Home Adestramento 1º Batalhão de Ações de Comandos realizou salto de paraquedas em massa...

1º Batalhão de Ações de Comandos realizou salto de paraquedas em massa d’água

697
5

O 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC) pode atuar, no mais curto prazo, em qualquer parte do território nacional e em qualquer tipo de terreno, agindo sob condições adversas em terra, mar ou ar.

O 1º BAC é uma tropa devidamente adestrada e preparada para executar as “Ações de Comandos”, que são notadamente as missões de captura, resgate, eliminação, interdição ou ocupação de alvos compensadores do ponto de vista estratégico, operacional ou tático, situados em área hostil ou sob controle do inimigo, em tempo de paz, crise ou conflito armado, visando contribuir com a consecução de objetivos políticos, econômicos, psicossociais ou militares.

Dentro desse contexto, no dia 3 de março, o 1º BAC realizou adestramento dos militares da Unidade com um exercício iniciado com uma infiltração por meio de salto de paraquedas, com abertura semiautomática, em massa d’água.

Após o salto de infiltração, os Comandos realizaram um deslocamento aquático de aproximadamente 1.000 metros, até a ocupação de uma Área de Reunião Clandestina. Desse local, os integrantes do Batalhão partiram para o cumprimento das missões planejadas.

O adestramento foi realizado em represa, nas proximidades da cidade de Itumbiara – GO, e teve como objetivo principal preparar os integrantes do 1º BAC  para as missões que exigem a atuação em Zona de Lançamento de paraquedistas combinada com o ambiente aquático.

FONTE: EB

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
MarineCinquiniVaderLuis Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luis
Visitante
Luis

E na última foto os sempre presentes e obsoletos FN FAL (no caso, PARAFAL). Já morreram e esqueceram de deitar.

Tanta coisa melhor no mercado: FN SCAR, HK 416/417, SIG 550/750, Galil ACE…

Vader
Membro
Trusted Member

Esse treinamento é sinistro. Parabéns aos Comandos.

Cinquini
Visitante
Cinquini

Linda imagens!!
E para variar o FAL mostrando o seu valor! Fuzil altamente capaz e que aguenta ambientes de todos os tipos e continua funcionando!

Comandos e FE podem usar o fuzil que quiserem pois eles tem acesso a praticamente qualquer arma moderna e me digam porque escolheram o FAL?

Escolheram porque o FAL cumpre a missão!!!

Parabéns aos Comandos! Parabéns ao EB!

Marine
Membro
Member

Menos Cinquini, menos com o FAL…. 😉

SF!

Luis
Visitante
Luis

Comando e FE podem também usar, no máximo, a carabina Colt M4A1 (5,56×45 mm). Aonde ele têm contato com outros fuzis? No clube de tiro? Na loja de armas da esquina? Não conhecem muita coisa e o pouco que conhece ouviram de alguém que também não conhecem muito. O FAL já era. No seu auge equipou cerca de 80 exércitos, sendo tão popular quanto o AK-47. Hoje são peças de museu. Em 1967 a IDF usava FAL e, durante a Guerra dos Seis Dias, percebeu que o FAL falhava por causa da areia fina do deserto. Projetaram, então, o Galil,… Read more »