Castro: ‘La Guerra Fascista de la OTAN’

2

O líder cubano Fidel Castro classificou os bombardeios contra a Líbia de “guerra fascista” e advertiu que, se Muamar Gaddafi resistir, afundará a Otan “na lama da ignomínia”, segundo novo artigo publicado nesta terça-feira (29). “Se Gaddafi honrar as tradições de seu povo e decidir combater, como prometeu, até o último alento junto aos líbios que estão enfrentano os piores bombardeios que jamais sofreu um país, afundará a Otan e seus projetos criminosos na lama da ignomínia”, escreveu.

No texto de título “A guerra fascista da Otan”, Fidel diz que expressa seus pontos de vista com “inteira liberdade, pois não compartilha com o líder desse país concepções políticas ou de carácter religioso”.

Fidel compara ainda os bombardeios contra a Líbia com os realizados pela aviação de Hitler contra a Espanha em 1936, e que “agora, no entanto, a desprestigiada e criminosa Otan escreverá uma bela historinha sobre seu ‘bombardeio humanitário'”.

“Os povos respeitam e acreditam nos homens que sabem cumprir com o dever. Há mais de 50 anos, quando os Estados Unidos assassinaram mais de 100 cubanos com a explosão do navio ‘La Coubre’, nosso povo proclamou ‘Pátria ou Morte’. Cumpriu e está sempre disposto a cumprir com sua palavra”, concluiu.

FONTE: AFP via UOL

NOTA DO BLOG: leia o artigo completo de Fidel Castro clicando aqui

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
Observador
13 anos atrás

Claro que ele vai ser contra.

Ele deve é ter medo de que a “Dinastia Castro” seja a próxima pedra no dominó das ditaduras a ser derrubada (rsrs).

O grande feito de Fidel Castro foi ter passado o poder para o irmão. Não é pouca coisa, depois de quase meio século mandando e desmandando, abandonar o poder.

Ver a morte se aproximar pode tornar qualquer homem generoso, não?

E tem idiota aqui em Pindorama que acha Cuba um paraíso, e ainda põe a culpa por toda aquela miséria e decadência no Império do Mal, os EUA.

Vader
13 anos atrás

Os EUA só não mandam esse miserável pro último dos infernos (lugar que ele merece mais que todos os líderes vivos do mundo) porque não vale a pena gastar vela boa com defunto ruim.