Home Cultura ‘Superdesinformante’

‘Superdesinformante’

348
6

A revista Superinteressante trouxe esta página no seu número especial sobre o filme Tropa de Elite 2, “Edição Especial Tropa de Elite 2 – Tudo o que você não viu no cinema, Edição 284-A/Nov 2010”. Como volta e meia acontece na grande mídia no país, quando tratam de assuntos militares, nossos coleguinhas jornalistas não param para pesquisar e cometem erros.

Na página em questão, o novo fuzil IA2 da Imbel, cuja foto foi tirada aqui do ForTe, é chamado de Parafal 762.

Como diz o Datena, “Me ajuda aí, ô”!

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis
Luis
9 anos atrás

Corrigindo a revista: *Fuzil (de precisão) H&K PSG-1 (faltou o “1”); *A Colt M4A1 é uma carabina, não fuzil; *O HK G3 tem várias versões (A1, A2, A3, A4, KA4); *O Colt M16 tem várias versões (A1, A2, A3, A4); *A H&K 21 não é tão leve assim (cal. 7,62x51mm); *A H&K MP5 tem inúmeras versões; * O FAL é da FN, produzido pela Imbel no Brasil; *Espingarda cal. 12 (marca? modelo? comprimento do cano em pol.?) Na PMERJ e no EB existem muitas armas diferentes em dotação, freqüentemente no mesmo calibre, o que não favorece a logística. E o… Read more »

Cinquini
Cinquini
9 anos atrás

Luis,

Sobre o IA2 eu tenho que discordar de você, o IA2 em 7,62 é sim um novo fuzil baseado no Parafal, ou você acha que o M16A1 é o mesmo fuzil que o M16A4 ou até mesmo o HK416?

Abraços,

Cinquini

Vader
9 anos atrás

Fui assinante dessa revista. Já foi melhor…

Joker
9 anos atrás

Fui assinante dessa revista. Já foi melhor…(2)

Luis
Luis
9 anos atrás

“Sobre o IA2 eu tenho que discordar de você, o IA2 em 7,62 é sim um novo fuzil baseado no Parafal, ou você acha que o M16A1 é o mesmo fuzil que o M16A4 ou até mesmo o HK416?” O IA2 7.62 é sim um ParaFAL requentado, sem grandes melhorias. Continua sendo um projeto dos anos 50. Procure aqui no ForTe e você verá reportagens sobre esse “novo” fuzil. O M16 é um fuzil que já nasceu mais moderno que o FAL. Houve mudanças internas e melhorias, da versão A1 até chegar na A4, mas continua sendo o mesmo projeto.… Read more »

Cinquini
Cinquini
9 anos atrás

Luis,

As matérias sobre o IA2 foram feitas por mim 😉

Abração