sábado, julho 31, 2021

Saab RBS 70NG

Reunião militar entre as Coreias fica sem acordo

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Depois de dois dias de negociações, o encontro militar entre representantes da Coreia do Norte e Coreia do Sul terminou sem acordo. O objetivo era preparar um encontro entre os ministros da defesa dos dois países.

As duas comissões, chefiadas por coronéis, não conseguiram formar uma agenda conjunta a fim de diminuir as tensões entre as duas partes de península depois do bombardeio norte-coreano sobre a ilha sul-coreana de Yeonpyeong em novembro de 2010. O incidente causou uma parada na ajuda humanitária ao norte e nos projetos econômicos conjuntos.

Uma das principais divergências entre as nações era que a Coreia do Sul exigia um pedido de desculpas formais por esse incidente. A Coreia do Norte, por sua vez, afirma que o ataque foi motivado por movimentos navais do Sul.

FONTE: Diário do ABC

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
10 anos atrás

Já pensaram que hilário deve ser os dois grupos se xingando ?? Ao lado deles, um diplomata americano, um russo e um chinês. O Americano estava concentrado no lap top e nem estava preocupado, o russo estava assistindo a cena, lendo o Pravda e bebendo vodka, e o chinês dando risada de todo mundo, pensando ” em breve vamos detonar todos eles ih ih ih !” Norte Coreano : ” Kin no ni jiat ni sung tzu su na ka na ny nnangin !!!” – ( Seus porcos capitalistas !!) Sul Coreano : ” Ni ni nat tsé zé nu… Read more »

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -