Jornal: avião espião da PF fica no chão por falta de gasolina

7

O avião espião da Polícia Federal para o combate ao narcotráfico, ao tráfico de armas e ao contrabando na fronteira chegou ao País há mais de um mês, mas não há combustível para os voos. O Vant, acrônimo de Veículo Aéreo Não Tripulado, registra imagens sem necessidade de piloto. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Um pregão eletrônico aberto para escolher o fornecedor de 12 mil litros de gasolina de aviação, pelo prazo de um ano, foi cancelado por falta de candidatos. O objetivo da PF é usar a empresa que já abastece os aviões da corporação. O preço do combustível – de cerca de R$ 60 mil por trimestre, segundo estimativa de policiais – é irrisório quando comparado ao gasto previsto com essa tecnologia até 2015, de R$ 540 milhões.

FONTE: Terra

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Barros Pysklyvicz "Jaguar"
12 anos atrás

Vergonha

Vader
12 anos atrás

Ou o Brasil acaba com a burocracia e a corrupção, ou a burocracia e a corrupção acabam com o Brasil.

giordani1974
giordani1974
12 anos atrás

Pois é…e dê-lhe verba pública para copa do mundo…o custo de apenas um deputado federal bancaria o combustível por um ano com folga de hora de voo!!!!
Dinheiro para safadeza “neftepaif” sempre tem!!!!!

koslowa
koslowa
12 anos atrás

Este modelo escolhido pela PF é um modelo de reconhecimento estratégico de longo alcance, ele tem uma autonomia de 40 horas a titulo de comparação o Predador que é o UAV tático americano tem 24 horas. O Hermes 450 que a FAB passou a operar tem 20h de autonomia. Fico pensando na dificuldade que é para uma força aérea como a FAB, que tem uma cultura aeronáutica imensa, pela sua atividade fim ser aviação, implantar um sistema de armas como um UAV. A política de segurança, doutrina de emprego, cauda logística etc… exigem anos de experiência e milhares de horas… Read more »

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Acredito que todos já assistiram na TV um ou outro epidódio da série americana CSI. A sigla CSI vem de Crime Scene Investigation, ou seja, Investigação da Cena do Crime, que no Brasil, de uma forma geral cabe a Polícia Técnica, que pode estar vinculada à Polícia Civil ou diretamente à Secretaria de Segurança Pública (ou Defesa Social). Há também aquela vinculada à Polícia Federal, para tratar de crimes federais, evidentemente. Muito bem, este segmento da nossa segurança pública é uma piada de mau gosto, com baixos investimentos, pouco pessoal e remuneração por vezes sofrível. Se um homicida nos EUA… Read more »

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Elizabeth koslowa,

Como sempre muito sensata.

Sds,
Ivan.

Ivan
Ivan
12 anos atrás

O renomado jurista Professor Dr. Damásio de Jesus escreveu em 2000, para a Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Brasília), o seguinte: “Se perguntarmos a um prefeito municipal a respeito de violência, ele vai dizer: “Não é problema meu”. Se perguntarmos a alguém do Ministério da Justiça, a resposta será: “De acordo com a Constituição Federal, é problema do Estado”. E se perguntarmos ao governador do Estado ele dirá: “O problema é de dinheiro, e nós não temos; a União fica com tudo”. É um empurra-empurra.” http://bdjur.stj.gov.br/xmlui/bitstream/handle/2011/21896/justicas_emperrada_%20leis_caducas.pdf?sequence=1 O texto foi publicado em dezembro de 2000. São passados 11… Read more »