quinta-feira, outubro 28, 2021

Saab RBS 70NG

Jornal: avião espião da PF fica no chão por falta de gasolina

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O avião espião da Polícia Federal para o combate ao narcotráfico, ao tráfico de armas e ao contrabando na fronteira chegou ao País há mais de um mês, mas não há combustível para os voos. O Vant, acrônimo de Veículo Aéreo Não Tripulado, registra imagens sem necessidade de piloto. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Um pregão eletrônico aberto para escolher o fornecedor de 12 mil litros de gasolina de aviação, pelo prazo de um ano, foi cancelado por falta de candidatos. O objetivo da PF é usar a empresa que já abastece os aviões da corporação. O preço do combustível – de cerca de R$ 60 mil por trimestre, segundo estimativa de policiais – é irrisório quando comparado ao gasto previsto com essa tecnologia até 2015, de R$ 540 milhões.

FONTE: Terra

- Advertisement -

7 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Barros Pysklyvicz "Jaguar"
10 anos atrás

Vergonha

Vader
10 anos atrás

Ou o Brasil acaba com a burocracia e a corrupção, ou a burocracia e a corrupção acabam com o Brasil.

giordani1974
giordani1974
10 anos atrás

Pois é…e dê-lhe verba pública para copa do mundo…o custo de apenas um deputado federal bancaria o combustível por um ano com folga de hora de voo!!!!
Dinheiro para safadeza “neftepaif” sempre tem!!!!!

koslowa
koslowa
10 anos atrás

Este modelo escolhido pela PF é um modelo de reconhecimento estratégico de longo alcance, ele tem uma autonomia de 40 horas a titulo de comparação o Predador que é o UAV tático americano tem 24 horas. O Hermes 450 que a FAB passou a operar tem 20h de autonomia. Fico pensando na dificuldade que é para uma força aérea como a FAB, que tem uma cultura aeronáutica imensa, pela sua atividade fim ser aviação, implantar um sistema de armas como um UAV. A política de segurança, doutrina de emprego, cauda logística etc… exigem anos de experiência e milhares de horas… Read more »

Ivan
Ivan
10 anos atrás

Acredito que todos já assistiram na TV um ou outro epidódio da série americana CSI. A sigla CSI vem de Crime Scene Investigation, ou seja, Investigação da Cena do Crime, que no Brasil, de uma forma geral cabe a Polícia Técnica, que pode estar vinculada à Polícia Civil ou diretamente à Secretaria de Segurança Pública (ou Defesa Social). Há também aquela vinculada à Polícia Federal, para tratar de crimes federais, evidentemente. Muito bem, este segmento da nossa segurança pública é uma piada de mau gosto, com baixos investimentos, pouco pessoal e remuneração por vezes sofrível. Se um homicida nos EUA… Read more »

Ivan
Ivan
10 anos atrás

Elizabeth koslowa,

Como sempre muito sensata.

Sds,
Ivan.

Ivan
Ivan
10 anos atrás

O renomado jurista Professor Dr. Damásio de Jesus escreveu em 2000, para a Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Brasília), o seguinte: “Se perguntarmos a um prefeito municipal a respeito de violência, ele vai dizer: “Não é problema meu”. Se perguntarmos a alguém do Ministério da Justiça, a resposta será: “De acordo com a Constituição Federal, é problema do Estado”. E se perguntarmos ao governador do Estado ele dirá: “O problema é de dinheiro, e nós não temos; a União fica com tudo”. É um empurra-empurra.” http://bdjur.stj.gov.br/xmlui/bitstream/handle/2011/21896/justicas_emperrada_%20leis_caducas.pdf?sequence=1 O texto foi publicado em dezembro de 2000. São passados 11… Read more »

Últimas Notícias

Forças Armadas da Ucrânia usam drone turco Bayraktar TB2 em Donbass

As Forças Armadas da Ucrânia usaram drones de ataque de média altitude Bayraktar TB2 em Donbass. Os drones de ataque...
- Advertisement -
- Advertisement -