anos atrás

Olha ,quanto ao armamento apreedido aqui no meu estado até hoje nenhum juiz autorizou o uso de armamneto apreendido ,todos tem sido destruidos pelo EB,não sei se em outros estados acontece diferente.O que é alegado é que a lei do desarmamento não permite tal uso,não li toda a lei por isso não sei se é o ferdadeiro motivo.
Quanto ao diverso tipo de armamento não é só no rio que tem este problema aqui tambem é assim mas o motivo é o mesmo,licitações feitas por pessoas diferentes com interesses diferentes.
EX: temos tres modelos de pistolas,24\7,940,imbel md5,.
Sds
AD SUMUS

fn
fn
13 anos atrás

zmun,que nó tático foi este que eu não vi.
Onde se lê ferdadeiro digo verdadeiro.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Com toda esta parafernália que eles vestem, como eles aguentam o calor do Rio?
Dá pra perceber que os paraquedistas já trocaram o capacete pela boina.

Alexandre L
Alexandre L
13 anos atrás

Eu acho que este aí não é uma Bushmaster AR-15, mas sim um Bushmaster XM-15. E esse aí dá problema demais. Quanto ao red dot, esse tem o problema do “efeito tubo”. Mas, tá bom….

André Luis
André Luis
13 anos atrás

A preferência do BOPE pelo FAL/PARAFAL é o stopping power superior.

Mustafah
Mustafah
13 anos atrás

Marine, a diferença no armamento decorre de diferentes compras em diferentes governos e diferentes licitações, quanto aos variados tipos de miras óticas, a maioria é comprada pelos próprios policiais e soldados do seu bolso

Otávio
Otávio
13 anos atrás

Agora meus amigos,momento de adquirem uma leva de Hk-417 !

ren
ren
13 anos atrás

e de conhecimento geral que o FAL aceita a acoplagem de mira com alguma resalva, pois onde se fixa a base da mira no caso a telha do fuzil não é parte fixa da extrutura da arma apresentando pequena folga.
isto torna uma aferiçao muito dificil pois a cada disparo mesmo que minimamente a telha muda de posição que mesmo imperceptivel a olho nu a 200metros gera uma defasagem consideravel.

Samuel Henrique
Samuel Henrique
13 anos atrás

Xavier Belas fotos! Acho este uniform do Choque um dos mais bonitos da PM do Rio! A Foto da MADSEM ficou nota 10!!! É uma pena não haver um modelo mais atual no Choque de uma arma de apoio de fogo! Me lembro de ter visto no documentario “Noticias de uma guerra particular”, uma HK 21 no BOPE, mas não acredito que seria arma ideal para um ambiente como favelas. Seria bom se o IA2 tivesse uma versão de cano pesado para fogo sustentado. Mas enquanto isso não ocorre, tá bom demais a MADSEM cospe fogo!!!! É assustador ouvir quando… Read more »

Fernan
Fernan
13 anos atrás

”Marine”
Gostaria de saber como um soldado ou policial poderia mudar seu fuzil.
ex: tenho um Fal e gostaria de usar um m-4/5.62
é so ir na ”Prateleira” e pronto ”brincadeira”

Como seria essa troca? , isso é possivel?

W@sh
W@sh
13 anos atrás

Só uma correção. Salvo engano a mira utilizada pelo policial da primeira foto é uma red dot acog da trijicon e não eotech.