Home Corpo de Bombeiros Deputado quer colocar publicidade em fardas da polícia no Rio de Janeiro

Deputado quer colocar publicidade em fardas da polícia no Rio de Janeiro

76
3

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro votará nesta quarta-feira (30) um projeto de lei que autoriza a veiculação de anúncios publicitários nos uniformes e fardas utilizadas pelas forças policiais do Estado. A proposição é do deputado estadual Wagner Montes (PDT-RJ) e, se aprovada, vai contemplar as polícias Civil, Militar, oficiais do Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). O servidor que utilizar a roupa patrocinada receberia meio salário mínimo (R$ 272,5) a mais.

“Diante da impossibilidade financeira do Estado em conceder melhoria salarial digna aos membros dos órgãos de segurança e da necessidade de que ela ocorra, apresento esta proposição que permitirá que empresas tenham sua logomarca aplicada nos uniformes/fardamento dos órgãos de segurança, e em contrapartida participarão com verba que irá diretamente para os servidores”, argumenta o deputado no texto do projeto.

Montes explica que as empresas interessadas poderiam adotar uma ou mais unidades de cada órgão de segurança. Cada unidade policial teria um anunciante específico e o valor do patrocínio seria calculado da seguinte forma: meio salário mínimo regional multiplicado pelo número de servidores de um determinado batalhão ou delegacia. A verba complementaria o salário do servidor de forma integral e constaria nos respectivos contracheques.

De acordo com o projeto de lei, somente “empresas que em sua atividade fim coadunem com o bem-estar da sociedade fluminense” teriam direito a estampar suas marcas nos uniformes e fardas. Em caso de operações conjuntas, considerando a possibilidade de um patrocinador específico para cada unidade policial, ocorreria uma situação inusitada: a exibição de várias marcas.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro ainda não se manifestou a respeito da proposta. (Hanrrikson de Andrade)

FONTE: UOL

ATUALIZAÇÃO: O deputado Wagner Montes pediu o cancelamento da votação para o projeto.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
lppassos2000RodrigoVader Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Vader
Membro
Trusted Member

Putz, é cada uma…

Só posso crer que o apresentador Wagner Montes fez isso pra jogar a m. no ventilador…

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Na farda do BOPE – patrocínio de funerária.
Na do pessoal comum – absorvente Sempre Livre

Como eu gosdo de aperfeiçoar as boas idéias…

Para o pessoal de saúde – UNIMED, AMIL, Bradesco Saúde, etc.

lppassos2000
Visitante
lppassos2000

A vagabundagem entra na frequência do pessoal do BOPE, eles vão ficar ainda mais P. da vida vão entrar quebrando todo mundo, é deve ser uma tática nova para eles matarem mais….. imagine os bandidos falando pelo rádio:

Aí verme, não adianta vir com propaganda da Funerária Boa Viagem, que nós vai passar vcs todo mundo.

Pior é um absurdo desses para ser votado na AL, ele só pode estar de sacanagem não é possível…