Ministério lança site sobre o Livro Branco de Defesa Nacional

1

Brasília, 01/03/2011 – O Livro Branco ganhou nesta terça-feira (01/03) uma ferramenta importante para a sua elaboração e divulgação. Os profissionais da Divisão de Tecnologia da Informação do Ministério da Defesa,em parceria com os técnicos da Segurança da Informação e a Assessoria de Comunicação, lançaram nesta terça-feira (01/03) a website http://livrobranco.defesa.gov.br).

O sítio eletrônico foi apresentado pela coordenadora de Divisão de Tecnologia da Informação, Josane Borges das Neves Guimarães, para o chefe da Assessoria de Planejamento Institucional, general-de-divisão Júlio de Amo Jr e o secretário da Seori, Ari Matos Cardoso. Segundo Josane, o trabalho foi todo desenvolvido em apenas 75 dias. “Foi uma proposta auspiciosa, rapidamente executada”, ressaltou o general Júlio de Amo Jr. Já o secretário da Seori ressaltou a contribuição que o site dará para a sociedade e interessados no assunto de Defesa.

Na página, o interessado poderá encontrar as informações sobre os seminários, workshop e oficinas temáticas sobre a defesa brasileira, que ocorrerão em diversas cidades do país. Além disso, o site oferece outras informações como: links para os Livros Brancos de Defesa de outros países do mundo, a legislação de Defesa e ainda o Decreto 7.438 de criação do GTI.

O site será uma ferramenta importante de interlocução com a sociedade, que poderá participar com sugestões e acompanhar o processo dos sei seminários, seis oficinas temáticas e sete workshops que acontecerão ao longo de 2011. A publicação do Livro Branco deverá ser elaborada até o final do ano pelo Grupo de Trabalho Interministerial (GTI).

O Livro Branco permitirá que interessados em assuntos de Defesa brasileira possam, em uma única publicação, ter acesso a dados sobre estratégia, planejamento plurianual e orçamento das Forças Armadas.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis
Luis
13 anos atrás

Brasil sem defesa: “Metade dos armamentos do país está indisponível Estudo do Ministério da Defesa revela fragilidade das Forças Armadas Blindados, navios e caças sem condições de combate e concentração de tropas no Sudeste expõem deficiência FERNANDO RODRIGUES DE BRASÍLIA IGOR GIELOW SECRETÁRIO DE REDAÇÃO DA SUCURSAL DE BRASÍLIA Um levantamento reservado com uma detalhada radiografia das Forças Armadas brasileiras mostra o sucateamento do equipamento militar do país. Explicita também as conhecidas distorções na distribuição de tropas no território nacional, confrontando o discurso oficial de que a Amazônia é uma prioridade. O estudo ao qual a Folha teve acesso é… Read more »