sexta-feira, outubro 15, 2021

Saab RBS 70NG

Presidente russo diz que Japão enfrenta ‘desastre colossal’

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O presidente russo, Dmitry Medvedev, disse nesta quinta-feira que o Japão está enfrentando uma catástrofe colossal. “Se você observar o que está acontecendo no Japão, é claro que é um desastre nacional colossal, uma catástrofe”, disse Medvedev durante uma reunião com o presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev.

A Rússia intensificou seu monitoramento dos níveis de radiação no extremo leste do país depois que um terremoto desencadeou uma série de acidentes na usina de Daiichi, em Fukushima, no norte do Japão.

O Ministério de Emergências disse que a radiação na região de Primorye, na Rússia, que inclui a cidade de Vladivostok e está separada do Japão apenas pelo mar do Japão, estava consideravelmente acima dos índices normais nesta quinta-feira.

“Espero que não haja problemas tão sérios, como cataclismas” na Rússia e em seus outros vizinhos, disse Medvedev durante uma reunião na residência Gorki, nos arredores do Moscou.

Referindo-se à seca do ano passado na Rússia, Medvedev disse que esperava uma melhor safra neste ano na Rússia e no Cazaquistão.

“Espero que as condições climáticas sejam favoráveis para a colheita”, disse Medvedev.

FONTE: Reuters

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
10 anos atrás

O Numero de mortos vai ser aterrador, o pior é que nada impede que semana que vem aconteça a mesma coisa por ali…

Últimas Notícias

ESPECIAL: Apresentação das capacidades do Exército Francês

Por Jean François Auran* Colaborador especial do Forças Terrestres/Forças de Defesa Parece às autoridades militares francesas que o mundo está se...
- Advertisement -
- Advertisement -