Fábrica de blindados alemã KMW vai instalar filial em Santa Maria

2

Anúncio foi feito nesta quinta-feira, quando o presidente e diretores da KMW estiveram na cidade

A filial da fábrica de blindados da KMW _ Krauss Maffei Wegmann, da Alemanha, deve se instalar em Santa Maria em breve.
Nesta quinta-feira, o presidente e dois diretores da KMW, a mesma que produz os blindados Leopard, comprados pelo Exército Brasileiro, estiveram na cidade e, segundo o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), confirmaram a instalação de uma filial da KMW na cidade, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2011.
Conforme o prefeito, além de confirmar a vinda, a KMW também anunciou a transferência de sua matriz, que funciona em São Paulo, para a cidade. Ainda nesta sexta-feira, os empresários devem buscar um escritório para ser alugado em Santa Maria.
O valor do investimento que será feito em Santa Maria não foi revelado pelos empresários alemães, assim como o número de funcionários que a empresa deve absorver. Mas, de acordo com a prefeitura, desde engenheiros até mecânicos devem ser contratados na cidade e receber treinamento na Alemanha.

FONTE: Diário de Santa Maria / COLABOROU: Felipp Bittencourt Frassetto

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Antônio
Marco Antônio
13 anos atrás

Ótima notícia, Galante! Com certeza a proximidade com as unidades que concentram os meios blindados do EB pode significar a intenção de um estreitamento no intercâmbio de conhecimento. Quem sabe aparece um acordo de TT mais substituição gradual, a longo prazo, dos nossos meios pelas versões mais novas do Leopard e desenvolvimento conjunto de novas tecnologias.

Mauricio R.
Mauricio R.
13 anos atrás

Que nada, isso aí é p/ ficar de olho naquele projeto que o EB queria fazer c/ os argentinos de desenvolver a deriva e a elevação/depressão elétrica do armamento, em nossos Leopard e nos TAM deles.
Com instalações na cidade, a KMW passaria a influir, podendo eventualmente impedir o aparecimento de uma solução concorrente, a aquela já fornecida por ela.